Novela “O Sétimo Guardião”: Valentina (Lilia Cabral) negocia uma antena de celular e uma repetidora de TV para Eurico (Dan Stulbach), em troca da água milagrosa.. Eurico nomeia Júnior (José Loreto) como secretário de Educação e Cultura para ele assinar a desapropriação do local, e conta o plano durante um evento. Gabriel (Bruno Gagliasso) toma o microfone e diz que o local faz parte de sua herança, que ele e Luz [Marina Ruy Barbosa] vão viver na casa e ter muitos filhos. Marilda (Letícia Spiller), interessada em continuar com acesso às águas rejuvenescedoras, contesta Gabriel.

O radialista Patrício (Lucci Ferreira) convida Gabriel para ele dar sua versão na rádio. Gabriel diz que antes precisa procurar um advogado e reverter a desapropriação. Patrício mostra ao herdeiro que o decreto foi assinado antes do secretário tomar posse.

Logo depois, Patrício informa a Gabriel que é formado em Direito, se oferece para ajudar e o herdeiro aceita. Marilda descobre que Gabriel contratou Patrício como advogado e manda Eurico tomar uma uma atitude: “Dá um jeito de segurar esse radialista metido a defensor dos fracos e oprimidos. Que, aliás, sabem se defender muito bem!”, ordenará a loira. Cena prevista para dia 22, na novela “O Sétimo Guardião”.

Novela “O Sétimo Guardião”: Gabriel deve escolher entre Luz e o cargo de guardião-mor

Novela “O Sétimo Guardião”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse “O Sétimo Guardião”: À primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior, pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo, afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiancanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, que é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Essa fonte é protegida por sete guardiães que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.