Novela “O Tempo Não Para”: Marocas (Juliana Paiva) revela a Samuca (Nicolas Prattes) que fez exames e alguém está tentando tirar a sua vida com uma espécie de veneno. Samuca garante: “Eu vou descobrir quem tá fazendo isso com você! Essa pessoa tem que ir pra cadeia!… eu vou achar esse covarde… Esse cara é perigoso… Tem um assassino perto da gente!”

Marocas relata: “Tudo faz sentido agora. As minhas tonturas, os desmaios… Os acessos de mal estar”. Samuca deduz que o criminoso está dentro da mansão dos Sabino Machado: “Efeito desse veneno que você tava tomando sem saber. É um pesadelo… Um filme de terror. Alguém que pudesse misturar essa porcaria na sua comida e na bebida sem levantar suspeitas. Alguém que circule na sua casa, entrando e saindo da cozinha”.

Samuca e Marocas desconfiam da governanta Agnese (Beatriz Campos). Marocas a procura para questioná-la. Enquanto isso, Lúcio (João Baldasserini) avisa a governanta e a manda fugir. Cena prevista para dezembro, em “O Tempo Não Para”.

Resumo “O Tempo Não Para”: próximos capítulos da novela 

Sinopse “O Tempo Não Para”: Anos de avanços e descobertas que moldaram costumes, hábitos e linguagens da sociedade contemporânea vão gerar um choque em uma abastada família do século XIX que desperta no século XXI. Por 132 anos, os Sabino Machado e seus agregados ficaram congelados, dentro de um bloco de gelo, enquanto a vida lá fora passava. Agora, vão despertar em uma São Paulo pulsante e turbulenta e se deparar com a sociedade em pleno 2018. “O Tempo Não Para”, nova novela das 7, é escrita por Mario Teixeira e tem direção artística de Leonardo Nogueira.