• Pular para navegação primária
  • Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Privacidade
  • Fale Conosco
  • Regras para os comentários
  • Expediente

Rede Noticia

Notícias, Loterias e Entretenimento

  • Início
  • Notícias
  • Resultados da Loteria
  • Televisão
  • jogos
Você está aqui: Home / Brasil / Banco Central lança assistente virtual de atendimento ao cidadão

Banco Central lança assistente virtual de atendimento ao cidadão

criado em: 24/01/2019,
última modificação: 24/01/2019 by Martha Ramazotti

O Banco Central (BC) lançou um assistente virtual de atendimento ao cidadão chamado Din. A versão inicial vai auxiliar na consultar a relatórios sobre dívidas, operações de câmbio, contas e outros relacionamentos que possui com instituições financeiras. Segundo o BC, o Din evoluirá “em breve” para ajudar com outros assuntos que envolvam o cidadão e o BC.

A versão inicial da ferramenta também ajuda o cidadão a consultar a certidão de que não possui nenhum relacionamento com instituições financeiras, servindo para comprovar, por exemplo, hipossuficiência financeira, necessária para receber financiamento estudantil e para ter acesso gratuito à Justiça.

Cerca de um terço dos pedidos de informação encaminhados ao BC são sobre os relatórios disponíveis no Registrato, sistema que permite acesso pela internet a relatórios contendo informações sobre relacionamentos de clientes com as instituições financeiras e sobre operações de crédito.

Segundo o BC, o novo canal de comunicação tem como objetivo facilitar o acesso do cidadão aos próprios dados. “A vantagem do assistente virtual é que a interação pode ser feita a qualquer momento, 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana, e a resposta é imediata”, acrescentou o BC.

O BC informou que o Din funciona mediante conversa guiada, utilizando tecnologias de inteligência artificial e machine learning (aprendizado de máquina).

Caso o usuário ainda tenha dúvidas, pode entrar em contato com os canais de atendimento tradicionais do Banco Central, por meio do telefone 145 ou pelo site da instituição, em “Fale conosco”.

24/01/2019
Por Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil
Edição: Maria Claudia
http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia

Compartilhe essa notícia

  • Publicar

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Arquivado em: Brasil, Economia

Sidebar primária

Resumo “Três Graças” 23/12: Juquinha e Lorena oficializam o namoro

Resumo da novela "Três Graças" em 23/12: no capítulo 056(*) da novela, Gerluce não reage bem ao saber que a filha foi a uma clínica particular e pede explicações a Joélly. Gerluce repreende Joélly por … [Ler Mais...] sobreResumo “Três Graças” 23/12: Juquinha e Lorena oficializam o namoro

Resumo “Dona de Mim” 23/12: Sofia se decepciona com Leo

Resumo da novela "Dona de Mim" em 23/12: no capítulo 203(*) da novela, Leo convoca Marlon para impedir a ação de Ellen e Hudson, que conseguem disfarçar para não serem pegos. Lopez repreende Marlon … [Ler Mais...] sobreResumo “Dona de Mim” 23/12: Sofia se decepciona com Leo

Resumo “Êta Mundo Melhor” 23/12: Zulma implora pela ajuda de Ernesto

Resumo da novela “Êta Mundo Melhor” em 23/12: no capítulo 150(*) da novela, Dita que teme que Ernesto tenha destruído sua carreira. Túlio questiona Estela sobre Ernesto. Estela se preocupa com o … [Ler Mais...] sobreResumo “Êta Mundo Melhor” 23/12: Zulma implora pela ajuda de Ernesto

Resumo “Terra Nostra” 23/12: Anacleto promete matar Francesco

Resumo da novela "Terra Nostra" em 23/12: no capítulo 089(*) da novela, todos choram na partida de Bartolo e Leonora. Florinda começa a trabalhar e quer agradar aos patrões. Marco Antônio defende … [Ler Mais...] sobreResumo “Terra Nostra” 23/12: Anacleto promete matar Francesco

Resumo “Rainha da Sucata” 23/12: Edu rejeita Maria do Carmo

Resumo da novela "Rainha da Sucata" em 23/12: no capítulo 037(*) da novela, Paula tenta explicar que foi só conversar com Edu, mas Maria do Carmo avisa que não quer vê-la perto dele. Caio conta a … [Ler Mais...] sobreResumo “Rainha da Sucata” 23/12: Edu rejeita Maria do Carmo

Copyright © 2025 ·

%d