Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado, com bolsa da FAPESP, está disponível no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP. Inscrições podem ser feitas até 13 de agosto de 2018. A vaga está vinculada ao Projeto Temático “Topologia Algébrica, Geométrica e Diferencial“, coordenado pelo professor Daciberg Lima Gonçalves.

O bolsista participará de pesquisa em teoria de homotopia e de raízes e/ou mergulhos de variedades, em especial no contexto de teoria de nós e de enlaçamentos.

O projeto consiste em desenvolver pesquisa em seis subáreas de Topologia/Geometria: 1) Ponto fixo e coincidência; 2) Bordismo equivariante e Cohomologia de grupos; 3) Topologia das variedades; 4) Bordismo e Teoria de homotopia; 5) Grupos de trança; 6) Análise topológica de dados.

O candidato deverá encaminhar e-mail para daniel@dm.ufscar.br contendo súmula curricular, projeto de pesquisa e nomes e endereços de dois pesquisadores que poderão ser contatados para o encaminhamento de cartas de recomendação.

Os candidatos serão comunicados do resultado por e-mail. O selecionado iniciará as atividades do projeto no prazo máximo de 45 dias após o anúncio do resultado.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2228.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.