Novela “O Tempo Não Para”: Dom Sabino (Edson Celulari) mente para Cecílio (Maicon Rodrigues): “Cecílio… Eu vou contar a você o que de fato aconteceu no passado com sua mãe. Sua mãe chamava-se Idalina… Era uma mina de uma beleza sem igual… Ela servia como mucama doméstica em nossa casa”. Cecílio fica emocionado e Sabino continua: “Sim… sua mãe viveu pacificamente em minha casa, com todo o conforto e dignidade. Até que morreu em trabalho de parto… E você cresceu em minha casa… Ao lado das minhas filhas… Das suas irmãs”.

Cecílio quer saber: “A mãe… teve um enterro digno?” Dom Sabino diz que sim, para não magoar o jovem. “Graças a Deus que ela não sofreu como os escravo da época”, conclui Cecílio. Sabino abraça Cecílio. Na verdade a mãe de Cecílio fugiu do verdadeiro dono e chegou grávida. Sabino a acolheu, mas o dono apareceu e só lhe vendeu o menino. A mãe de Cecílio morreu no tronco. Cena prevista para 16 de novembro na Novela “O Tempo Não Para”.

Resumo “O Tempo Não Para”: próximos capítulos da novela

(*) edição da Rede Globo, Novela “O Tempo Não Para”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Anos de avanços e descobertas que moldaram costumes, hábitos e linguagens da sociedade contemporânea vão gerar um choque em uma abastada família do século XIX que desperta no século XXI. Por 132 anos, os Sabino Machado e seus agregados ficaram congelados, dentro de um bloco de gelo, enquanto a vida lá fora passava. Agora, vão despertar em uma São Paulo pulsante e turbulenta e se deparar com a sociedade em pleno 2018. “O Tempo Não Para”, nova novela das 7, é escrita por Mario Teixeira e tem direção artística de Leonardo Nogueira.

Publicidade