Novela “O Outro Lado do Paraíso”: Clara (Bianca Bin) desmascara o juiz e fala que não se trata apenas de vingança, mas também de justiça. Gustavo (Luis Melo) tenta negociar com Clara e diz que ela pode entrar com nova ação para pedir a guarda do filho. Clara diz que seu filho não é moeda de troca, e que vai conquistar a guarda do Tomaz (Vitor Figueiredo) por meios legais. O juiz diz que eles não podem se deter ao passado e a vida continua. Clara diz que a vingança no seu caso é uma forma de justiça. Ele diz que Clara já acabou com seu casamento e não precisa destruir também sua carreira. Clara diz que não pode concordar que continue a vender suas sentenças e que vai denunciá-lo. Gustavo, então, a ameaça ao dizer que pode acabar com ela, pois é forte. Renato (Rafael Cardoso) qu ouve a conversa escondido, sai em defesa de Clara. A denúncia faz Gustavo ser afastado do trabalho, julgado por desembargadores e aposentado.

Fonte Rede Globo – nos próximos capítulos da novela “O Outro Lado do Paraíso”, Patrick convence Alzira a denunciar Vinícius. Mariano se culpa por Cleo ter ido trabalhar no bordel. Alzira denuncia Vinícius, e Patrick tem uma ideia para conseguir provas contra o delegado. Henrique beija Duda/Elizabeth. Tônia revela a Bruno que está grávida dele na frente de Raquel. Zé Victor não se conforma com o desaparecimento de Tônia. Raquel termina com Bruno e volta para sua casa. Clara ajuda Raquel e deixa Radu para cuidar dela. Caetana pede a ajuda de Xodó para ir à casa de Mercedes. Rosalinda garante a Estela que Amaro voltará a aparecer. Tônia surge no salão, e Ivanilda e Nicácio desconfiam quando ela fala que está grávida de Bruno. Patrick estranha o comportamento de Janete e comenta com Clara. Bruno apreende o computador do delegado. Clara procura Aura no hospital. Vinícius exige que Sophia que o ajude a fugir.

Gael ouve a conversa de Vinícius com sua mãe e estranha o comportamento de Sophia. Clara faz perguntas a Aura sobre Jonas. Sophia manda Rato acabar com Vinícius dentro da mina de esmeralda. Mercedes afirma a Caetana que já sabia sobre Cleo trabalhar no bordel. Lívia avisa à família que levará seu namorado para eles conhecerem. Xodó fica novamente com Cleo. Clara garante a Patrick que Aura não é sua irmã. Nádia afirma a Tônia que Bruno irá se apaixonar por ela depois que o filho deles nascer. Radu cuida de Raquel. Cido sente ciúmes de Samuel com Suzy. Clara leva Tomaz para visitar o quilombo. Patrick diz a Laura que Vinícius pode ser inocentado. Tomaz decide comprar um presente para Lívia no quilombo. Noêmia gosta de ver o entrosamento entre Renato e Tomaz. Bruno informa a Patrick que Vinícius fugiu. Bruno alerta o delegado de Pedra Santa sobre a fuga de Vinícius. Sheila descobre quem é o noivo de Desirée. Amaro procura Estela. Mariano não deixa Rato acionar o explosivo ao ver Vinícius no fundo da mina. Lívia despreza o presente de Tomaz. Mariano afirma a Vinícius que Rato tentou matá-lo a mando de Sophia.

Vinícius promete se vingar de Sophia. Rato tenta convencer Gael de que Sophia não fez nada contra o delegado. Tomaz se magoa com Lívia. Amaro inventa uma desculpa para romper com Estela. Gael questiona Sophia sobre o atentado contra Vinícius. Patrick sugere a Laura que o julgamento de seu padrasto seja adiado. Lorena apoia Vinícius. Adinéia tenta convencer Suzy a exigir que Samuel durma no quarto com ela. Radu cuida de Raquel. Jô se queixa de Henrique para Adriana. Patrick alerta Clara sobre a possibilidade de Vinícius ser inocentado. Sophia comparece ao julgamento de Vinícius. Laura se emociona durante seu depoimento. Juvenal tenta consolar Estela e se surpreende com seu comportamento. O advogado de Vinícius tenta desqualificar o depoimento de Adriana. Bruno avisa que nada de comprometedor foi encontrado no computador de Vinícius. Patrick encontra a antiga funcionária de Lorena.

