Novela “O Tempo Não Para”: Agustina (Rosi Campos) concorda com a presença de Carmen (Christiane Torloni) no casamento Da filha, desde que ela e Sabino (Edson Celulari) fiquem em lados opostos do altar. Assim, na igreja, a matriarca fica ao lado de Sabino, enquanto a mãe de Samuca (Nicolas Prattes) se posiciona junto ao pai dele, Livaldo (Nelson Freitas). No dia da cerimônia, Samuca fica preocupado com a demora de Marocas (Juliana Paiva), mas se encanta ao ver a noiva andar até o altar.

Marocas e Samuca se casam na famosa igreja do bairro. Betina (Cleo) e Lúcio (João Baldasserini) comparecem ao evento como padrinhos. O padre diz: “E agora eu convido os noivos a dizerem o porquê de terem escolhido um ao outro para compartilharem seus caminhos”. Samuca declara: “Desde o primeiro dia em que eu vi a Marocas, eu fiquei encantado com a pureza nos olhos dela… Como ela via esse mundo, que pra ela era tão diferente… como se encantava com cada detalhe… e também com esse gênio destemido e justo que ela tem… A gente acha que progresso é evolução, mas nem sempre é assim… Eu aprendi isso com uma mulher que veio de dois séculos atrás, e é com ela que eu quero viver enquanto a vida existir”.

Marocas relata: “Samuel salvou a minha vida… Foi o primeiro homem que vi neste século… Mesmo estranhando suas maneiras, suas pernas desnudas. Seu coração bom e nobre me cativou desde o princípio. Sua nobreza de espírito, sua coragem, sua alegria sem exagero, sua inteligência sem indolência, sua beleza sem extravagância… seu ímpeto de transformar o mundo… Samuca é esse homem… Antes mesmo de ele sonhar em existir, eu já sonhava com ele”. O padre pergunta se alguém tem algo contra o casamento. Ninguém pronuncia.

Samuca e Marocas trocam as alianças. O Padre celebra: “Eu vos declaro casados, marido e esposa. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Os noivos podem se beijar”. Cena prevista para 11 de dezembro na novela “O Tempo Não Para”.

Resumo “O Tempo Não Para”: próximos capítulos da novela 

Sinopse “O Tempo Não Para”: Anos de avanços e descobertas que moldaram costumes, hábitos e linguagens da sociedade contemporânea vão gerar um choque em uma abastada família do século XIX que desperta no século XXI. Por 132 anos, os Sabino Machado e seus agregados ficaram congelados, dentro de um bloco de gelo, enquanto a vida lá fora passava. Agora, vão despertar em uma São Paulo pulsante e turbulenta e se deparar com a sociedade em pleno 2018. “O Tempo Não Para”, nova novela das 7, é escrita por Mario Teixeira e tem direção artística de Leonardo Nogueira.