Novela “O Outro Lado do Paraíso”: os vilões iniciam o plano de vingança contra Clara

Novela “O Outro Lado do Paraíso”: Sophia (Marieta Severo), Aura (Tainá Müller), Renato (Rafael Cardoso) e Fabiana (Fernanda Rodrigues) se unem para deixar Clara (Bianca Bin) na miséria. Sophia falsifica o teste de DNA da médica para ficar com metade das terras com esmeraldas. Já Renato processa Clara por roubo para arrancar os milhões que ela herdou de Beatriz (Nathalia Timberg). Enquanto isso, Gael (Sergio Guizé) rompe com Aura para reconquistar Clara. Ele diz na cara da dermatologista que nunca a amou, o que a deixa com muita raiva da rival.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “O Outro Lado do Paraíso”, Sophia se livra do corpo de Rato. Caetana afirma a Leandra que Rato não irá mais a seu encontro. Xodó se declara para Cleo. Karina diz a Leandra e Caetana que o pai de seu bebê se casou com outra mulher. Melissa sofre por não se relacionar com Diego. Henrique chega ao hospital para ver Adriana e pede que avisem Elizabeth sobre o acidente da filha. Adriana rejeita a presença da mãe no hospital. Renato alerta Clara e Patrick sobre uma alteração em um dos exames de Adriana. Renan tenta confortar Elizabeth, que prefere se embriagar sozinha. Sophia finge procurar por Rato, e Xodó desconfia. Sophia pede que Zé Victor vigie Mariano e Valdo. O corpo de Rato é encontrado e Bruno assume o caso. Juvenal confessa a Estela que casará por medo da solidão. Samuel pede que Cido passe mais tempo com Suzy. Leandra é presa como suspeita da morte de Rato.

Leandra afirma que é inocente, mas Bruno a detém. Caetana pede para Maíra ligar para Clara. Patrick afirma a Maíra que vai ajudar Leandra. Josafá descobre que Cleo está trabalhando no bordel. Bruno interroga Leandra, e Patrick se apresenta como advogado da moça. Clara, Isabel e Raul aconselham Melissa a se divorciar de Diego. No bordel, todos comentam a morte de Rato e Cleo percebe o incômodo de Xodó.  Melissa inicia o processo de divórcio de Diego. Isabel revela a Nádia que Diego não cumpriu suas obrigações conjugais. Leandra é libertada. Bruno e Patrick interrogam os garimpeiros e estranham a atitude de Xodó. Bruno procura Sophia.

Sophia consegue se esquivar das suspeitas de Bruno. Melissa sofre com a separação. Clara pede que Elizabeth a ajude a encontrar provas contra Gustavo. Elizabeth menciona o sócio misterioso do bordel e diz que Caetana é a chave. Adriana é hospitalizada e Renato e Rafael trocam olhares de preocupação. Mercedes estranha o comportamento de Josafá. Sheila e Karina repreendem Desirée por enganar Juvenal. Sheila sugere que Mariano leve Juvenal ao bordel para sua despedida de solteiro. Maíra deduz que o filho que Tônia espera é de Zé Victor. Radu se declara para Raquel. Nicolau visita Adriana no hospital e a advogada se incomoda. Elizabeth e Clara perguntam a Caetana se Gustavo é o sócio misterioso do bordel.

Caetana confirma a Clara e Elizabeth que Gustavo é o sócio misterioso do bordel. Zé Victor exige de Renato informações sobre o paradeiro de Tônia. Adriana é rude com Nicolau, e Henrique se desculpa pela filha. Bruno conta a Nicolau que decidiu se entender com Tônia, por conta de seu filho. Mariano, Valdo e Amaro combinam a venda da esmeralda gigante. Todos na cidade comentam a separação de Melissa e Diego, e Nádia se desespera com as fofocas. Clara leva Zé Victor até a casa de Bruno. Zé Victor anuncia a Bruno, Nádia e Gustavo que o filho de Tônia é dele. Lívia se prepara para fugir com Mariano e Tomaz acaba comentando com Gael. Bruno expulsa Tônia de casa. Bruno conta a Raquel sobre seu divórcio, mas a juíza afirma que é tarde demais para reatar o romance. Renan se declara para Elizabeth. Clara, Renato e Patrick armam contra Gustavo.

Clara afirma que acabará com Gustavo.  Elizabeth pede que Renan a ajude a se reaproximar de Adriana. Adriana desconfia dos novos pedidos de exames médicos e pressente que há algo errado com sua saúde. Raquel revela a Bruno que está envolvida com Radu. Mariano, Valdo e Xodó estranham a presença de Sophia na mina. Sophia pede que Zé Victor vigie Mariano. Mariano e Valdo armam para fugir com a esmeralda gigante. Estela estranha o desânimo de Juvenal com seu casamento. Renan pressiona Jô para lhe dar o dinheiro prometido para a grife de Elizabeth. Patrick garante a Elizabeth que Renato não é boa companhia para Clara. Clara sai para jantar com Renato. Juvenal descobre que Desirée trabalha no bordel. Zé Victor flagra Mariano com a esmeralda e avisa Sophia. Mariano, Lívia e Tomaz fogem. Sophia denuncia Lívia pelo sequestro de Tomaz.

