Pós-doutorado em Geoprocessamento com Bolsa da FAPESP

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Geotecnologias no Mapeamento Digital Pedológico Detalhado e Biblioteca Espectral de Solos do Brasil: Desenvolvimento e Aplicações” dispõe de uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP. O prazo de inscrição se encerra no dia 20 de maio de 2018.

O bolsista participará no desenvolvimento de projeto de pesquisa nas áreas de geoprocessamento, sensoriamento remoto e mapeamento digital de solos. É necessário ter experiência em solos e softwares tais como o ENVI, ArcGis, R entre outros, além de análises estatísticas. A bolsa compreende o desenvolvimento do projeto, bem como participação efetiva no grupo de pesquisa no Departamento de Ciência do Solo da Esalq.

Para se inscrever, os interessados deverão enviar curriculum vitae, duas cartas de recomendação e diploma de doutorado para o e-mail do professor coordenador do projeto José Alexandre Melo Demattê ( jamdemat@usp.br).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/1973.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

...

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.