Vinícius acredita que será inocentado e se vangloria para Lorena. Rafael apoia Laura. Antero tenta denegrir a imagem de Alzira e Patrick se preocupa. Tiana inicia seu depoimento. Lorena decide ficar ao lado de Laura. Valdo comenta com Mariano que acredita ter encontrado a esmeralda gigante. Caetana afirma a Desirée que seu plano de casar com Juvenal não dará certo. Karina lamenta que Diego não queira ficar com ela. Estela resolve dar aulas para adultos. Vinícius confessa seus crimes e acusa Sophia de suborná-lo. Renan tenta convencer Jô a investir em uma nova grife para Beth. Sophia pede para Lívia marcar um jantar para apresentar seu namorado. Lorena recebe uma visita surpresa. Rafael conforta Laura. Beth procura Jô e Adriana fica indignada. Clara, Patrick e Renato comemoram a vitória no julgamento.

Beth se junta à comemoração de Clara e todos estranham seu comportamento. Adinéia pede para Samuel dormir no quarto com Suzy e Cido não gosta. Radu observa Raquel dormindo. Clara inicia sua vingança contra Gustavo. Nádia convida Clara para ser madrinha de casamento de Diego e Melissa. Janete comenta com Renato sobre uma possível desavença entre Clara e Fabiana. Janete serve bebida escondida para Beth. Mariano e Valdo mudam a rotina das minas e provocam estranheza nos outros garimpeiros. Estela conta para Gael que foi abandonada por Amaro. Zé Victor fala para Sophia sobre o estranho comportamento de Mariano e Valdo. Gael discute com Amaro e dificulta a vendas das esmeraldas para ele. Mariano e Valdo encontram a esmeralda gigante e a escondem. Gustavo comenta com Nádia que teme uma vingança de Clara. Laura conhece Aldo, seu pai. Vinícius é morto no presídio.

Lorena recebe a notícia sobre a morte de Vinícius e decide ir embora de Palmas. Janete não consegue alertar Clara sobre o vício de Beth. Beth conversa com a filha sobre a ideia de Renan. Clara decide procurar Mercedes ao saber da morte de Vinícius. Rato e Zé Victor vigiam a mina. Valdo desiste de contar para Ivanilda sobre a esmeralda gigante. Renan avisa a Beth que não terá como criar uma grife para ela. Xodó fica com Cleo. Cido sugere que Suzy tenha diversas companhias para suas noites e Adinéia não gosta. Nádia decide fazer uma festa para Melissa. Lorena entrega seu apartamento para Laura morar com Rafael. Sophia olha desconfiada para a parte interditada na mina e Mariano tenta disfarçar. Renato indica onde Zé Victor pode encontrar Tônia. Mariano chega à casa de Lívia.

Sophia fica em choque, mas disfarça e age naturalmente com Mariano. Sophia afirma a Gael que não tem envolvimento com Mariano. Gael estranha o modo como Aura se relaciona com Sophia. Bruno visita Raquel, que afirma que tentará esquecê-lo. Zé Victor encontra Tônia no hospital. Patrick comenta com Clara sobre o grande interesse de Renato nas esmeraldas. Estela convida os garimpeiros e as meninas do bordel para suas aulas. Sophia tenta convencer Mariano a se afastar de Lívia. Mariano pede ajuda a Amaro para vender a esmeralda. As mulheres se divertem na despedida de solteira de Melissa. Patrick encontra a garrafa de gim no quarto de Beth. Leandra cobra uma posição de Rato sobre a promessa que lhe fez. Diego se encontra com Karina. Lívia flagra Sophia e Mariano se beijando.

Sophia revela a Lívia que não é sua mãe. Renan tenta convencer Clara a investir na grife para Beth. Karina não conta para Diego sobre sua gravidez. Sophia ameaça Lívia para que ela se afaste de Mariano. Xodó tenta convencer Cleo a desistir de trabalhar no bordel. Sheila pensa em se vingar de Desirée. Tônia tenta envolver Bruno em sua gravidez. Rato afirma a Leandra que conseguirá o dinheiro para os dois ficarem juntos. Mariano orienta Zé Victor a ir atrás de Tônia. Lívia termina o relacionamento com Mariano. Sophia gosta de saber que Clara acredita que Aura seja sua irmã. Gael se preocupa com Lívia. Patrick descobre que Beth está se embriagando. Samuel vai com Cido ao casamento. Gael reage ao ver Renato e Clara juntos no altar. Rato chantageia Sophia. Diego e Melissa se casam. Samuel pega o buquê da noiva. Diego não consegue ter sua primeira noite de amor com Melissa.

Melissa decide aceitar a condição de Diego para manter o casamento. Patrick e Clara questionam Raquel sobre provas contra a idoneidade de Gustavo. Lívia revela a Gael que Sophia não é sua mãe biológica. Gael confronta Sophia. Raquel insinua que seu acidente foi forjado por Sophia e Gustavo, e orienta Clara e Patrick a recorrer a Bruno. Elizabeth tenta um novo contato com Adriana, e Jô a provoca. Elizabeth pede que Patrick não fale com Clara sobre seu vício em bebida. Adriana discute com Renan e Nicolau por causa da mãe e acaba sofrendo um acidente de carro. Clara leva Laura para ver Mercedes, que faz uma oração para a menina. Mercedes alerta Clara sobre Adriana. Mariano propõe fugir com Lívia e Tomaz, e se prepara para vender a esmeralda gigante. Caetana alerta Leandra sobre Rato. Xodó vê Sophia entrar no carro com Rato. Sophia arma uma emboscada para Rato.

