Novela “O Tempo Não Para”: Samuca (Nicolas Prattes) conhece Livaldo (Nelson Freitas) e começa a se relacionar com o pai. Pressionado por Lúcio, Livaldo reivindica a autoria do adubo no início da Samvita. Vanda (Lucy Ramos) dá a notícia a Samuca e Carmen: “Eu nem sei como dizer isso. A patente original, não a que você registrou, mas uma mais antiga, de mais de 20 anos atrás. Tá me nome de Livaldo Tácito Faria”. Samuca lê os documento e reage: “Meu pai? Não é possível… Me acusar de quebra ilegal da patente do adubo? Eu desenvolvi a fórmula!… Se ele soubesse o que fazer, tinha lançado o adubo. Essa fórmula é incipiente! Eu desenvolvi a fórmula!”.

Samuca fica abalado e visita Livaldo na pensão de Coronela (Solange Couto). Livaldo explica: “Não quero acabar com você, muito menos com a sua empresa. Só quero o que é justo. A Carmen sempre me tratou como um lixo, nunca me deu o devido valor. Agora quero o que é meu por direito…. Depois que isso tudo for resolvido… Eu quero o principal: recuperar a minha relação com você!” Samuca decreta: “Presta atenção… Esquece que eu existo de verdade! Não quero nunca mais ter que olhar pra sua cara!” Cena prevista para dia 20, na Novela “O Tempo Não Para”.

Resumo “O Tempo Não Para”: próximos capítulos da novela 

Sinopse “O Tempo Não Para”: Anos de avanços e descobertas que moldaram costumes, hábitos e linguagens da sociedade contemporânea vão gerar um choque em uma abastada família do século XIX que desperta no século XXI. Por 132 anos, os Sabino Machado e seus agregados ficaram congelados, dentro de um bloco de gelo, enquanto a vida lá fora passava. Agora, vão despertar em uma São Paulo pulsante e turbulenta e se deparar com a sociedade em pleno 2018. “O Tempo Não Para”, nova novela das 7, é escrita por Mario Teixeira e tem direção artística de Leonardo Nogueira.