Novela “Os Dez Mandamentos” resumo 15/01: no capitulo 125 (*) da novela “Os Dez Mandamentos”, segunda-feira, 15 de janeiro, Miriã fica feliz ao ver Ana bem e conta que foi Oseias quem a mandou. Gahiji manda Chibale contar a Leila sobre o retorno de Moisés. Ramsés e Moisés conversam amigavelmente, matando as saudades que sentiam. Paser fica preocupado com Nefertari ao saber do retorno de Moisés. Chibale conta para Leila e Henutmire sobre a volta de Moisés e as deixam espantadas. Henutmire entra na sala do trono, olha Moisés por um instante e se abraçam emocionados.

Karen se encontra com o filho Bak e o garoto pede a ela que o leve para sua casa. Os dois têm uma dura conversa e se abraçam. Nefertari diz a Paser que está muito confusa com a volta de Moisés e chora nos braços do pai. Karen e Safira conversam amigavelmente e a mãe de Bak confessa que sentiu ciúmes dela com Meketre. Bina tenta convencer Corá que ele agiu mal ao contar para Apuki sobre o retorno de Arão. Miriã, Calebe e Oseias se preocupam com a demora de Moisés no palácio. Arão se nega a ir trabalhar na obra e diz que somente acata as ordens de Deus. Apuki descobre que Miriã esteve em sua casa e fica furioso com Ana e Judite. Tais coloca Meketre contra a parede e pede para o marido contar a verdade para ela. Bezalel decide ir para a obra junto com seus familiares e Aoliabe zomba dele. Nefertari entra belíssima na sala do trono e se reencontra com Moisés, que a olha como uma amiga. Já Nefertari luta para disfarçar a emoção por estar diante do seu antigo amor.

Nefertari diz a Moisés que ficou muito feliz com o retorno dele. Ramsés diz para a rainha que Moisés, além de ter virado pastor, se casou e tem dois filhos. Nefertari demonstra frieza, que é notada por Henutmire e Ramsés. Eliseba, Nadabe e Eleazar dizem a Arão que Corá pode ser um traidor. Miriã diz a Oseias que Ana adoeceu de amor por ele e deixa o rapaz irradiante. Ana e Judite se alegram com a notícia da chegada do libertador e deixa Apuki furioso. Corá e Bina falam sobre a volta de Moisés e o chefe dos escravos diz não acreditar que ele é o libertador. Bina diz que o marido está com inveja e ele a chama de inocente.

Novela “Os Dez Mandamentos”: resumo dos próximos capítulos

(*) edição da Rede Record, Novela “Os Dez Mandamentos”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

“Os Dez Mandamentos” é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela RecordTV, tendo sua primeira temporada exibida entre 23 de março e 23 de novembro de 2015 em 176 capítulos, substituindo Vitória, e sendo substituída pela reprise de Rei Davi. A segunda temporada foi produzida pela Casablanca e exibida de 04 de abril a 04 de julho de 2016 em 66 capítulos, substituindo a reprise de Sansão e Dalila e sendo substituída por A Terra Prometida.