Novela “O Tempo Não Para”: Emilio (João Baldasserini) usa documentos que provam que dom Sabino (Edson Celulari) cometeu crimes de guerra para obrigar Marocas (Juliana Paiva) a se casar com ele. Marocas lê sobre a atuação de seu pai em uma chacina de civis desarmados, durante a Guerra do Paraguai, e desabafa com Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho). Ela afirma que seu pai não cometeu o crime. Dias depois, Marocas e Miss Celine decidem viajar para o Rio de Janeiro e investigar os documentos sigilosos do Império, que ficam guardados na Arca do Sigilo.

Veja o contexto no resumo de “O Tempo Não Para”, no portal Rede Notícia.

Nos próximos capítulos da novela Novela “O Tempo Não Para”: Marocas descobre que Zelda usou suas irmãs para roubar os croquis. Marocas apreende os vestidos e afirma a Zelda que o desfile não irá acontecer. Miss Celine ouve uma conversa entre Barão e Florêncio sobre a sabotagem na motocicleta de Samuca. Betina instiga Cairu a ficar com raiva de Marocas. Cairu procura Marocas, exigindo a devolução dos vestidos. Betina se irrita ao ouvir Cairu defendendo Marocas e a expulsa de casa. Igor abriga Zelda. Eliseu consegue fazer com que Cecílio e Dom Sabino aceitem trabalhar juntos. Samuca confronta Barão. Comovida com a reação de Dom Sabino, Carmen ajuda a família despejada. Agustina avisa a Marocas que os destroços do Albatroz foram encontrados. Samuca e Waleska se beijam.

Amadeu fica encantado com o quadro de Marocas encontrado no Albatroz e se apropria da obra de arte. Emílio conta a Belém que conseguiu ter acesso a documentos referentes à guerra do Paraguai e tem esperança de encontrar alguma prova contra Dom Sabino. Dom Sabino se surpreende ao encontrar o baú vazio. Amadeu mostra a Emílio e Mariacarla a apólice de seguros do Albatroz. Emílio e Mariacarla confabulam contra Amadeu. Emílio paga a conta de Eliseu no hospital. Marocas comenta com Miss Celine que viu Waleska beijar Samuca. Marocas e Miss Celine abrigam Cairu. Emílio garante a Mariacarla que conquistará Marocas.

Fonte Novela “O Tempo Não Para”