Novela “Tempo de Amar”: Inácio beija Maria Vitória

Novela “Tempo de Amar”: Inácio (Bruno Cabrerizo) vê Maria Vitória (Vitória Strada) aos beijos com Vicente (Bruno Ferrari). Logo depois, ela resolve fazer um passeio e dá de cara com Inácio. Ele puxa Maria Vitória contra si e tasca-lhe um beijo. Ela reage ao dizer que ele não deveria ter tomado aquela atitude. Inácio pede desculpa e Maria Vitória deixa claro que, apesar de que tudo o que viveram ter sido puro e sublime, acabou. Inácio diz que para ele vai ser impossível. Maria Vitória encontra Izabel (Yasmin Gomlevsky). A ex-freira comenta com a amiga que ficou próxima de Inácio e deseja que ele consiga aceitar que o romance deles não tem volta. Maria Vitória diz que Inácio sabe que ela é casada e ama Vicente. Izabel quer saber o que houve. A amiga revela que ela e Inácio tiveram um encontro por acaso e que ele a beijou. A mocinha fala que não vai contar a Vicente, pois não quer que ele sinta-se traído. Izabel fala que segredos nunca fazem bem para as relações, mas que neste caso, ela pode estar certa.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “Tempo de Amar”, Inácio pede a Henriqueta para não deixar ninguém se aproximar de Mariana. Tereza ouve uma conversa entre Delfina e Vasco. Alzira reclama com Celina por não ser escolhida para madrinha de casamento de Maria Vitória. Artur faz uma serenata para Celina. Nicota expulsa Geraldo da pensão. Gilberte não consegue descobrir o que Felícia fez para ganhar o presente de Teodoro. Natália não aceita o dinheiro de Tomaso para pagar a dívida com Lucerne. Lucerne leva José Augusto a um orfanato. Maria Vitória conta a Celeste o que Lucinda fez contra ela. Geraldo dá seus ingressos de cinema para Helena e Natália. Giuseppe tenta se manter longe de Gilberte. Edgar afirma a Olímpia que voltará para a fazenda antes do casamento de Vicente. Celina procura Artur. Conselheiro tenta consolar Olímpia. Maria Vitória vai com Vicente falar com o pai, que esconde Lucerne em sua suíte.

Inácio pede a Henriqueta que não deixe ninguém se aproximar de Mariana. Tereza ouve uma conversa entre Delfina e Vasco. Alzira reclama com Celina por não ser escolhida para madrinha de casamento de Maria Vitória. Artur faz uma serenata para Celina. Nicota expulsa Geraldo da pensão. Gilberte não consegue descobrir o que Felícia fez para ganhar o presente de Teodoro. Natália não aceita o dinheiro de Tomaso para pagar a dívida com Lucerne. Lucerne leva José Augusto a um orfanato. Maria Vitória conta a Celeste o que Lucinda fez contra ela. Geraldo dá seus ingressos de cinema para Helena e Natália. Giuseppe tenta se manter longe de Gilberte. Edgar afirma a Olímpia que voltará para a fazenda antes do casamento de Vicente. Celina procura Artur. Conselheiro tenta consolar Olímpia. Maria Vitória vai com Vicente falar com o pai, que esconde Lucerne em sua suíte.

Celina incentiva Pepito a comprar um vestido novo para Balbina. Lucerne avisa a José Augusto que enviará uma pessoa para pegar o cheque com a doação para o orfanato. Maria Vitória comenta com Celeste sobre o estranho comportamento do pai. Vicente convence Edgar a continuar no Rio de Janeiro até o seu casamento. Eunice procura Reinaldo. Lucinda vai à pensão de Nicota. Gilberte sugere que Albertine vá pegar o cheque com José Augusto, e Lucerne gosta da ideia. Lucinda manda fazer um vestido para ir ao casamento de Maria Vitória. Vasco comenta com Inácio que as terras onde os camponeses estavam não são mais de Sebastião. Tereza vê Delfina escondendo um documento na escrivaninha. Inácio questiona Padre João sobre a possibilidade de anular seu casamento com Lucinda. José Augusto pergunta sobre Catarina para Conselheiro. Natália vê Tomaso imitando Carlitos na porta do cinema e tenta se desculpar com o namorado. Reinaldo vai falar com Lucinda.

