Novela “Luz do Sol” resumo 13/08: no capitulo 151 (*) da novela “Luz do Sol”, segunda-feira, 13 de agosto, Bernardo e Vicente decidem, em segredo, tirar Drica do abrigo, mesmo sem ordem judicial, e ela recebe um bilhete de Bernardo avisando que irá resgatá-la. Pedro tira satisfações com Isabela sobre o exame falso de DNA, perguntando por que ela não contou que Lorena também sabia de tudo. Dois mascarados chegam de surpresa ao apartamento de Marcelo e amarram Yvonne e Belquiss à força. Enviados por Lorena, dois bandidos ateiam fogo no abrigo.

Lorena e Valadares acompanham notícia na TV a respeito de um incêndio num abrigo para menores em Jacarepaguá e Lorena fica possessa ao saber que todas as meninas foram transferidas a tempo. Enquanto Belquiss e Yvonne estão amordaçadas, dois mascarados vasculham o apartamento de Marcelo. Isabela assiste aflita à notícia sobre o incêndio no abrigo para menores. Quando ela começa a contar sobre o que acabou de ver na TV para Stella e Maria Eugênia, Bernardo e Vicente chegam com Drica e Isabela fica aliviada. Drica fica muito assustada ao saber do incêndio no abrigo. Bernardo desconfia que o incêndio não tenha sido um mero acidente.

Drica explica à família que mudou seu comportamento depois que viu o resultado do falso exame de DNA e pede desculpas a todos por tudo o que fez. William, Freddy e Leonardo decidem tentar descobrir quem é o mandante por trás da tal Dona Neuza que entregou o exame falso de DNA para Drica. Marcelo encontra Belquiss e Yvonne amarradas e descobre que estiveram revirando sua casa atrás de um envelope.

Novela “Luz do Sol”: resumo dos próximos capítulos

(*) edição da Rede Record, Novela “Luz do Sol”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Luz do Sol é uma telenovela brasileira produzida pela RecordTV e exibida originalmente entre 21 de março e 20 de novembro de 2007, em 210 episódios. É uma obra representativa na história da teledramaturgia da emissora não apenas por isso, mas por ter sido a primeira novela escrita por Ana Maria Moretzsohn para a Record, trazendo a colaboração de texto de Gustavo Reiz, Ana Clara Santiago, Emilio Boechat e Denise Crispun, com direção de Ivan Zettel, Fábio Junqueira e José Carlos Pieri, sob direção geral de Ivan Zettel.

Luma Costa interpreta a protagonista, Drica, que foi sequestrada misteriosamente durante sua festa de cinco anos e apareceu afogada em uma praia de pescadores, no qual foi criada sob o nome de Maria Rosa com uma vida humilde. Luíza Tomé e Giuseppe Oristânio interpretam os pais biológicos da garota, sendo que enquanto ele desistiu da busca da filha após 11 anos, ela nunca deixou de buscá-la, o que acabou ruindo com seu casamento. Patrícia França e Leonardo Brício interpretam os pais adotivos de Drica, que criaram-na como filha, sem terem lhe contaram a verdade. Thiago Gagliasso, Paloma Duarte, Petrônio Gontijo, Juliana Silveira, Bete Coelho, Floriano Peixoto, Karen Marinho e Letícia Colin interpretam os demais papéis centrais da trama.