Resumo novela “Amanhã é para sempre” 15/03: Fernanda questiona Jacinto

Resumo novela “Amanhã é para sempre” 15/03: no capítulo 019(*) da novela “Amanhã é para sempre”, resumo de quinta-feira, 15 de março, Priscila e Anibal, vendo Camilo batendo covardemente em Erika, que já estava caída e inconsciente, tentam detê-lo. De volta a casa, Fernanda diz ao seu pai que Soledade já estava morta há três dias e ninguém foi capaz de lhe contar nada! Gonzalo responde que Barbara explicará tudo. Eduardo encontra Erika machucada e desacordada.

Enquanto isso, inconformada, Fernanda pede a Jacinto que explique porque não contou nada sobre a morte de Soledade. Ele, lembrando da orientação de Eduardo, de que, por enquanto, deveriam fazer o que a Hiena ordenou, diz a Fernanda que Soledade os fez jurar que não contassem nada a ninguém, caso ela morresse antes do casamento. Disse que ela não queria arruinar o casamento com a notícia de sua morte. Ele ainda disse que contou isto a Barbara e ela sugeriu que a última vontade de Soledade fosse cumprida e deu dinheiro para o funeral.

Anibal diz a seu pai que Adriano tem que viajar a Nova Iorque para uma entrevista com o vice-presidente da Power Milk, chefe de Franco. Steve assegura a Eduardo que se encarregará de entreter Adriano e que o farão perder a lua-de-mel. Adriano, sem saber de nada, diz a Gonzalo que irá viajar em lua-de-mel e que não pode ir a Nova Iorque agora. Fernanda diz que agora não irá a lugar nenhum, pois, estará ocupada em fazer com que os restos mortais de Soledade descansem na capela da fazenda. Isto pega a todos de surpresa e Barbara fica enfurecida.

Novela “Amanhã é para sempre”: resumo dos próximos capítulos

(*) edição do SBT, Novela “Amanhã é para sempre”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Fernanda é a filha caçula do fazendeiro Gonzalo Elizalde, dono de uma grande companhia leiteira, e Eduardo é filho de Soledad, a governanta da família Elizalde. As duas crianças têm crescido juntas e unidas por um amor inocente e justo, apesar da diferença de classes sociais.

Gonzalo vive feliz com sua esposa Montserrat e seus cinco filhos, sem suspeitar que um inimigo implacável acerca aos seus. Artemio Bravo sente um ódio intenso e amargo de Gonzalo, que tem corroído sua mente e, sua única meta é destruir, lenta e dolorosamente, toda a família Elizalde. Para isso, Artemio utiliza uma jovem sem escrúpulos que chega a empresa de Gonzalo com o nome de Rebeca Sánchez, que, posteriormente, muda sua identidade para Bárbara Greco. Sua inteligência causa boa impressão em Gonzalo, que a contrata como sua assistente pessoal. Pouco a pouco, e com muita astúcia, Bárbara obtém total confiança.

As primeiras vítimas de Bárbara são Eduardo e Fernanda, que os descobre beijando-se. Muito sutil e venenosa, Bárbara convence Montserrat de que Eduardo pode ser um perigo para a menina e o garoto é enviado para um internato na cidade. As cartas dos meninos chegam às mãos de Soledad e ela, com muita dor, decide não entregá-las a eles. Isso faz com que Fernanda se sinta esquecida por Eduardo.