Novela “A Terra Prometida” resumo 12/02: no capitulo 143 (*) da novela, terça-feira, 12 de fevereiro, Neziá aparece deslumbrante e Pedael olha com admiração. Laís encontra Calebe voltando para tenda sozinho e se declara para ele. Ela pede um beijo, mas o chefe tribal a repreende e diz que jamais trairia Noemi. Laís fica arrasada e diz para si que o guerreiro irá se arrepender. Isaque e Temá pressionam Adélia para que ela dê logo a resposta. Finalmente a moça avisa que escolherá Temá para se casar. Eles se beijam e comunicam o noivado para Mibar. Salmon pede Raabe em casamento.

Darda diz que Otniel não está preparado para deixar sua tenda. Salmon se despede de Raabe e ela o deseja sorte na batalha do dia seguinte. Finéias se abre com Eleazar e diz querer participar da guerra. Josué reúne a família de Aruna e diz que se casará com a moça depois da vitória de Israel sobre Ai. Léia tenta acalmar Samara. Aruna começa a dançar de felicidade. Livana e Rune comemoram o sucesso da noite de núpcias. Otniel foge da tenda de Darda. O exército hebreu se prepara para deixar o acampamento em direção ao reino de Ai.

Josué discursa para os guerreiros. Acã manda os filhos ficarem de olho nas riquezas do reino inimigo. Adélia se despede de Temá. Samara dá as últimas orientações a Abel. Zaqueu se despede de Chaia enquanto Tobias observa. Calebe diz para Iru ter cuidado. Jéssica fica furiosa ao ver Salmon e Raabe se beijando. O exército hebreu segue para a guerra.

(*) edição da Rede Record, Novela “A Terra Prometida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

“A Terra Prometida” – Após a morte de Moisés, Josué é o novo líder dos hebreus. Ele é um guerreiro experiente, dotado de coragem, determinação e de uma fé poderosa. Mas não é tarefa fácil conduzir um povo ao seu destino! Com seus aliados mais próximos e de confiança, o sacerdote levita Eleazar e o líder da tribo Judá Calebe, Josué tem que cumprir uma difícil missão ordenada por Deus: comandar as doze tribos de Israel na conquista de Canaã, “A Terra Prometida”.