Resumo novela “Amanhã é para sempre” 17/05 : no capítulo 064(*) da novela “Amanhã é para sempre”, resumo de quinta-feira, 17 de maio, Artêmio ressalta que ele está preparando a ruína de Gonzalo Elizalde há quinze anos e agora, devido à intromissão de Franco Santoro, eles precisam repensar sua estratégia. Bárbara assegura que eles não devem deixar os Elizalde nas mãos de Santoro, então eles devem liquidá-lo. Artemio pede a Barbara para dar-lhe os despojos de Gonzalo Elizalde e o resto será dela, ela pergunta se ele também irá devolver sua liberdade, ele pergunta quando a perdeu, ela diz que no momento que o conheceu, além disso pergunta sobre Aurora, e ele diz que ela está morta. Priscila ameaça a Aníbal e diz que a criança em seu ventre vai nascer, e quando isso acontecer, ele terá de suportar a crueldade dela e de seu filho, porque ele vai te ensiná-lo a odiá-lo tanto que ele se tornará seu pior inimigo.

Bárbara fica paralisada quando vê Aurora brincando com Santiago, ao mesmo tempo lembra-se que Artêmio tinha dito que ela havia morrido, sorri porque não foi assim e agora a tem por perto. Bárbara conversa por telefone com Artêmio e pergunta outra vez, se é verdade que Aurora morreu, ele responde que sim, e, diz que é o melhor que aconteceu, pois essa jovem era muito perigosa, desliga o telefone, e Bárbara afirma que ele nunca saberá que Aurora continua viva. Camilo volta a provocar Jacinto e este lhe pede explicações por que Bárbara se culpa pelo desaparecimento do carro do seu pai, ele fica mudo por sua ousadia. Bárbara diz para Camilo que Jacinto nunca havia tido coragem de desafia-lo, e que isso se deve a que ele está ligado a Franco Santoro. Camilo responde que Jacinto disse que o deixaria em paz se ele falasse porque ela se culpou pelo roubo do carro de Gonzalo, logo se dá conta que Bárbara tem razão ao pensar que Jacinto está por trás de Santoro.

Eduardo diz ao padre Bosco que acredita saber como rastrear a Artêmio Bravo sem que ele saiba, mas para isso necessita sua benção. Ele assegura que, sempre e quando não faça mal a ninguém, tem sua benção e sempre a terá. Fernanda propõe que façam uma investigação para comprovar se é verdade ou não que Florzinha estava passando informação a Prolasa. Ao ficar sabendo, Vladimir assegura que ele nunca esteve de acordo em prejudica-la e agora não sabe como sairá desse problema. Eduardo diz a Graciela que lhe dê cem mil dólares pelo conteúdo do cofre. Esta abre sua bolsa e tira a ata de nascimento que contém o cofre e dá para Eduardo. Ele, tenso, recebe a carta e lentamente a desdobra e começa a lê-la, não dá confiança ao ver que se trata de Artêmio Bravo. O advogado pergunta a Gonzalo se está pensando em deixar seus filhos sem herança, ele assegura que o único que quer é proteger sua mulher. Ao advogado lhe preocupa que tome uma decisão que possa se arrepender.

Novela “Amanhã é para sempre”: resumo dos próximos capítulos

(*) edição do SBT, Novela “Amanhã é para sempre”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonzalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledad, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.

Gonzalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artemio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonzalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde. Para isso, Artemio utiliza uma jovem sem escrúpulos que chega a empresa de Gonzalo com o nome de Rebeca Sánchez, que, posteriormente, muda sua identidade para Bárbara Greco. Sua inteligência causa boa impressão em Gonzalo, que a contrata como sua assistente pessoal. Pouco a pouco, e com muita astúcia, Bárbara obtém total confiança.

As primeiras vítimas de Bárbara são Eduardo e Fernanda, que os descobre beijando-se. Muito sutil e venenosa, Bárbara convence Montserrat de que Eduardo pode ser um perigo para a menina e o garoto é enviado para um internato na cidade. As cartas dos meninos chegam às mãos de Soledad e ela, com muita dor, decide não entregá-las a eles. Isso faz com que Fernanda se sinta esquecida por Eduardo.