Bruno ordena que uma viatura policial siga o paradeiro de Lívia e Mariano. Nicolau, Bruno e Estevão resgatam Tomaz. Sophia decide não registrar queixa contra Lívia e Mariano, e Bruno se irrita. Sophia ameaça denunciar Mariano por roubo caso ele não lhe entregue a esmeralda gigante. Clara desconfia do silêncio de Mercedes ao falar sobre Renato. Josafá confessa a Clara que está sofrendo com um segredo que precisa contar a Mercedes. Diego e Melissa assinam o divórcio. Henrique questiona Elizabeth sobre o relacionamento dos dois. Elizabeth pede para ter uma conversa com Henrique e Jô. Jô dá o dinheiro para que Renan afaste Elizabeth de seu caminho. Desirée se declara para Juvenal. Amaro aceita intermediar a venda ilegal da esmeralda gigante para Sophia. Clara pede conselhos sobre Renato para Elizabeth. Patrick conversa com Adriana sobre Elizabeth. Elizabeth chega à casa de Henrique.

Elizabeth acusa Jô de ser a culpada por sua tragédia e afirma a Henrique que irá se divorciar dele. Henrique termina o relacionamento com Jô. Patrick afirma a Adriana que ama outra mulher. Adriana garante a Henrique que, caso reate com Elizabeth, ela sairá de casa. Josafá confronta Cleo e Mercedes revela que já sabia que a neta trabalhava no bordel. Cleo decide se mudar para o bordel. Renato pressiona Clara por uma resposta sobre o relacionamento dos dois. Bruno se divorcia de Tônia e procura Raquel, que reafirma seu compromisso com Radu. Mercedes aceita receber Nádia em sua casa. Suzy questiona Samuel sobre seus sentimentos por ela. Renan não devolve o dinheiro de Jô, que o denuncia para Clara. Clara e Patrick decidem investigar a situação de Renan. Renato convoca Henrique para uma conversa sobre a saúde de Adriana. Clara convence Nádia a se consultar com Mercedes em Pedra Santa.

Henrique descobre que Adriana precisará de uma cirurgia. Adriana se desespera com a possibilidade de estar doente. Mariano alerta Zé Victor para um possível deslizamento de terra, mas o novo chefe do garimpo não dá atenção. Tônia pede ajuda a Renato para montar um consultório em Pedra Santa. Zé Victor afirma a Tônia que deseja apenas ficar com seu filho. Juvenal conta para Estela que não irá mais se casar. Estela anuncia o início de suas aulas de alfabetização. Suzy passa mal e Samuel convoca Helder para ir a sua casa. Gustavo teme a aproximação de Nádia com Clara.

Helder anuncia que Suzy precisará de repouso absoluto durante sua gravidez. Gael questiona Lívia sobre Sophia, e a irmã o aconselha a procurar ajuda psicológica. Os garimpeiros e as profissionais do bordel chegam para as aulas de Estela. Juvenal não gosta de encontrar Desirée. Amaro se aproxima de Melissa. Henrique avisa a Elizabeth sobre o procedimento cirúrgico de Adriana, e Clara apoia a mãe. Elizabeth se embriaga. Clara leva Nádia até Mercedes. No bordel, Elizabeth e Patrick aguardam a chegada do sócio misterioso. Mercedes afirma a Nádia que uma pessoa transformará seu coração. Guiada por Clara, Nádia flagra Gustavo com Leandra no bordel.

Nádia faz um escândalo, confronta Gustavo e avisa que ele será expulsa de casa. Patrick afirma a Gustavo que será indiciado e poderá perder o cargo. Caetana garante a Leandra que Gustavo extorquia o bordel. Leandra aconselha Karina a revelar a Nádia que está grávida de Diego. Nádia agradece a Clara por ter desmascarado Gustavo. Elizabeth se embriaga para acompanhar o procedimento cirúrgico de Adriana. Nádia jura vingança contra Gustavo. Bruno se desespera com a situação de sua família. Renan apoia Adriana, que teme o resultado da biópsia. Cido presenteia Adinéia. Cido e Adinéia se irritam com a atenção exclusiva de Samuel a Suzy. Gael tem um novo episódio de violência e afirma a Aura que deseja mudar. Nádia beija Odair e avisa que agora ele será mais que seu funcionário. Gustavo implora a Clara que não o denuncie.

Clara afirma que denunciará Gustavo e Renato a apoia frente ao Juiz. Nádia decide ter um relacionamento com Odair. Bruno desabafa com Raquel. Elizabeth vela Adriana após o procedimento cirúrgico. Mercedes afirma a Josafá que Cleo deixará o bordel no seu tempo. Gael pede ajuda a Mercedes e acaba descobrindo que apanhava de Sophia na infância. Clara denuncia Gustavo, que acredita que poderá sair ileso do julgamento. Nicácio, Ivanilda e Marcel desconfiam do comportamento de Nádia e Odair. Gael confronta Sophia. Lívia sugere que Gael prove a Clara que está do seu lado, denunciando Sophia para a polícia. Leandra diz que Karina não pode mais permanecer no bordel, e Caetana dá à menina o endereço de Diego. Nádia anuncia que Diego terá de se casar com Karina. Renato pede Clara em casamento.