Resumo novela “Onde Nascem os Fortes” 16/07 : no capítulo 053(*) da novela “Onde Nascem os Fortes”, resumo de segunda-feira, 16 de julho, a mando de Ramiro (Fábio Assunção), Plínio (Enrique Diaz) se envolveu com a morte de muita gente. Entre elas, o perito Vitório (Ilya São Paulo), que fraudou os laudos da investigação sobre a morte de Nonato (Marco Pigossi), Ivonete (Raquel Ferreira), prostituta que se envolveu com o delegado, e Angelines (Andressa Cabral), presa que dividia a cela com Maria (Alice Wegmann). No último capítulo de Onde Nascem os Fortes, Plínio será assombrado por eles.

Maria (Alice Wegmann) e Pedro (Alexandre Nero) foram grandes rivais em Onde Nascem os Fortes. Enquanto ela iniciou uma verdadeira guerra contra o empresário por causa de seu irmão Nonato (Marco Pigossi), ele revidou à altura, colocando a polícia atrás de Maria até vê-la atrás das grades. Apesar da rivalidade, um laço maior une os dois. Um segredo do passado de Cássia (Patricia Pillar) veio à tona e revelou que Maria e Nonato, adotados pela engenheira, são filhos biológicos de Pedro e Madalena. Maria ficou abalada com a revelação e evita Pedro, que tem tentado se reaproximar da jovem. Mas no último capítulo de Onde Nascem os Fortes, pai e filha terão um encontro que mudará a vida dos dois.

Uma tragédia mudou por completo a vida de Cássia (Patricia Pillar). A engenheira química, que vivia no Recife, se mudou para Sertão para descobrir o que havia acontecido com seu filho Nonato (Marco Pigossi). Dado como desaparecido após uma briga com Pedro Gouveia (Alexandre Nero), ele foi assassinado misteriosamente. Quando o corpo de Nonato foi encontrado, a busca passou a ser outra: desvendar o responsável pelo crime. No último capítulo de Onde Nascem os Fortes, a verdade sobre a morte virá à tona e Cássia vai passar mal com a revelação.

Novela “Onde Nascem os Fortes”: resumo dos próximos capítulos

(*) edição da Rede Globo, Novela “Onde Nascem os Fortes”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Maria (Alice Wegmann), uma jovem aventureira que tenta descobrir a qualquer custo o paradeiro do irmão gêmeo, Nonato (Marco Pigossi), desaparecido misteriosamente após flertar com a sedutora Joana (Maeve Jinkings), funcionária e amante do empresário Pedro Gouveia (Alexandre Nero), também conhecido como “Rei de Sertão”. A obra é assinada por George Moura e Sergio Goldenberg e tem direção artística de José Luiz Villamarim.

Na supersérie “Onde Nascem os Fortes”, Maria e Nonato viajam para a cidade de Sertão, terra natal de sua mãe, a engenheira química Cássia (Patricia Pillar), em busca de novas trilhas de bicicleta. Lá, Maria se apaixona perdidamente pelo jovem empresário e paleontólogo Hermano (Gabriel Leone), filho de Rosinete (Debora Bloch) e Pedro Gouveia.

Desconfiada de que Pedro possa estar envolvido no sumiço do irmão, Maria se afasta de Hermano e declara guerra ao poderoso e influente empresário, que, por sua vez, não medirá esforços para proteger sua reputação. O embate faz com que Cássia retorne à cidade depois de muitos anos e tenha o apoio de Ramiro (Fábio Assunção) – um juiz de Direito e inimigo de Pedro -, que tem interesses escusos por trás deste suposto altruísmo.