Sophia se livra do corpo de Rato. Caetana afirma a Leandra que Rato não irá mais a seu encontro. Xodó se declara para Cleo. Karina diz a Leandra e Caetana que o pai de seu bebê se casou com outra mulher. Melissa sofre por não se relacionar com Diego. Henrique chega ao hospital para ver Adriana e pede que avisem Elizabeth sobre o acidente da filha. Adriana rejeita a presença da mãe no hospital. Renato alerta Clara e Patrick sobre uma alteração em um dos exames de Adriana. Renan tenta confortar Elizabeth, que prefere se embriagar sozinha. Sophia finge procurar por Rato, e Xodó desconfia. Sophia pede que Zé Victor vigie Mariano e Valdo. O corpo de Rato é encontrado e Bruno assume o caso. Juvenal confessa a Estela que casará por medo da solidão. Samuel pede que Cido passe mais tempo com Suzy. Leandra é presa como suspeita da morte de Rato.

Leandra afirma que é inocente, mas Bruno a detém. Caetana pede para Maíra ligar para Clara. Patrick afirma a Maíra que vai ajudar Leandra. Josafá descobre que Cleo está trabalhando no bordel. Bruno interroga Leandra, e Patrick se apresenta como advogado da moça. Clara, Isabel e Raul aconselham Melissa a se divorciar de Diego. No bordel, todos comentam a morte de Rato e Cleo percebe o incômodo de Xodó.  Melissa inicia o processo de divórcio de Diego. Isabel revela a Nádia que Diego não cumpriu suas obrigações conjugais. Leandra é libertada. Bruno e Patrick interrogam os garimpeiros e estranham a atitude de Xodó. Bruno procura Sophia.

Sophia consegue se esquivar das suspeitas de Bruno. Melissa sofre com a separação. Clara pede que Elizabeth a ajude a encontrar provas contra Gustavo. Elizabeth menciona o sócio misterioso do bordel e diz que Caetana é a chave. Adriana é hospitalizada e Renato e Rafael trocam olhares de preocupação. Mercedes estranha o comportamento de Josafá. Sheila e Karina repreendem Desirée por enganar Juvenal. Sheila sugere que Mariano leve Juvenal ao bordel para sua despedida de solteiro. Maíra deduz que o filho que Tônia espera é de Zé Victor. Radu se declara para Raquel. Nicolau visita Adriana no hospital e a advogada se incomoda. Elizabeth e Clara perguntam a Caetana se Gustavo é o sócio misterioso do bordel.

Caetana confirma a Clara e Elizabeth que Gustavo é o sócio misterioso do bordel. Zé Victor exige de Renato informações sobre o paradeiro de Tônia. Adriana é rude com Nicolau, e Henrique se desculpa pela filha. Bruno conta a Nicolau que decidiu se entender com Tônia, por conta de seu filho. Mariano, Valdo e Amaro combinam a venda da esmeralda gigante. Todos na cidade comentam a separação de Melissa e Diego, e Nádia se desespera com as fofocas. Clara leva Zé Victor até a casa de Bruno. Zé Victor anuncia a Bruno, Nádia e Gustavo que o filho de Tônia é dele. Lívia se prepara para fugir com Mariano e Tomaz acaba comentando com Gael. Bruno expulsa Tônia de casa. Bruno conta a Raquel sobre seu divórcio, mas a juíza afirma que é tarde demais para reatar o romance. Renan se declara para Elizabeth. Clara, Renato e Patrick armam contra Gustavo.

Clara afirma que acabará com Gustavo.  Elizabeth pede que Renan a ajude a se reaproximar de Adriana. Adriana desconfia dos novos pedidos de exames médicos e pressente que há algo errado com sua saúde. Raquel revela a Bruno que está envolvida com Radu. Mariano, Valdo e Xodó estranham a presença de Sophia na mina. Sophia pede que Zé Victor vigie Mariano. Mariano e Valdo armam para fugir com a esmeralda gigante. Estela estranha o desânimo de Juvenal com seu casamento. Renan pressiona Jô para lhe dar o dinheiro prometido para a grife de Elizabeth. Patrick garante a Elizabeth que Renato não é boa companhia para Clara. Clara sai para jantar com Renato. Juvenal descobre que Desirée trabalha no bordel. Zé Victor flagra Mariano com a esmeralda e avisa Sophia. Mariano, Lívia e Tomaz fogem. Sophia denuncia Lívia pelo sequestro de Tomaz.