Novela “O Outro Lado do Paraíso”: Renan (Marcello Novaes) volta, depõe a favor de Duda (Gloria Pires), diz que a ama e quer ajudá-la. Em uma conversa com Jô (Bárbara Paz), Renan diz que esta falido e Jô revela que tem medo de que Henrique (Emilio de Mello) volte para Duda. Jô propõe dar a Renan um bom dinheiro, para que ele volte a se envolver com Duda. Renan diz que está de olho mesmo é na fortuna de Clara (Bianca Bin), mas aceita o acordo.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “O Outro Lado do Paraíso”, Patrick orienta Clara a esquecer a ideia de assumir o lugar de Duda. Abel garante a Raquel que Duda será condenada. Adriana confessa que quer que Duda seja libertada. Adinéia e Cido reclamam de Suzy para Samuel, que os repreende e os obriga a atender os desejos da ex-mulher. Lorena pensa em convidar uma amiga para o posto de madrinha de casamento de Laura. Henrique, Jô e Natanael se preparam para ir ao julgamento. Clara reza pela liberdade de Duda. Adriana vai à delegacia falar com Duda antes do julgamento. Henrique e Natanael reclamam da demora de Jô para se arrumar. Lorena convida Sophia e Gael para serem os padrinhos de Laura. Os advogados questionam as testemunhas no julgamento. Duda se recusa a falar durante seu depoimento. Gustavo inicia os procedimentos para o encerramento do julgamento. Natanael, Henrique e Jô chegam ao tribunal e ficam em choque ao ver Elizabeth, que decide falar.

Abel e Patrick questionam Gustavo sobre o pedido de Duda e o juiz aceita a decisão da ré. Duda conta sua história no tribunal e desmaia de emoção quando Adriana a reconhece como mãe. Henrique pensa em conversar com ex-mulher. Gael e Lívia estranham o interesse de Sophia no julgamento de Elizabeth/Duda. Natanael incentiva Adriana a manter sua mágoa contra a mãe. Vanessa afirma para as meninas do bordel que enriquecerá. Clara explica a Adriana por que se ofereceu para pagar as despesas de Elizabeth/Duda do hospital e mostra a boneca que guarda da ex-dona do bordel. Suzy se faz de vítima para Samuel. Adinéia convence Cido a ficar contra Suzy. Aura indica uma amiga para ser terapeuta de Gael. Lívia não deixa Mariano falar sobre Sophia. Vanessa conta a Maíra que se encontrará com a pessoa que a deixará rica. Sophia corta o vestido que Rosalinda fez para Estela e guarda a tesoura em sua bolsa. Vanessa chantageia Sophia e é assassinada.

Rato ajuda Sophia a esconder o corpo de Vanessa. Amaro leva Estela para falar com Mercedes e se aflige com o que ouve da vidente. Sofia deixa suas impressões digitais no lençol que envolve o corpo de Vanessa. Caetana desconfia que Karina esteja grávida. Diego faz declarações para Melissa. Laura fica tensa perto de Rafael. Renato deixa Adriana e Clara falarem com Elizabeth/Duda. Henrique repreende Jô por falar mal de sua ex-mulher. Elizabeth/Duda sofre com o tratamento que recebe de Adriana. Cido reclama dos exageros de Suzy e Samuel o repreende. Suzy pensa em contratar uma auxiliar e Adinéia se incomoda. Zildete encontra o corpo de Vanessa e avisa ao delegado. Patrick e Adriana vão para Pedra Santa. Bruno alerta para a semelhança entre os crimes de Vanessa e Laerte e Patrick pensa em inocentar Elizabeth/Duda.

Adriana afirma a Vinícius que Elizabeth/Duda é inocente. Natanael insiste em conversar com a ex-nora antes de Henrique. Amaral se oferece para ajudar Sophia na audiência de guarda de Tomaz. Clara decide levar frutas para Elizabeth/Duda. Natanael convence Renato a deixar ele falar com Elizabeth/Duda e ela se apavora ao vê-lo. Raquel pede a Bruno que descubra o paradeiro de Tônia. Zé Victor e Tônia marcam um encontro à noite. Karina não conta a Diego que está grávida. Rato disfarça ao ouvir a conversa dos garimpeiros sobre o assassinato de Vanessa. Clara chega para falar com Elizabeth/Duda e estranha ao ver Natanael com ela. Gael vai à terapia, mas reclama de Nalva. Samuel descobre o sexo de seu bebê e fica radiante. Suzy chama Irene para trabalhar na casa de Samuel. Adriana começa a defesa de Elizabeth/Duda. Abel fala sobre a morte de Renan no tribunal e Adriana pede um recesso do julgamento. Nádia descobre que Sophia será a madrinha de Laura. Clara combina de conversar com Elizabeth/Duda depois do julgamento. Adriana apresenta Renan como testemunha de defesa.

