Treinamento técnico em biologia celular com bolsa da FAPESP

Agência FAPESP – Um projeto de pesquisa conduzido na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) dispõe de uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 13 de julho de 2018. O projeto “Bioprospecção de polifenóis com atividade anticancerígena e investigação dos mecanismos moleculares envolvendo o fator de transcrição p53” é coordenado pelo professor Mozart Marins e financiado pela FAPESP.

O bolsista receberá treinamento em técnicas de análise de atividade biológica de micromoléculas, knock-down e superexpressão de genes. Participará de experimentos de análise da expressão de RNAm e proteínas correspondentes de genes associados aos processos de transição epitélio mesenquimal (EMT) e apoptose, em linhagens de células tumorais tratadas com polifenóis selecionados, destacando-se sua relação com a estabilização da proteína p53, via moduladores DNAJB1 e ATF3.

Os experimentos da pesquisa envolverão técnicas de RT-PCR quantitativo, western-blot, silenciamento gênico e superexpressão de genes, o que necessitará uma rotina de procedimentos envolvendo várias padronizações e calibrações.

Além disso, o bolsista será responsável pela manutenção das culturas de células, repiques durante os experimentos, estoque, preparo de meios, isolamento de ácidos nucleicos e outros procedimentos de rotina do laboratório.

Exige-se para a oportunidade experiência em biologia molecular e em biologia celular (cultivo celular e ensaios de citotoxicidade são indispensáveis). Desejável também experiência em experimentos com animais. Para se inscrever, o candidato deve enviar histórico escolar, o telefone para contato e curriculum vitae incluindo breve descrição de experiência laboratorial para o e-mail [email protected] (assunto: “Bolsa TT3 PIPE”).

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/2202.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.195,60 e é direcionada para alunos graduados do nível superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as Bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

%d blogueiros gostam disto: