Novela “Espelho da Vida”: Cris (Vitória Strada) conversa com Alain (João Vicente de Castro), revela que pode viajar no tempo e está apaixonada por Danilo (Rafael Cardoso): “Não tem uma explicação lógica, eu sei, mas eu consigo voltar no passado. Lá eu sou a própria Julia, que é apaixonada pelo Danilo. Lembra que você achou que eu estava muito envolvida com a personagem da Julia. Ficou até com medo de eu me confundir com ela”. Alan deduz que ela não está bem de saúde: “Pelo visto eu tinha razão. Meu amor, não sou criança nem idiota, desculpa, mas você acabou de me dizer que está apaixonada por outro cara, de outra dimensão, que tem uma vida dupla. Alguma coisa está errada com você. Não pensei que a gente fosse ter esse tipo de conversa”.

Cris insiste, mas Alain desabafa: “A mulher que eu amo me diz que tem outro cara na jogada, só que ele vive no passado e ela viaja pra lá. Preferia que você dissesse que existe alguém, sim, mas de carne e osso. Eu ia sofrer pra caramba, mas ia olhar pra cara dele, socar, quem sabe perdoar e ser até padrinho de vocês. Mas um cara de outra dimensão? Você está doente, meu amor”.

O diálogo continua…

Júlia:
-Você está me decepcionando muito. Sei que é difícil ouvir tudo isso, mas tenta ao menos não ser tão sarcástico.Também achei que estava doente, mas o Dalton (Marcello Escorel) confirmou que estou bem, não sou maluca, ele te mandou um laudo. Para com ironia, abre sua cabeça pra outra realidade. A Margot explicou que cada vida da gente é como uma temporada teatral. Na temporada seguinte, ou na vida seguinte, usamos outras roupas, representamos outros papéis, mas nós, os atores, continuamos os mesmos.

Alain:
-Tá, deixa eu ver se entendi. Você, Cris, fazia o papel de Julia no passado. Essa Julia se apaixonou pelo Danilo. Mas Cris voltou lá atrás, pegou o papel da Julia e se envolveu com Danilo. E eu, Alain, faço o papel de quê nesta temporada, de palhaço ou de idiota?.

Júlia:
-Chega, Alain. Idiota fui eu tentando te fazer entender. Achei que podia unir a gente, diminuir a angústia de ficar separado. Mas você não está pronto. Acho que eu que tenho que pedir perdão de jogar tanta coisa em cima de você. Esquece tudo que eu disse. Estava só inventando uma historinha, tá? Me esquece também.

Novela “Espelho da Vida”: resumo dos próximos capítulos

Sinopse Espelho da Vida”: Cris Valência (Vitória Strada) é uma atriz de teatro, linda, estudiosa e filha de pais artistas. A jovem é idealista e segura de seus objetivos. Sensível, acredita em todos que se aproximam, valoriza o amor e vive um romance feliz ao lado de Alain (João Vicente de Castro). Incentivadora da carreira do namorado, ela apoia seus projetos e acredita que ele precisa investir na produção de um filme romântico. Em “Espelho da Vida”, Alain é um diretor de TV e cinema bem-sucedido no Rio de Janeiro, muito reconhecido por sua arte.