Agência FAPESP – O Grupo de Dinâmica e Geometria em Baixas Dimensões do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP está com oito vagas para pós-doutorado disponíveis, com Bolsa da FAPESP, para o Projeto Temático “Dinâmica e geometria em baixas dimensões”. A pesquisa é coordenada pelo professor André Salles de Carvalho. O prazo de inscrições termina em 30 de março de 2018.

Buscam-se candidatos com potencial em áreas de interesse para o grupo: dinâmica real e complexa em baixas dimensões, dinâmica topológica em superfícies, geometria e topologia em baixas dimensões, geometria hiperbólica de 3-variedades, teoria de Teichmüller, geometria e topologia simplética e teoria ergódica.

Os interessados devem enviar carta de apresentação, curriculum vitae, projeto de pesquisa e três carta de recomendação para o endereço www.mathjobs.org/jobs/jobs/11507.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1884. Os membros do Grupo de Dinâmica e Geometria em Baixas Dimensões e seus interesses de pesquisa estão na página do grupo em www.ime.usp.br/~sylvain/Dynamics/dynamics.html.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Publicidade