Do Portal do Governo SP – O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) conta com 14 cursos de educação permanente gratuitos para os profissionais de saúde da rede pública do território paulista. As aulas são a distância e presenciais, com início em 15 de março, nas modalidades Oncologia para Equipe Multiprofissional, Radioterapia, Dor e Cuidados Paliativos.

Vale lembrar que os treinamentos são ministrados por especialistas do Icesp. Na ocasião, os alunos terão a oportunidade de compartilhar conhecimento sobre a atenção ao paciente oncológico e conhecer o modelo assistencial da instituição. O projeto é financiado pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e tem o objetivo de formar 1,2 mil profissionais até o fim deste ano.

As turmas para as 14 capacitações já estão abertas e as inscrições podem ser realizadas pela internet. Os profissionais deverão escolher o curso de interesse que melhor se encaixa em sua formação e se cadastrar.

Na programação, há temas como Formação Técnica em Radioterapia, Modalidades de Tratamento em Oncologia, Protocolos de Segurança em Hospital Oncológico, Manipulação de Acessos Vasculares e Indicadores de Qualidade em Oncologia, Educação Permanente Médica e Atuação Multidisciplinar em Dor e Cuidados Paliativos, entre outros.

serviços
PRONON – Capacitação em Oncologia, Cuidados Paliativos e Dor
Inscrições: http://icesp.ceto.com.br
Público-alvo: profissionais de saúde da rede pública do Estado de São Paulo
Datas: Módulos EaD liberados em 15 de março | Aulas presenciais: confirmar de acordo com o curso de interesse
Local: Av. Dr. Arnaldo, 251 – Cerqueira César – São Paulo – SP
Informações: (11) 3893-4426
E-mail: [email protected]