Novela “O Tempo Não Para”: Mariacarla (Regiane Alves) diz a Lúcio (João Baldasserini) que o processo que Livaldo (Nelson Freitas) move contra Samuca (Nicolas Prattes), se referindo à patente de um adubo que deu origem à Samvita, pode quebrar a empresa: “Ele deve uma indenização bilionária ao próprio pai”. Lúcio comemora a destruição de Samuca: “Esse é o ponto. Vai ser a ruína dele e da Samvita. Tudo acaba um dia”.

Mariacarla revela a Lúcio que já está com toda a papelada para processar Samuca e Lúcio pede calma: “Vamos esperar… Só vamos à justiça depois do casamento da Marocas e do Samuel. Porque depois de casados eles serão uma única e grande família: os Tercena e os Sabino Machado!… Vou matar dois coelhos com uma cajadada só… Meu irmão, mesmo que não mereça, vai ser vingado… E sua alma vai poder arder em paz no inferno”.

Resumo “O Tempo Não Para”: próximos capítulos da novela 

Sinopse “O Tempo Não Para”: Anos de avanços e descobertas que moldaram costumes, hábitos e linguagens da sociedade contemporânea vão gerar um choque em uma abastada família do século XIX que desperta no século XXI. Por 132 anos, os Sabino Machado e seus agregados ficaram congelados, dentro de um bloco de gelo, enquanto a vida lá fora passava. Agora, vão despertar em uma São Paulo pulsante e turbulenta e se deparar com a sociedade em pleno 2018. “O Tempo Não Para”, nova novela das 7, é escrita por Mario Teixeira e tem direção artística de Leonardo Nogueira.