Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado, com Bolsa da FAPESP, está aberta no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) do Estado de São Paulo em data science e visão computacional. O prazo de inscrição termina em 13 agosto de 2018.

A vaga é para o projeto “Plano de Desenvolvimento Institucional na Área de Transformação Digital: Manufatura Avançada e Cidades Inteligentes”, coordenado pela professora Zehbour Panossian.

O bolsista atuará em projeto com o tema de Transformação Digital abordando o eixo Cidades inteligentes e Sustentáveis. O projeto criará uma ferramenta de diagnóstico automatizado do risco de queda de árvores em condição urbana e do estado de conservação de fragmentos florestais.

O candidato deve ter doutorado em ciência da computação, data science ou engenharia de computação e experiência em técnicas de aprendizado de máquinas, incluindo convolutional neural networks e outras técnicas de deep learning para reconhecimento de padrões em imagens.

Além disso, o candidato deve comprovar experiência profissional ou acadêmica (comprovada por meio de publicações) com temas relacionados à visão computacional e aprendizado de máquina. Competências em inglês e linguagens de programação (python e C++) são obrigatórias.

Inscrições acompanhadas de uma carta de apresentação e curriculum vitae devem ser submetidas por meio de e-mail para asribeiro@ipt.br.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2230.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.