Novela “Tempo de Amar”: Lucerne descobre que Cecília morreu

Novela “Tempo de Amar”: Teodoro (Henri Castelli) promove o encontro de Lucerne (Regina Duarte) com Eva (Júlia Almeida). A estilista conta que Cecília foi adotada por uma boa família, passou a assinar Cecily Brooke e morreu vítima de tifo. Lucerne diz que não pode ser. Eva mostra uma foto de Cecília e lhe entrega um camafeu e um bilhete. Lucerne comenta que colocou o camafeu no pescoço da filha, um pouco antes de a terem separado da menina. Ao ler o bilhete, Lucerne fala que Cecília a amava.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Tempo de Amar”, Fernão garante a Lucinda que conquistará Emília. Eva conhece Conselheiro. Chega o dia das apresentações sobre a Cultura Negra no Grêmio. Dona Luiza se despede de Inácio e Henriqueta no mercado. José Augusto revela a Tereza o paradeiro de Fernão ao saber de sua gravidez. Tereza enfrenta Delfina. Tomaso se diverte com Natália. Helena e Giuseppe se beijam. Edgar e Olímpia socorrem Carolina dos comentários indignados de pessoas que assistem à sua palestra. Tereza desaparece da Quinta. Maria Vitória e Vicente encontram Tereza em Morros Verdes com Inácio.

Vicente e Inácio selam um acordo de paz em nome de Maria Vitória. Lucas afirma a Henriqueta que jamais desrespeitará Angélica. Olímpia recebe uma proposta de emprego. Eunice pede perdão a Reinaldo e os dois reatam. Celina revela a Alzira e Bernardo que o pai de Artur foi preso. Dirce exige que Artur liberte o pai da prisão. Eva se insinua para Conselheiro. Vicente conta a Maria Vitória sobre sua conversa com Inácio, e Delfina ouve. Fernão seduz Emília. Eva observa uma foto misteriosa. José Augusto questiona Delfina sobre a compra das terras vizinhas à Quinta.

Delfina convence José Augusto de que comprou as terras para Tereza. José Augusto pede a ajuda de Vicente para comprovar a origem do dinheiro usado por Delfina. Tereza repreende a mãe por expulsar os camponeses das terras. Emília insinua a Reinaldo que tem interesse por Fernão. Celina diz a Artur que Bernardo ajudará Eleutério, que sofre na prisão. Edgar e Carolina trocam juras de amor. Teodoro se incomoda com a festa de reinauguração da Maison Dorée. Almeida passa mal no cabaré e Lucerne convoca Reinaldo. Maria Vitória revela a Vicente que Inácio a beijou.

Vicente conforta Maria Vitória. Reinaldo dá orientações médicas a Almeida, que se culpa por ter agido mal com o médico no passado. Teodoro exige exclusividade de Felícia e Lucerne se preocupa. Reinaldo libera as visitas a Geraldo, e o paciente comemora a presença de Nicota. Almeida readmite Reinaldo no hospital. Teodoro cobra de Bernardo um diamante para libertar Eleutério. Lucinda ajuda Fernão a seduzir Emília. Vicente analisa as contas da Quinta com José Augusto. Delfina sabota o cavalo de Vicente.

José Augusto repreende Salvador, que, ameaçado por Delfina, não revela a verdade sobre o acidente com o cavalo. José Augusto pede que Maria Vitória cuide de seu casamento. Conselheiro beija Eva. Lucerne conta a Gilberte sobre a perda de Cecília, sua filha. Carrapeta e outros funcionários cobram uma posição de Pepito contra Alzira. Com a intervenção de Teodoro, Eleutério é solto da prisão. Palamedes recebe Olímpia em sua casa para uma entrevista de emprego. José Augusto confronta Delfina.

Inácio ajuda Vicente e Maria Vitória o agradece. José Augusto repreende Salvador, que, ameaçado por Delfina, não revela a verdade ao patrão. José Augusto pede que Maria Vitória cuide de seu casamento. Conselheiro beija Eva. Lucerne conta a Gilberte sobre a perda de Cecília, sua filha. Carrapeta e outros funcionários cobram uma posição de Pepito contra Alzira. Com a intervenção de Teodoro, Eleutério é solto da prisão. Palamedes recebe Olímpia em sua casa para uma entrevista de emprego. José Augusto confronta Delfina.

Palamedes assedia Olímpia, que consegue se livrar do empresário. Natália pensa em uma forma de ganhar dinheiro para casar-se com Tomaso. Giuseppe vê Conselheiro e Eva juntos. Reinaldo e Eunice decidem se casar. Geraldo recebe alta do hospital e declara seu amor por Nicota. Lucinda e Fernão fingem não se conhecer na frente de Emília. Celeste, Olímpia e Eunice se manifestam publicamente contra a revista de Palamedes. Alzira vende geleias, orientada por Pepito, e Celina e Bernardo se surpreendem. José Augusto comprova que Delfina o roubou. Delfina pede demissão da Quinta da Carrasqueira.

José Augusto não permite que Delfina leve Tereza, mas a governanta o confronta. Tereza sofre ao ter que deixar a Quinta, e José Augusto consola a filha. Eva questiona Teodoro sobre o fim do noivado dos dois. Celeste percebe que Conselheiro está agindo de modo diferente. Olímpia reúne mulheres no Grêmio Cultural para falar sobre a agressão que sofreu de Palamedes. Lucerne pede segredo a Gilberte sobre Cecília. Alzira sofre vendendo as geleias com Pepito. Geraldo se hospeda na pensão de Nicota. Justino se orgulha do progresso nos estudos de Tiana. Inácio decide voltar para o Brasil.

Angélica conta a Inácio, Henriqueta e Izabel que Delfina comprou suas próprias terras. Tereza revela tudo o que Delfina fez contra Mariana. Maria Vitória, Inácio e Vicente confrontam Delfina. Marieta, esposa de Palamedes, acusa Olímpia de ter se insinuado para o marido. Gregório e Leonor desconfiam dos planos de Lucinda, que se desfaz de seus pertences. Carolina aconselha Emília a aceitar a aproximação de Fernão. Celeste flagra Conselheiro com Eva, e Eunice conforta a amiga. Vicente impede que Vasco atire contra Inácio, e o bandido foge.

Delfina repreende Vasco por não ter atirado contra Inácio. Fernão se declara para Emília e Lucinda comemora. Eva pergunta por Lucerne para Teodoro, que finge não conhecer a dona do cabaré. Teodoro descobre que Lucerne tem uma filha. Carolina é informada sobre a morte de Emídio. Artur pede Celina em casamento. Balbina envia uma carta anônima para o Grêmio Cultural sobre sua relação com Bernardo, e Celina reconhece sua letra. Lucerne permite que Felícia vá viver com Teodoro, em troca de informações sobre sua filha. Tereza revela a José Augusto os crimes de Delfina. Inácio anuncia sua partida para o Brasil.

Inácio se emociona ao se despedir de Mariana e Maria Vitória. Conselheiro fala com Eva sobre Celeste Hermínia e afirma que deseja refazer sua vida. Celina discute com Alzira por conta de seu casamento com Artur. Teodoro explica a Felícia o tipo de relação que pretende ter com a moça. Natália e Helena alertam Felícia sobre Teodoro. Lucinda conversa com Bernardo sobre a venda do imóvel de São Vital, e Gregório e Leonor ouvem. Contra a vontade de Celina e Balbina, Pepito e os funcionários expulsam Alzira da sociedade. Tereza pede que Inácio encontre Fernão no Brasil. Eva procura Lucerne no cabaré.