Novela “Bela, a Feia” resumo 11/02: no capitulo 063(*) da novela, segunda-feira, 11 de fevereiro, Bela e Elvira admiram o diário que acabam de confeccionar. Bela sente saudades de Dinho ao ler seu diário antigo. Dinho e Ataulfo desdenham de Bela. Elvira diz que sempre duvidou de que Dinho realmente morreu. Bela diz que foi alucinação dela quando viu Dinho na festa da joalheria. Ricardo promete tomar providências em relação a Adriano. Verônica, emocionada, elogia a postura do patrão. Ricardo fica mexido com Verônica, que comemora. Magdalena pergunta se Ariosto é casado e ele diz que sua relação não pode ser chamada de casamento. Ele vai embora, mas promete explicar melhor depois. Clemente conta para Bela e Elvira como foram as coisas no apartamento de Samantha. Verônica vai até a casa de Adriano e conta que Ricardo caiu na sua lábia. Adriano se diverte. Hortência se despede e promete trazer Bela. Vera fica feliz. Bárbara chega nervosa em casa. Guto faz algumas perguntas para a mãe e tenta entender por que ela está tão nervosa. Bárbara não responde e humilha o filho. Guto fica magoado.

Ricardo lê jornal e fica preocupado com Rodrigo ao ver que aumentaram o número de sequestros na cidade. Adriano visita Ricardo, que reclama do comportamento do sobrinho diante das acusações de Verônica. Adriano responde cinicamente e Ricardo explode. Ele promete tomar atitudes drásticas se alguém reclamar do sobrinho novamente. Adriano fica mudo e demonstra estar arrependido. Haroldo estranha ao ver Ícaro pensativo e pergunta se está acontecendo alguma coisa. Ícaro nega. Hortência convida Bela para ir a Teresópolis visitar Noêmia. Ela adora o convite. Adriano conta que levou uma bronca de Ricardo e que o tio está mesmo interessado em Verônica. Cíntia fica desconfiada ao saber que Ariosto tem saído sem dar satisfações. Adriano trama com Verônica como será o golpe em cima de Ricardo. Cíntia volta a falar sobre Diego e deixa Vanda irritada. Elvira convida Cíntia para ir ao Montezuma, mas ela rejeita. Elvira percebe que a amiga está nervosa e a convida para fazer uma massagem. Cíntia vai ao encontro de Elvira, mas não conta para a mãe. Ariosto inventa que a mulher é doente do coração e Magdalena fica com pena. Magdalena, emocionada, agarra Ariosto e dá um beijo apaixonado nele. Armando mexe com uma mulher na praia. Ela revela que é casada, mas Armando não se importa. Enquanto Ariosto vai ao banheiro, Magdalena escreve um recado de amor no guardanapo e guarda no blazer dele. A mulher casada continua correspondendo às investidas de Armando e passa até o telefone. Hortência liga para Vera e avisa que vai levar Bela.

Vera fica feliz. Vanda vai até a praia cobrar satisfação de Diego por ter revelado a verdade à Cíntia. Diego dispensa Vanda e ela fica indignada. Os dois discutem. Diego sai e deixa Vanda sozinha. Elvira dá um mini-Montezuma para Cíntia, que fica intrigada ao lembrar de ter visto um igual com o pai. Ivo diz a Midori que agora eles formam uma família. Os dois se beijam. Midori convida Ivo para se mudar para o Japão. Ele fica assustado. Diogo fica irritado ao ver um mini-Montezuma na mesa de Dinorá. Ele a manda jogar fora, mas ela se nega. Os dois discutem e Dinorá chora. Diogo volta para sua sala e Mariana consola a amiga. Ivo diz que precisa pensar e Midori pergunta se ele está namorando. Dinorá reclama com Adriano, que sai em direção à sala de Diogo. Victor Hugo encontra a irmã e pergunta se ela está namorando. Magdalena e Ariosto ficam desconcertados. Diogo e Adriano discutem. Elvira conta para Cíntia que não está interessada em Ivo, mas em Bernardo. Ivo diz que a relação não tem futuro e que isso não impede a viagem. Magdalena repreende o irmão, que vai para casa sem resposta. Adriano conta para Verônica que contratou os bandidos novamente para darem uma surra em Diego. Elvira mostra para Cíntia, Magdalena e seu novo namorado. Cíntia fica perplexa ao ver o pai.

(*) edição da Rede Record, Novela “Bela, a Feia”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

“Bela, a Feia” – Anabela é uma jovem competente e esforçada, mas sua aparência mal-ajambrada dificulta sua vida profissional. Ela sabe que é feia e está, de certa forma, conformada com isso. Bela sempre foi assim desde menina, sem quaisquer atributos físicos, mas também nunca teve maiores vaidades. Ela não liga para nada que possa torná-la mais atraente.