Carmem defende Miguel Ângelo. Minerva consegue escapar da vigilância de Alex e volta à pensão dos Mendonça. Chegando lá fica chocada ao encontrar Miguel Ângelo trabalhando como garçom. Saúl diz a Miguel que as provas que Minerva lhe entregou não serviram para provar sua inocência. Matilde diz a Emiliano que escondeu muito bem os documentos para que ninguém faça mal usos deles. Carmem entrega os vestidos que confeccionou para Ana Sofia e ela fica satisfeita com o resultado. Miguel conversa com Nepomuceno sobre o projeto da venda de sucos e ele fica impressionado como conhecimento dele sobre o assunto.
Alex procura pistas da infidelidade de Minerva em sua casa e Vilma encontra as barrigas postiças e o exame que comprova que ela tem útero infantil e é estéril. Alex não se conforma com o engano. Minerva diz a Miguel que quer ajudá-lo para poder se casar com ele. Miguel deixa claro que ama outra mulher e diz que os Mendonça são as melhores pessoas que já conheceu. Inconformada com o desprezo de Miguel, ela diz que não vai mais ajudá-lo e que vai denunciá-lo para a polícia. Lupita ouve a conversa e descobre a verdade sobre a relação de Miguel com Minerva. Miguel Ângelo precisa deixar a pensão imediatamente por causa da ameaça de Minerva, para evitar que os Mendonça sejam acusados de cúmplices. Quando Minerva chega em casa Alex a recebe dando uma punhalada na falsa barriga.
(*) edição do SBT, Novela “Que Pobres Tão Ricos”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
“Que Pobres Tão Ricos” é uma história de amor, romance, encontros e desencontros e um sem número de divertidos enredos entre duas famílias que não tem nada em comum, mas que agora estarão obrigadas a conviver na mesma casa. De um lado, os Ruizpalacios, milionários de linhagem, e do outro, os Menchaca, uma clássica família de bairro.
Todo começou diante da incapacidade da avó Mati Ruizpalacios, de seguir em frente da empresa familiar. E é assim que Miguel Ângelo, seu neto consentido, que leva 11 anos vivendo em Londres, retorna ao México para a leitura de uma cláusula do testamento do seu avô Don Aureliano, que dita: “Herdará o consórcio o primeiro de meus netos que esteja formalmente casado e tenha um filho varão”.
É então que, sem pretender, Miguel Ângelo terá em seu primo Alejo, um ambicioso inimigo que o envolverá em uma fraude, e assim provocará que Miguel Ângelo e sua família percam sua fortuna, além de todas suas propriedades, ficando só com um terreno na colônia La Nopalera, onde, para sua surpresa, hoje vivem os Menchaca.