Reinaldo repreende Lucinda pelo que ela fez para manter Inácio longe de Maria Vitória. Nicota conta a Maria Vitória sobre a ida de Lucinda à pensão. Reinaldo descobre que a filha deu as cinzas de Dalva como se fossem as de Inácio. Bernardo revela a José Augusto o verdadeiro nome de Lucerne. Reinaldo diz a Emília que não quer que seu filho com Eunice conviva com Lucinda. Celeste pensa em Conselheiro. Tomaso e Giuseppe saem à noite e sentem falta de Natália e Helena. José Augusto entrega a Albertine uma grande encomenda e Lucerne desmaia ao receber o pacote. Inácio e Izabel não conseguem descobrir se Sebastião vendeu suas terras. Delfina demite Firmino e Elvira. Alzira compra um vestido novo para ir ao casamento de Maria Vitória. Pepito descobre um grande desfalque no caixa e acusa Alzira de ter roubado da sociedade da geleia.

Pepito discute com Alzira e diz que provará sua acusação. Bernardo e Celina tentam convencer Alzira a contar como conseguiu dinheiro para comprar seu vestido novo. Maria Vitória e Vicente falam para José Augusto que não irão morar em Portugal. Reinaldo avisa a Eunice sobre a poupança que fez em nome dela. Vicente pede para Edgar ficar em seu lugar no Grêmio enquanto ele estiver viajando. Celeste pede a Conselheiro para vender a sua casa na Cidade do Porto. Alzira cogita fazer um jantar para José Augusto. Emília alerta Reinaldo para a possibilidade de Lucinda aparecer no casamento de Maria Vitória. Tiana pede a Emília para alfabetizá-la. Lucerne se preocupa com o estado da Maison. Celeste e Conselheiro passam a noite juntos. Inácio sente-se mal e reclama com Angélica. Maria Vitória e Vicente fazem uma pequena cerimônia no bangalô de Celeste. Inácio cavalga angustiado pelas estradas de Morros Verdes. Reinaldo chega a São Vital e não deixa Lucinda sair de casa. Maria Vitória chega à igreja com José Augusto. Inácio se desespera e grita o nome de Maria Vitória. Maria Vitória e Vicente se casam.

Maria Vitória joga seu buquê, e Celina troca olhares com Artur. Lucinda discute com Reinaldo por tê-la impedido de sair. Inácio pensa em Maria Vitória. Tereza questiona Delfina sobre a presença de Vasco na Quinta. José Augusto e Celeste se despedem amigavelmente. Maria Vitória e Vicente se amam. Natália vai com Helena, Tomaso e Giuseppe devolver o dinheiro para Lucerne. Pepito acerta sua parceria com Geraldo. Lucerne reclama do dinheiro que Natália entrega, mas aceita quitar a sua dívida. Giuseppe encontra Gilberte. Lucinda descobre que Eunice está grávida e que Reinaldo criou uma poupança para ela. Tomaso manda Giuseppe voltar para casa ao vê-lo sujo de batom. Teodoro teme que seu envolvimento no caso da acusação ao Conselheiro seja descoberto. Pé de Cabra ouve Felícia contar para as irmãs o que fez para ganhar a joia de Teodoro. Reinaldo procura José Augusto. Delfina manda Vasco vigiar sua filha. Tereza pede a Izabel para ir com ela à Cidade do Porto. Reinaldo revela a José Augusto que Inácio está em Portugal. Hermengarda, esposa de Vasco, vai à casa de Henriqueta.

Inácio expulsa Hermengarda. Vasco repreende a esposa por não ter cumprido com o plano de Delfina. Tereza volta da Cidade do Porto e é obrigada a pedir que Vasco a leve de volta para a Quinta. Inácio conta a Izabel sobre a visita de Hermengarda. Vasco chantageia Tereza para tentar enganar Delfina. Tereza ouve a conversa entre Delfina e Vasco. Bernardo convida José Augusto para jantar em sua casa. José Augusto escreve uma carta para Delfina. Pé de Cabra confidencia a Lucerne sobre a conversa que ouviu de Felícia. Teodoro repreende Homero por voltar para o Rio de Janeiro. Isolina reconhece o homem que atacou Raimundo pela descrição que o ouve fazer. Maria Vitória e Vicente saem para dançar. Celina decide assumir a dívida de Alzira na sociedade da geleia. Edgar não aceita a ajuda de Olímpia para fazer o seu artigo. Natália é demitida da confeitaria e começa a trabalhar na pensão de Nicota. A luz da Maison é cortada, e os clientes vão embora reclamando. Alzira decide com Balbina o cardápio do jantar para José Augusto. Leonor pega um vestido de Lucinda. José Augusto revela para Maria Vitória e Vicente que Inácio está em Portugal.