Novela “Espelho da Vida”: Cris (Vitória Strada) acredita que Alain (João Vicente de Castro) foi Danilo, seu amor no passado. Ansiosa para reencontrá-lo, ela volta na casa de Júlia com a ajuda de Margot (Irene Ravache): “Vai dar tudo certo, vou ficar atenta às batidas do relógio. Hoje eu vou ver o rosto do Danilo, Margot… é como se fosse um chamado. Não posso mais esperar”. Isabel (Alinne Moraes) ouve o diálogo e a espia de longe. A mulher que cuida da casa de Júlia recebe Cris e sabe que Isabel está escondida.

Na sala, um gato vem, se enrosca na perna de Cris e se esconde. No quarto de Júlia, ela coloca o vestido e o camafeu no pescoço, vai para frente do espelho. Cris faz o movimento em espiral segurando o camafeu e, de repente, ela é Júlia e conversa com sua mãe, Piedade (Júlia Lemmertz), que avisa que o professor Danilo já espera por ela. As duas descem as escadas. Danilo se volta para olhar Júlia.

Cenas de outubro na novela “Espelho da Vida”.

(*) edição da Rede Globo, Novela “Espelho da Vida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Cris Valência (Vitória Strada) é uma atriz de teatro, linda, estudiosa e filha de pais artistas. A jovem é idealista e segura de seus objetivos. Sensível, acredita em todos que se aproximam, valoriza o amor e vive um romance feliz ao lado de Alain (João Vicente de Castro). Incentivadora da carreira do namorado, ela apoia seus projetos e acredita que ele precisa investir na produção de um filme romântico.

Em “Espelho da Vida”, Alain é um diretor de TV e cinema bem-sucedido no Rio de Janeiro, muito reconhecido por sua arte. O jovem recebe um prêmio por seu último curta-metragem e está em busca de novos roteiros para seu primeiro longa de comédia.