Novela “Orgulho e Paixão” sinopse: adoráveis narrativas de amor e aventura inspiram a novela escrita por Marcos Bernstein, com direção artística de Fred Mayrink. Livremente inspirada nos romances da escritora inglesa Jane Austen, Orgulho e Paixão, a próxima novela das 6, traz uma narrativa leve e descontraída sobre os encontros e desencontros amorosos, no início do século XX.

No fictício Vale do Café, interior de São Paulo, nossos personagens vivem seus conflitos sociais e de conduta, que sempre se contrapõem aos desejos pessoais de cada um. A trama é recheada de paixões, aventuras e muito bom humor, claro! Escrita por Marcos Bernstein, com direção artística de Fred Mayrink, a novela tem estreia prevista para março.

Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente do seu tempo, com pensamentos igualitários e interesses atípicos para uma jovem do início do século XX. Ela deseja trabalhar, conhecer o mundo e é incentivada a realizar seus sonhos pelo pai, Felisberto (Tato Gabus Mendes), que vive às turras com a mulher, Ofélia (Vera Holtz), por pensarem diferente sobre a criação das filhas. Ao todo, o casal teve cinco mulheres, e cada uma com uma personalidade diferente.

A personagem de Nathalia Dill entrará em conflito quando se apaixonar por Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter e muito sisudo. O amor não é à primeira vista, já que os dois não se entendem assim que se conhecem. O sentimento de repulsa dará lugar a uma grande paixão, que será negada pelo casal o máximo possível.

Elisabeta é irmã de Jane (Pamela Tomé), Cecilia (Ana Julia Dorigon), Lidia (Bruna Griphão) e Mariana (Chandelly Braz).

Ema (Agatha Moreira) é totalmente o oposto de Elisabeta e talvez seja por isso que elas se dão tão bem. A linda e alegre melhor amiga de nossa protagonista se classifica como a cupido do Vale do Café. Com um olhar apurado para reconhecer gostos e afinidades, ela mesma ainda não encontrou seu grande amor – afinal de contas, ela está sempre ocupada juntando casais e cuidando de sua família.

Afrânio, personagem de Ary Fontoura, é exótico e dominador. Ele é avô de Ema.

Julieta, vivida por Gabriela Duarte, é uma mulher forte, mas que vive apenas para os negócios. Terá a vida bagunçada ao se apaixonar por Aurélio, interpretado por Marcelo Faria, pai de Ema (Agatha Moreira).

Ernesto (Rodrigo Simas) é um jovem contestador, filho de imigrantes italianos, cheio de vontade de mudar o mundo. Assim que conhece Elisabeta, durante um evento em que está trabalhando, ele se apaixona por ela. Os dois se tornarão aliados em nome de uma causa nobre e vão lutar para defender seus ideais igualitários.

Darcy (Thiago Lacerda) e Elisabeta (Nathali Dill) vão lutar contra o amor, mas o destino se encarregará de unir esse casal.

No decorrer da trama, conheceremos os costumes da época, as questões sociais, as aventuras amorosas, a luta pela individualidade, os vilões e heróis. Também vamos acompanhar o desdobrar das histórias de Elisabeta, de suas quatro irmãs e de Ema, que viverão suas paixões intensamente!

Fonte “Orgulho e Paixão” – Rede Globo