Novela “O Tempo Não Para”: Agustina (Rosi Campos) revela a Dom Sabino (Edson Celulari) que seu amigo Amadeu está congelado na Criotec, empresa que ele comprou recentemente: “Sim… Ela revelou-me que o Amadeu está dentro de uma cápsula, como aquelas onde ficamos adormecidos após o resgate no gelo… Ele está acomodado naquela empresa, a Criotec”. Dom Sabino fica curioso: “Mas porque diabos ele foi querer ser congelado?”. Agustina sente culpa: “Decerto por decisão própria… Será que ele lançou-se nessa aventura porque eu o rejeitei?… Por Deus… Nunca foi a minha intenção fazê-lo sofrer”. Sabino conforta Agustina: “Amadeu era um homem doente… e doentio… Tinha lá suas obsessões e pavores… Talvez tenha buscado o congelamento como uma forma de obter a cura para seus males… no futuro”.

Agustina resolve visitar Amadeu na Criotec e chama o Padre para acompanhá-la: “Ainda bem que o senhor veio comigo, Padre Luís… Sinto um arrepio percorrendo minha alma… Nunca pensei que fosse pisar de novo nesse lugar”. Agustina questiona Herberto: “Doutor… Esse congelamento foi mesmo uma decisão do senhor Amadeu?”. Herberto diz que sim e esconde que Amadeu foi traído por seus comparsas, Mariacarla (Regiane Alves) e Emílio. Ao ver Amadeu na cápsula criogênica, Agustina questiona o Padre: “Por Deus… Parece estar morto… Padre Luís… a alma do senhor Amadeu continua aqui, mesmo com ele nesse estado?” Padre Luís a conforta: “Creio que sim… É como se estivesse num sono profundo, mas não está morto… É um milagre da ciência”. Agustina relata que saiu ilesa após o congelamento. “E não peguei sequer um resfriado!… Que o bom Deus proteja o sono do senhor Amadeu… Até que for chegada a hora do seu despertar”.

Resumo “O Tempo Não Para”: próximos capítulos da novela 

Sinopse “O Tempo Não Para”: Anos de avanços e descobertas que moldaram costumes, hábitos e linguagens da sociedade contemporânea vão gerar um choque em uma abastada família do século XIX que desperta no século XXI. Por 132 anos, os Sabino Machado e seus agregados ficaram congelados, dentro de um bloco de gelo, enquanto a vida lá fora passava. Agora, vão despertar em uma São Paulo pulsante e turbulenta e se deparar com a sociedade em pleno 2018. “O Tempo Não Para”, nova novela das 7, é escrita por Mario Teixeira e tem direção artística de Leonardo Nogueira.