Renan dá seu depoimento e Elizabeth/Duda se surpreende. Sai o veredito do julgamento. Clara chama Elizabeth/Duda para morar com ela. Irene pede demissão e Clara diz a Patrick para contratar Janete para ficar em seu lugar. Elizabeth/Duda revela a Clara que é sua mãe. Irene começa a trabalhar na casa de Samuel. Rato avisa a Sophia que está com tudo pronto para o dia do atentado contra a juíza. Mariano sofre com a perda da mãe e Sophia o consola. Amaro reclama de Mercedes para Estela. Desireé seduz Juvenal. Valdo procura Ivanilda e Nicácio implica com o casal. Clara leva a mãe para conhecer Josafá e Mercedes e Elizabeth/Duda se desculpa com a vidente. Gael reclama de Nalva para Aura e discute com a namorada. Natanael exige prioridade para falar com Elizabeth/Duda e Henrique estranha. Cido se incomoda com a presença de Irene na casa de Samuel. Laura se aconselha com Clara. Renan procura Elizabeth/Duda.

Elizabeth/Duda pede a Renan que se afaste dela. Clara incentiva Laura a não desistir de seu casamento. Laura expõe seu medo para Rafael. Vinícius tenta se aproximar de Laura, mas ela se afasta. Sophia dá um conjunto de esmeraldas para Laura e Lorena fica maravilhada. Gael se entende com Aura. Samuel diz que vai ao casamento de Laura e Rafael com Cido. Nádia reclama de não ter sido escolhida para madrinha do casamento da filha de Lorena. Adriana se queixa da mãe para Renan e afirma que não a perdoará. Natanael descobre que Elizabeth/Duda ficará sozinha na casa de Clara. Lívia desiste de ir ao casamento para consolar Mariano. Samuel chega com Cido e todos comentam. Gael se surpreende ao ver Clara no altar com Renato como madrinha. Adinéia oferece dinheiro a Irene para reconquistar Cido. Natanael aparece na casa de Clara armado e Elizabeth/Duda se apavora. Gael discute com Renato no altar por causa de Clara. Vinícius entra com Laura na igreja e tenta convencê-la a desistir do casamento. Laura chora durante a cerimônia.

Laura e Rafael se casam. Clara tem um mau pressentimento e pede para voltar para casa com Renato e Patrick. Natanael vai à casa de Clara e ameaça matar Elizabeth. Henrique chega ao local e ouve a discussão do pai com Elizabeth. Henrique entra no quarto e impede Natanael de atirar contra Elizabeth. Natanael tem um ataque cardíaco e é levado para o hospital. Irene e Adinéia se unem para separar Samuel e Cido. Natanael morre, e Adriana culpa Elizabeth. Rafael e Laura viajam para a lua de mel. Rato não gosta quando Leandra avisa que seu noivo, Norival, está chegando para encontrá-la. Tônia e Zé Victor passam a noite juntos. Amaro se preocupa com o que Mercedes disse para ele. Irene fala mal de Cido para Samuel. Aura discute com Gael por ciúmes e o questiona sobre Clara. Clara e Adriana se reconhecem como irmãs. Lorena estranha o silêncio de Vinícius depois do casamento de Laura. Laura e Rafael têm sua noite de núpcias.

Clara repreende Adriana por não querer perdoar Elizabeth, e Patrick tenta consolar a advogada. Elizabeth explica sua história para Clara e Patrick. Gael não consegue conversar com Aura sobre Clara. Laura desabafa com Rafael e admite que não gostou da primeira noite dos dois juntos. Leandra atende o sócio misterioso. A assistente social vai à casa de Sophia e conversa com Tomaz. Clara recebe a assistente social em sua casa. Caetana sugere que Leandra apareça no bordel de madrugada para fechar o caixa da noite. Norival chega a Pedra Santa, e Zildete diz para Rato não procurar por Leandra nos próximos dias. Mercedes tem um mau pressentimento e comenta com Josafá. Adriana se declara para Patrick. Clara incentiva Elizabeth a sair com Renan. Laura recebe de presente uma almofada com estampa de tartaruga e fica apavorada. Odair tenta se aproximar de Aura. Bruno revela a Vinícius que Tônia pode estar grávida. Rafael consola Laura. Gael vê Odair perto de Aura. Sophia e Clara recebem as intimações para a audiência da guarda de Tomaz.

