Nos últimos capítulos da novela “Cordel Encantado”, o oficial de justiça da capital chega à casa de Batoré (Osmar Prado) para prendê-lo. O delegado explica para Helena (Mariana Lima) e Neusa (Heloísa Périssé) que enviou uma carta ao juiz confessando que atropelou uma mulher e não lhe ajudou.

Antes de partir, Batoré vai à igreja se despedir de Nidinho (João Fernandes) e aproveita para entregar dinheiro ao Padre Joaquim (Genézio de Barros): “Padre, isso é uma ajuda para as filhas da falecida. (…) E deixei uma mesada para tu também, Eronildes.”

Quando já está partindo, Timóteo (Bruno Gagliasso) chega com Zóio-Furado(Tuca Andrada) e seus jagunços. O coronel avisa ao padre que quer marcar seu casamento com Açucena (Bianca Bin): “Ela disse que se casa comigo de bom grado, seu eu não enforcar Jesuíno (Cauã Reymond). (…) Amanhã, em vez de enforcamento, teremos casamento!”

Batoré se revolta com Timóteo e afirma que irá prendê-lo, mas é segurado pelos homens do coronelzinho que arrastam o delegado e o oficial para a viatura.

Um tempo depois, a Rainha Helena (Mariana Lima) fica surpresa ao encontrar Batoré (Osmar Prado) no Palácio do Governo. O delegado explica que já cumpriu sua pena e afirma que está pronto para recomeçar a vida.

Ele diz que teve muito medo de perdê-la e diante da reação de Helena, pergunta: “Então meu pedido ainda tá na validade? Tu aceita casar comigo? Aceita ser a rainha de meu coração por toda a vida?”.

Novela “Cordel Encantado”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “Cordel Encantado”: Augusto e sua rainha vivem uma vida harmoniosa e feliz, sem imaginar que estão cercados por dois vilões: Úrsula (Débora Bloch), cunhada do rei, e Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o atrapalhado mordomo da corte. A bela, elegante e sofisticada duquesa é a pessoa mais perigosa e falsa de todo o reino. Ajudada por Nicolau, seu amante, Úrsula deseja se tornar rainha. E a viagem a Brogodó é a chance que a duquesa sempre quis para se livrar de Cristina e da princesa.