Novela “Onde Nascem os Fortes”: conheça a história de Cássia, Pedro e Ramiro

Novela “Onde Nascem os Fortes” sinopse: na trama, Patricia Pillar será Cássia, uma engenheira química que precisa voltar a Sertão, cidade fictícia onde se passa a supersérie das 11, “Onde Nascem os Fortes”. Seu retorno se dá após o sumiço de Nonato (Marco Pigossi), seu filho. E é neste lugar que ela conhece Pedro Gouveia (Alexandre Nero), um empresário visionário conhecido como “Rei de Sertão”. Mas Cássia não imagina que esse homem pode ser o responsável pelo desaparecimento do rapaz. Na cidade, ela também encontra o juiz Ramiro (Fábio Assunção), um homem que aproveita sua proximidade para também atingir Pedro, seu grande rival.

Sinopse “Onde Nascem os Fortes”

Maria (Alice Wegmann), uma jovem aventureira que tenta descobrir a qualquer custo o paradeiro do irmão gêmeo, Nonato (Marco Pigossi), desaparecido misteriosamente após flertar com a sedutora Joana (Maeve Jinkings), funcionária e amante do empresário Pedro Gouveia (Alexandre Nero), também conhecido como “Rei de Sertão”. A obra é assinada por George Moura e Sergio Goldenberg e tem direção artística de José Luiz Villamarim.

Na supersérie “Onde Nascem os Fortes”, Maria e Nonato viajam para a cidade de Sertão, terra natal de sua mãe, a engenheira química Cássia (Patricia Pillar), em busca de novas trilhas de bicicleta. Lá, Maria se apaixona perdidamente pelo jovem empresário e paleontólogo Hermano (Gabriel Leone), filho de Rosinete (Debora Bloch) e Pedro Gouveia.

Desconfiada de que Pedro possa estar envolvido no sumiço do irmão, Maria se afasta de Hermano e declara guerra ao poderoso e influente empresário, que, por sua vez, não medirá esforços para proteger sua reputação. O embate faz com que Cássia retorne à cidade depois de muitos anos e tenha o apoio de Ramiro (Fábio Assunção) – um juiz de Direito e inimigo de Pedro -, que tem interesses escusos por trás deste suposto altruísmo.

Um retrato do Brasil

Essa batalha interrompe de forma abrupta romances, altera destinos e faz com que segredos de família guardados há anos sejam desenterrados.

“Partimos das bases clássicas do folhetim, mas com desdobramentos que são um retrato do Brasil de hoje, com todas as suas contradições”, explica Villamarim.

“Uma maneira de entender quem somos, como pessoa e como nação, é investigar de onde viemos, mesmo que as nossas origens não confirmem quem sonhamos ser”, diz Moura.

Para Goldenberg, a partir do enredo amoroso, “se estabelece uma guerra que deixa mortos e feridos, numa luta por princípios e visões de mundo antagônicas”.

“Onde Nascem os Fortes” é uma supersérie de George Moura e Sergio Goldenberg, com direção artística de José Luiz Villamarim. Escrita com a colaboração de Flavio Araujo, Mariana Mesquita e Claudia Jouvin, a obra tem ainda direção de Walter Carvalho e Isabella Teixeira. A direção geral é de Luisa Lima. A estreia está prevista para o dia 23 de abril.

Fonte “Onde Nascem os Fortes” – Rede Globo

%d blogueiros gostam disto: