Na novela “O Sétimo Guardião”, Milu (Zezé Polessa) é assassinada e Ondina (Ana Beatriz Nogueira) desabafa com Murilo (Eduardo Moscovis): “E eu aqui, com o estabelecimento aberto recebendo todo mundo, podendo entrar o matador dos guardiões e acabar com minha vida… Sabe outra coisa que me deixa triste? Uma história que eu dava por enterrada, mas que nos últimos tempos voltou pra me assombrar”.

Murilo pergunta: “Algum amor do passado?”, e Ondina esclarece: “O maior de todos: o amor de mãe, que nunca pude exercer… Mesmo tendo esse direito… Quando ouvi falar da sua história com a Neide [Viviane Araújo], aquilo me trouxe essas lembranças à tona… Eu me identifiquei porque também tive uma filha… Que também se perdeu! Quer dizer, não se perdeu, foi levada pelo pai… Nós brigamos, expulsei ele de casa e o safado, pra se vingar, deu um jeito de sumir com minha filhinha. E nunca mais vi”.

Murilo se espanta ao ouvir que tudo aconteceu na cidade de Tubiacanga e fala: “Talvez, eu disse talvez, pois coincidências são absurdas, mas existem… Se Deus escreve por linhas tortas… Talvez, eu disse talvez! Talvez, se a gente seguir essas linhas, pode acabar achando sua filha!”

Murilo vai até a casa de seu pai. Sóstenes (Marcos Caruso) ouve a história e mostra para Ondina a camisa na qual Luz (Marina Ruy Barbosa) foi encontrada: “Quero que me diga se reconhece o que vai ver… Se não reconhecer, por favor, não me faça nenhuma pergunta. … Sabe o que essas iniciais LCG querem dizer?”

Ondina responde emocionada: “Luís… Carlos… Góis… Desde o dia em que roubou nossa filha recém-nascida, sumiu com ela… E destruiu minha vida pra sempre!” Cena da novela “O Sétimo Guardião” prevista para dia 20 de abril.

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades.

A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.