Resumo novela “Celebridade” 20/04: Maria Clara é avisada da prisão de Cristiano

Resumo novela “Celebridade” 20/04: no capítulo 095(*) da novela “Celebridade”, resumo de sexta-feira, 20 de abril, Renato e Laura trocam ameaças veladas. Salvador expulsa Ubaldo de sua casa. Maria Clara procura Maurício, para que ele patrocine um show de Lulu Santos. Vladimir se enfurece e depois chora ao saber que Darlene está grávida de Caio. Maria Clara vai para São Paulo. Renato garante a Beatriz que conseguirá provas para uma reportagem sobre a falência de Maria Clara. Ademar conta para Darlene que pode ser preso. Cristiano confessa estar apaixonado por Noêmia e beija-a.

Maria Clara, no meio do desfile, manda um bilhete para Maurício, contando que a empresa está passando por uma fase difícil. Jairo aborda Cristiano na saída da reunião do A.A. Zaíra vê que Renato intercepta o bilhete de Maria Clara. Darlene chega disposta a contar que está grávida de Caio e descobre que ele morreu. Ubaldo garante que não vai processar Ademar e Ernesto porque Salvador ensinou-lhe que o perdão é melhor. Salvador abraça-o e convida-o para voltar a morar em sua casa. Zaíra conta a Maria Clara que o bilhete está no bolso de Renato. Maria Clara se aproxima de Renato. Maria Clara garante que não perdoou Ernesto e Ademar, mas chama-os para a produção do show. Noêmia consola Zeca.

Darlene se chateia porque não saiu quase nada sobre ela nos jornais. Ana Paula chora enquanto um corretor mostra a casa para possíveis compradores. Renato deixa claro para Yolanda que ele é o herdeiro de Caio. Maria Clara é avisada por Eliete da prisão de Cristiano. Yolanda sorri, falsa, para Palmira, ao saber que ela é vizinha de Darlene. Peixoto assume o caso de Cristiano. Salvador se irrita ao saber da gravidez de Darlene e manda que ela conte logo para o pai. Eliete e Sandra levam Guto e Dudu ao Andaraí. Jaqueline posa para uma marca de biquínis. Laura gosta de saber que Ernesto é responsável pela planilha de custos do show. Beatriz procura Fernando. Ana Paula fica furiosa ao saber que os filhos saíram com Eliete. Yolanda conversa com Darlene. Laura aborda Ernesto.

Novela “Celebridade”: resumo dos próximos capítulos

(*) edição da Rede Globo, Novela “Celebridade”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

...

A trama tem como eixo central a rivalidade entre duas mulheres: a bem-sucedida empresária e ex-modelo Maria Clara Diniz, dona da produtora Mello Diniz, e a dissimulada e ardilosa Laura Prudente da Costa, que se aproxima de Maria Clara dizendo ser sua maior admiradora e consegue um emprego em sua empresa, tramando na verdade tomar posse de tudo que é seu. Para realizar o plano de destruir a rival, Laura conta com a ajuda de Marcos, seu namorado e cúmplice. Eles começam a trabalhar, respectivamente, como assistente e motorista de Maria Clara, e aos poucos vão se infiltrando na vida da celebridade. A dupla de vilões – a Cachorra e o Michê, como Laura e Marcos se chamavam mutuamente – planeja cada passo cuidadosamente para que Maria Clara seja derrubada e caluniada.

Apenas em um certo ponto da trama é explicado que a razão do ódio é, na verdade, vingança. A canção Musa de Verão – uma espécie de Garota de Ipanema –, que tornara Maria Clara famosa e rica, é uma fraude e não foi escrita por Wagner, falecido noivo da empresária, nem teve Maria Clara como inspiração. A canção foi composta pelo padrasto de Laura, Ubaldo, em homenagem à sua mãe Marília, porém foi roubada por Wagner, que a registrou e lançou como obra sua e colocou Maria Clara como sua musa inspiradora. O roubo da canção contou com a ajuda de Ernesto, irmão de Wagner, e do empresário Lineu, que tirou proveito da tramoia. Enquanto isso Laura viu sua família ruir e amargar uma vida miserável na pobreza. Ubaldo matou Wagner para vingar-se e passou 15 anos na prisão, enquanto a mãe de Laura morreu após uma depressão desenvolvida pelo acontecimento, deixando a garota criando-se sozinha, vivendo de caridade e planejando vingar-se daqueles que destruíram sua família.