Novela “O Tempo Não Para”: Emílio (João Baldasserini) entrega a Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) um cheque enviado por Dom Sabino (Edson Celulari) para quitar as despesas da expedição em busca dos destroços do navio Albatroz. Amadeu fica surpreso por Dom Sabino ter encontrado a apólice original do seguro. Emílio diz que Sabino cometeu crimes no passado. “Maldito traidor da pátria”, afirmará Amadeu. Amadeu afirma que Dom Sabino conseguiu a apólice original por ser um traidor, sem imaginar que o grande bandido é Emílio. O advogado diz que tem razões para crer que Dom Sabino pertence a uma sociedade secreta, que vai conquistar a confiança de Dom Sabino e tomar tudo que é dele. Amadeu fica intrigado. Emílio acha que o empresário caiu em seu plano maquiavélico.

Emílio encontra Dom Sabino e informa que a mansão que ele comprou já está pronta para ser ocupada e entrega as chaves do imóvel. O advogado revela que Dom Sabino dispõe de uma grande quantia, que está aplicada em um fundo de investimentos. “Ganhar dinheiro sem trabalhar, especulando?… Não é digno… Meu amigo Amadeu vive de títulos, especulando… eis uma coisa que me incomoda. Nada contra juros e correção monetária, mas um homem precisa produzir”, sentenciará Dom Sabino, com desconfiança na fala. Emílio aproveita e diz que o empresário está cada dia mais doente e apresenta sinais claros de desequilíbrio. Com esta mentira, Emílio acredita que vai manter Amadeu afastado de Dom Sabino.

Veja o contexto no resumo de “O Tempo Não Para” no portal Rede Notícia.

Nos próximos capítulos da novela Novela “O Tempo Não Para”: Marino impede que Cesária seja enganada por Mariacarla. Cecílio diz a Dom Sabino que sente vergonha de ter um pai como ele. Eliseu oferece abrigo a Cecílio em troca de trabalho. Barão presenteia Miss Celine com um notebook, por ela ter defendido Omar na escola. Betina fica perplexa quando Barão lhe conta que sabotou a motocicleta de Samuca por ela. Marocas e Samuca se beijam. Marocas assiste à matéria de Pedro Parede na TV, divulgando a nova coleção de Zelda, e constata que são as suas criações.

Amadeu se surpreende ao ver Cesária entregar o alfinete a Dom Sabino. Cesária devolve o alfinete ao cocheiro a pedido de Dom Sabino. Marocas descobre que Zelda usou suas irmãs para roubar os croquis. Marocas apreende os vestidos e afirma a Zelda que o desfile não irá acontecer. Miss Celine ouve uma conversa entre Barão e Florêncio sobre a sabotagem na motocicleta de Samuca. Betina instiga Cairu a ficar com raiva de Marocas. Cairu procura Marocas, exigindo a devolução dos vestidos. Betina se irrita ao ouvir Cairu defendendo Marocas e a expulsa de casa. Igor abriga Zelda. Eliseu consegue fazer com que Cecílio e Dom Sabino aceitem trabalhar juntos. Samuca confronta Barão. Comovida com a reação de Dom Sabino, Carmen ajuda a família despejada. Agustina avisa a Marocas que os destroços do Albatroz foram encontrados. Samuca e Waleska se beijam.

Amadeu fica encantado com o quadro de Marocas encontrado no Albatroz e se apropria da obra de arte. Emílio conta a Belém que conseguiu ter acesso a documentos referentes à guerra do Paraguai e tem esperança de encontrar alguma prova contra Dom Sabino. Dom Sabino se surpreende ao encontrar o baú vazio. Amadeu mostra a Emílio e Mariacarla a apólice de seguros do Albatroz. Emílio e Mariacarla confabulam contra Amadeu. Emílio paga a conta de Eliseu no hospital. Marocas comenta com Miss Celine que viu Waleska beijar Samuca. Marocas e Miss Celine abrigam Cairu. Emílio garante a Mariacarla que conquistará Marocas.

Fonte Novela “O Tempo Não Para”