Sr. Pendleton diz que a família de Luísa tem uma dívida com ele e que ela não pode impedir que Poliana converse com ele, pois não fará mal para a menina. Jeferson revela para os amigos que o susto que tomou não passou de um dos capangas disfarçado como Rato, o chefão do crime local. Poliana entrega o sapato de dança para Éric e diz que ele não deveria esconder seu talento de dançar.
Sophie dá uma aula de música para João sem que ninguém saiba. As crianças pensam em uma maneira de ajudar o pai de Lorena com a ajuda do professor Marcelo. Filipa tenta selecionar pessoas para fazerem parte do grupo dela na escola. As gêmeas Mavi e Malu são escolhidas por Filipa e Letícia. Brenda diz como Mirela deve fazer para conquistar Guilherme.
(*) edição do SBT, Novela “As Aventuras de Poliana”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Poliana é uma menina extrovertida e de bom coração que viajava o Brasil com seus pais, Lorenzo e Alice, no grupo circense Trupe Vagalume. Aos onze anos a garota vê seu mundo desabar quando seus pais falecem e ela tem que ir morar em São Paulo com sua tia Luísa, uma mulher rica e severa, a qual ela não conhecia e que não queria cuidar dela, embora sinta que é sua obrigação pela alma de sua irmã. Apesar do jeito da rigidez da tia, Poliana decide ter uma visão positiva e inabalável da vida, mesmo nos momentos de dificuldade, tentando levar um pouco de felicidade para a vida de cada um dos seus novos amigos e vizinhos, como o Sr. Pendleton, um homem rico e infeliz por nunca ter tido filhos. Ela vai estudar no colégio de Ruth, uma diretora de bom coração que a ajuda a se adaptar, mas tem que lidar com as vilanias de Mirela, garota mais velha que não aceita perder a popularidade para uma novata.