Resumo novela “As Aventuras de Poliana” 21/12: Jefferson descobre segredo de Guilherme

Poliana conta para seus amigos que deseja estudar em outra escola.

Resumo novela “As Aventuras de Poliana” 21/12 : no capítulo 158(*) da novela, resumo de sexta-feira, 21 de dezembro, Poliana conta para seus amigos que deseja estudar em outra escola. João tenta convencer a amiga a não sair da escola Ruth Goulart. Guilherme continua sendo ameaçado por mensagens e, sem saber quem está fazendo isso, vai a um encontro marcado pelo ameaçador. Raquel os segue e descobre quem está enviando as ameaças. Gabriela se revela e pede para Guilherme ajudá-la a separar Raquel e Mirela a troco de seu silêncio. Rato conversa com os capangas e ordena que eles deem um susto em Filipa. Ele também conta para Jefferson que descobriu a verdadeira situação financeira de Guilherme. Raquel tenta convencer Guilherme a revelar seu segredo de uma vez por todas.

Jefferson fica muito decepcionado ao descobrir que foi enganado por tanto tempo. Poliana tenta jogar o Jogo do Contente, mas não consegue. Jefferson procura Vinícius e conta toda a verdade sobre Guilherme na frente de Brenda, Luca Tuber, Gabriela e Mirela. Sr. Pendleton manda Sara ao quarto de Poliana e conversa com ela virtualmente. Mirela descobre que Raquel já sabia de tudo e discute com ela. Sr. Pendleton convence Poliana a desistir de sair da escola. Verônica encontra Guilherme chorando em casa e conversa com ele.

Publicidade

Jefferson chega muito bravo em casa e acusa Gleyce de já saber de toda a verdade. Luísa pede para Nanci convencer Poliana a não faltar da escola novamente, mas ela não está no quarto. Gabriela tenta estragar a amizade de Mirela e Raquel. Luca Tuber faz um vídeo sobre Guilherme e Filipa, Verônica e Roger assistem juntos. Roger fica furioso. Nadine se insinua para Sérgio e provoca Joana. Luca Tuber e Guilherme brigam na escola.

(*) edição do SBT, Novela “As Aventuras de Poliana”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Publicidade

Poliana é uma menina extrovertida e de bom coração que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo e Alice, no grupo circense Trupe Vagalume. Aos onze anos a garota vê seu mundo desabar quando seus pais falecem e ela tem que ir morar em São Paulo com sua tia Luísa, uma mulher rica e severa, a qual ela não conhecia e que não queria cuidar dela, embora sinta que é sua obrigação pela alma de sua irmã. Apesar do jeito da rigidez da tia, Poliana decide ter uma visão positiva e inabalável da vida, mesmo nos momentos de dificuldade, tentando levar um pouco de felicidade para a vida de cada um dos seus novos amigos e vizinhos, como o Sr. Pendleton, um homem rico e infeliz por nunca ter tido filhos. Ela vai estudar no colégio de Ruth, uma diretora de bom coração que a ajuda a se adaptar, mas tem que lidar com as vilanias de Mirela, garota mais velha que não aceita perder a popularidade para uma novata.

Publicidade