Novela “Segundo Sol”: Laureta (Adriana Esteves) descobre que Galdino (Narcival Rubens) se aliou com Luzia (Giovanna Antonelli), o acusa de traição e ele admite que fez por vingança. Galdino saca uma navalha e Rosa (Letícia Colin) acerta um objeto na cabeça do bandido. Laureta pega uma seringa, aplica no traidor e ele morre. Laureta finge que esta sofrendo e Ícaro (Chay Suede) percebe que ela é responsável pela morte do capanga. Ícaro sente que Rosa (Letícia Colin) também está envolvida no crime e tenta convencê-la a ir embora da mansão com ele. Rosa não aceita, diz que vai voltar para seu apartamento e que ele deve sair da mansão enquanto pode. Laureta percebe a frieza do rapaz. Ícaro a acusa do crime e pergunta se Galdino era o traidor que ela dizia que andava pela casa. Ela nega, mas Ícaro a informa da sua decisão de ir embora. Laureta diz que o ama e que ele vai se arrepender por deixá-la.

Veja o contexto no resumo de “Segundo Sol”, 02 de outubro, no portal Rede Notícia.

Nos próximos capítulos da novela Novela “Segundo Sol”: Laureta exige que Galdino descubra o paradeiro de Luzia. Os capangas de Roberval impedem que Galdino alcance Luzia. Luzia aceita unir-se a Roberval contra Laureta e Karola. Laureta convence Ícaro a permanecer em sua casa. Laureta envia Galdino para um posto de saúde, e Katiandrea fica estarrecida com o comportamento da mulher.

Luzia oferece tratamento médico a Galdino. A mãe de Galdino morre, e ele decide procurar Luzia para se vingar de Laureta. Galdino volta para a casa de Laureta, que se surpreende. Laureta confronta Karola, e Galdino conta a Luzia. Luzia pensa em intrigar Laureta contra Karola. Luzia e Galdino roubam o colar de Karola para incriminar Laureta. Karola confronta Laureta, acreditando ter sido roubada pela cafetina. Laureta descobre as intenções de Dominick. Agenor revela o envolvimento entre a filha e Ionan. Laureta chantageia Roberval. Doralice e Selma terminam seus casamentos com Ionan e Maura. Laureta flagra Ícaro e Rosa juntos. Luzia surpreende Beto e revela que o filho dos dois está vivo. Roberval expulsa o pai de casa. Roberval faz um acordo com Dominick para libertá-lo da prisão.

Severo se instala no conjunto habitacional interditado pela Justiça. Beto questiona Karola sobre Januária. Roberval tenta convencer Karola a se unir a ele contra Laureta. Laureta oferece ajuda a Dominick em troca de provas contra Roberval. Beto procura Laureta, e Galdino lhe confirma que seu filho com Luzia está vivo. Karola decide se unir a Roberval e conta o que sabe sobre os crimes de Laureta. Karola anuncia sua guerra contra Laureta e pressiona Rosa a decidir de que lado está. Ionan e Maura se beijam. Rosa alerta Laureta sobre o ódio de Karola. Roberval denuncia Laureta e Juarez para o delegado Nolasco. Madalena confirma a Beto que Laureta e Karola roubaram o bebê de Luzia. Nolasco prende Laureta por tráfico de drogas. Laureta denuncia à imprensa que Roberval trafica diamantes. Laureta confronta Galdino.

Fonte: “Segundo Sol”, novela da Rede Globo