Novela “O Sétimo Guardião”: Gabriel (Bruno Gagliasso) aceita substituir Egídio (Antonio Calloni) como o guardião-mor da fonte secreta. Ele reune os guardiões e avisa que Valentina (Lilia Cabral) quer explorar a água milagrosa. Ondina (Ana Beatriz Nogueira) fica revoltada e invade a casa da vilã. Sampaio (Marcello Novaes) se prontifica a expulsar a invasora, mas Valentina manda ele esperar no corredor. Ondina fala sobre o motivo da visita: “Vim lhe dizer que já descobri qual é seu plano. Primeiro dominou o Eurico [Dan Stulbach], não sei como… Na certa deu uma chave de coxa no idiota. Agora partiu pra cima do Joubert [Milhem Cortaz]. Descobriu que ele gosta de andar de calcinhas. Mas não vai parar por aí. O que a madame quer é descobrir os podres de todos os membros da irmandade pra ter a gente nas mãos e chegar onde pretende… Que é a fonte.”

Valentina confirma: “Correção, querida: não pretendo apenas. Eu quero! E para isso vou passar feito um rolo compressor por cima de quem se atravessar no meu caminho, incluindo você e seus colegas do bloco carnavalesco a que chamam de irmandade!”

Elas discutem e Ondina a adverte: “Mesmo que não tivesse nenhum rabo preso e pudesse tomar posse da fonte… Assim que tentasse ganhar dinheiro com a água ia se arrepender!… Ao contrário do que você diz, a irmandade não é um brinquedo de adultos se fazendo passar por crianças. Já se perguntou porque León morreu num dia e no outro estava vivo e sem marcas de feridas passeando por aí? Já pensou que esse gato, que sua intuição está lhe dizendo pra matar, é quem vai impedir que alcance seus objetivos? Pense bem antes de dar os próximos passos contra nós ou contra León. E bote nesta sua cabeça que só pensa em dinheiro: Gabriel não é mais seu filho. Não porque você o rejeitou. Mas por outra razão, que tem a ver com forças tão poderosas que podem lhe reduzir, junto com sua empáfia, a pó de cocô… De gato!”. Cena prevista para 18 de janeiro na Novela “O Sétimo Guardião”.

Destaques
Novela “O Sétimo Guardião”: Sampaio atropela León, mas o gato ressuscita
Novela “O Sétimo Guardião”: Banho de Feliciano choca os moradores de Serro Azul
Novela “O Sétimo Guardião”: Valentina desfaz acordo e Marilda envelhece
Novela “O Sétimo Guardião”: Mirtes se prepara para muitas maldades
Novela “O Sétimo Guardião”: Egídio assusta Gabriel
Novela “O Sétimo Guardião” enquete: Gabriel deve escolher Luz ou o cargo de Guardião

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.

Publicidade