Pós-doutorado em Micologia na USP com Bolsa da FAPESP

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Bases celulares da resposta imune na cromoblastomicose e esporotricose: implicações para terapia vacinal”, conduzido no Laboratório de Micologia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, oferece duas vagas de pós-doutoramento com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 15 de março de 2018.

A primeira vaga tem como objetivo estudar os resultados da interação entre macrófagos, conídeos de F. pedrosoi e leveduras de S. brasiliensis, com enfoque na resposta inflamatória e sua influência na resposta imune adaptativa.

Para a segunda vaga, o bolsista determinará os mecanismos inatos e adaptativos no reconhecimento do Sporothrix brasiliensis por macrófagos e células dendríticas com enfoque nos receptores de reconhecimento padrão e na identificação de vias de sinalização e ativação de linfócitos T.

Os interessados devem ter título de doutor e comprovar experiência científica no tema proposto e domínio nas metodologias empregadas, como cultura de células, ELISA, Western Blotting, citometria de fluxo e cultura de fungos.

Para se inscrever, os candidatos deverão enviar curriculum vitae por e-mail para o professor coordenador do projeto, Sandro Rogerio de Almeida ([email protected]).

Mais informações sobre as vagas estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1927.

As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.