Novela “Malhação” Vidas Brasileiras: a história da professora Gabriela e seus alunos

Novela “Malhação” Vidas Brasileiras sinopse: tá chegando uma nova temporada de “Malhação”, cheinha de novidades! A autora Patrícia Moretzsohn fala sobre o formato inovador de “Malhação” Vidas Brasileiras: “Vamos trazer, a cada quinzena, o drama pessoal de um aluno, investigado pela professora Gabriela. Vamos fundo no universo de cada um dos adolescentes representados na trama e eles ganharão um protagonismo”.

E quem vai se aprofundar em cada história é a própria Gabriela, interpretada por Camila Morgado. A dedicada funcionária do colégio Sapiência, localizado no bairro carioca de Botafogo, vai além da sala de aula para descobrir o que tem por trás de cada rosto.

Enquanto ela conhece cada trajetória, várias questões são levantadas, como a busca pela identidade, a aceitação pelo outro, machismo, desemprego, questões familiares, preconceitos, idealização do corpo, entre outros assuntos.

Mas essa decisão vai trazer vários conflitos, principalmente na sua família. Gabriela é casada com Paulo (Felipe Rocha) e mãe de três filhos, a caçula Mel (Maria Rita) e os gêmeos, Flora (Jeniffer Oliveira) e Alex (Daniel Rangel), mas na adolescência viveu um romance com Rafael (Carmo Dalla Vechia) que terminou mal resolvido. E como o mundo dá voltas, um novo projeto do colégio vai unir os dois novamente.

...

A obra é baseada na produção canadense ’30 Vies’ e começou a ser gravada na segunda semana de janeiro no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio.

A estreia está prevista para março.

Fonte “Malhação” Vidas Brasileiras – Rede Globo