Novela “A Dona do Pedaço”: Gilda (Heloísa Jorge) segue orientação de Josiane (Agatha Moreira) e finge passar mal da mastectomia, para impressionar Amadeu (Marcos Palmeira) e evitar que ele se aproxime de Maria da Paz (Juliana Paes). Preocupado, Amadeu leva a esposa para uma revisão. Gilda é repreendida por não fazer os exames de rotina e descobre que precisa retirar um tumor no pulmão, com urgência.

O médico esclarece: “Eu disse que estava em remissão, mas que precisava passar por um acompanhamento médico. A senhora desapareceu do meu consultório … Em qualquer doença, é preciso seguir o tratamento médico. Eu teria feito mais exames, descoberto a metástase no início … Nós faremos o procedimento e durante a cirurgia vamos explorar toda a área. Para ver até onde o câncer chegou. Mas vamos ser otimistas, torcer para que não tenha se espalhado”.

Gilda chega em casa arrasada, perde perdão ao marido por tê-lo enganado e Amadeu se mostra compreensivo: “Eu deveria ficar bravo porque foi infantil. Mentiu. O doutor falou em metástase. Isso é muito sério. Vai fazer tudo que o médico disser. Você é mãe do meu filho. Ah, Gilda, eu quero ver você bem, com saúde”. Gilda é internada e passa por cirurgia. Cena prevista para dia 17 de agosto na novela “A Dona do Pedaço”.

“A Dona do Pedaço”: resumo dos próximos capítulos da novela

Sinopse “A Dona do Pedaço”: a novela enaltece a trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado em Vitória e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.