Clara descobre que Raquel será a juíza da audiência de guarda. Gael agride Odair, e Nádia chama a polícia. Vinícius questiona Sophia sobre o que fazer com Gael. Aura insiste que Gael volte para a terapia. Leandra não deixa Norival sair do hotel. Caetana se preocupa com o comportamento de Rato. Clara procura Adriana. Jô reclama de Henrique defender Elizabeth. Adriana questiona Clara sobre seu relacionamento com Patrick. Renan sugere que Elizabeth volte a pensar em ser estilista. Jô descobre que seu casamento com Henrique não é válido. Laura mente para não ter relações íntimas com Rafael. Leandra aparece no bordel, e Caetana a alerta sobre Rato. Renato suspeita dos planos de Tônia e afirma que ela não terá sucesso. Rafael telefona para Renato e avisa que vai retornar ao trabalho. Clara pede a Renato que descubra o motivo do fim da lua de mel de Rafael. Amaro solicita a Rosalinda que prepare um jantar especial para ele e Estela. Samuel reclama dos elogios que Helder faz para Suzy. Raquel recebe a visita de Patrick. Patrick conta a Clara sobre sua ida ao gabinete de Raquel. Clara e Patrick se beijam.

Clara se afasta de Patrick, e os dois ficam sem graça. Samuel ouve os batimentos do coração de sua filha. Sophia avisa a Rato que a audiência pela guarda de Tomaz foi marcada. Mariano e Sophia ficam juntos. Uma mulher desiste de fazer uma denúncia ao ver Vinícius na delegacia, e Bruno percebe. Leandra disfarça ao encontrar Caetana e Karina no bar. Janete é contratada por Patrick para trabalhar na casa de Clara e se impressiona ao saber quem é a nova patroa. Gael decide ir à terapia. Clara pede a Janete que nunca conte nada a Fabiana. Henrique procura Elizabeth e descobre que Jô ajudou nos planos de Natanael. Jô se compromete a auxiliar Adriana a conquistar Patrick em troca de ajuda com Henrique. Clara sai para jantar com Renato. Amaro pede Estela em casamento. Caetana estranha a ausência de Rato. Karina chora diante de Diego. Zé Victor se declara para Tônia. Laura entra em pânico quando Rafael a toca. Rato leva Norival até o bordel. Raquel chega apressada ao fórum e não percebe que está sendo observada. Juvenal pede a Estela que não se case com Amaro. Rafael confidencia a Renato seus problemas conjugais, e o médico conta para Clara.

Patrick escuta a conversa de Clara e Renato e afirma que Adriana pode ajudar Laura. Samuel e Cido discutem, e Suzy se une a Adinéia para reatar seu casamento. Clara pede a Adriana que converse com Laura. Jô não se conforma com a possibilidade de não ter direitos sobre os bens de Henrique e discute com o diplomata. Laura se recusa a conversar com Adriana sobre o seu trauma. Sophia pede a Xodó para revelar quem é a moça com quem Mariano está se encontrando. Sophia  avisa a Rato que ele deve atropelar a juíza no dia seguinte. Lívia combina com Mariano de apresentá-lo para a família depois da audiência de Tomaz. Leandra cogita contratar mais meninas para o bordel e tenta convencer Cléo. As vozes contam para Mercedes algo sobre Cleo. Tomaz fala para Gael que não quer morar com Clara. Raquel reclama da demora de Bruno em localizar Tônia. Nádia não gosta de saber que Gustavo não será o juiz da audiência de guarda de Tomaz. Jô suplica a Renan que a ajude a manter Elizabeth longe de Henrique. Laura pede a Rafael para dormir sozinha na cama.

Laura tenta se explicar para Rafael, e os dois fazem um acordo. Laura afirma a Vinícius e Lorena que está feliz com seu casamento. Rafael confidencia a Renato sobre o acordo que fez com a esposa. Elizabeth avisa a Clara que almoçará com Renan. Mercedes alerta Clara sobre sua audiência e avisa que a causa não está ganha. Renan presta contas a Jô sobre seu encontro com Elizabeth. Jô reclama de Henrique ter de viajar com a ex-mulher para resolver questões burocráticas. Isabel e Nádia discutem sobre a festa de casamento de Diego e Melissa. Bruno não consegue nenhuma pista sobre o paradeiro de Tônia. Mariano beija Sophia. Bruno tenta conversar com Suzy. Irene elogia Cido e o incentiva a ficar contra Samuel. Caetana e Leandra desconfiam da atitude de Rato. Melissa reclama de Nádia para Laura. Renato informa a Bruno que falará com Tônia. Sophia garante a Amaral que eles ficarão com a guarda de Tomaz. Rato atropela Raquel e foge sem ser identificado. Bruno se desespera e grita por socorro para acudir Raquel, que está desacordada.