TecnioSpring abre chamada para intercâmbio de pesquisadores

Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições para a chamada TecnioSpring 2018, programa da ACCIO, agência de competitividade do governo da Catalunha, em cooperação com o Horizonte 2020 da União Europeia e a Fundação Marie Curie. O prazo se encerra em 2 de agosto. O programa apoia o intercâmbio de pesquisadores ou profissionais de instituições ou empresas do Brasil e da Catalunha, oferecendo passagens de ida e volta, salário no período de duração do projeto (de um a dois anos), auxílio financeiro para pesquisa e suporte da rede Tecnio.

O programa é destinado a profissionais e pesquisadores de universidades, instituições e empresas privadas que atuam em todas as áreas da tecnologia.

Podem participar doutores e pós-doutores, com cinco a 10 anos de experiência em pesquisa em áreas relacionadas com inovação e tecnologia, tais como biotecnologia, TI, engenharia industrial, biomedicina, nanotecnologia, novos materiais, genética, produção de alimentos, agrobusiness, indústria 4.0 e outras.

Mais informações estão disponíveis na página: http://catalonia.com/innovate-in-catalonia/tecniospringplus/tecniospringcall.jsp.

Para outras informações, os interessados devem entrar em contato com o consultor do Escritório Exterior de Comércio e Investimentos do Governo da Catalunha, Wesley ST Guerra, pelo e-mail [email protected]