Novela “A Terra Prometida” resumo 07/12: no capitulo 098 (*) da novela “A Terra Prometida”, sexta-feira, 07 de dezembro, Raabe pede desculpas pelo constrangimento que causou diante da noiva de Salmon, e ele diz que eles foram noivos, mas agora só estão namorando. Jéssica diz que não se conforma com a cananeia hospedada na casa de Salmon. Acsa aconselha a amiga a segurar o ciúmes e a trata-lo muito bem, para que ele não tenha olhos para outra mulher. Zuma conversa com Josué, Eleazar e Calebe. Ele conta como foi pego escravo, e tudo que passou como prisioneiro. Josué diz que ele é bem-vindo em Gilgal e Zuma diz que a fé de Uzi o inspirou, e ele fez um voto que só serviria ao Deus dos hebreus dali em diante.

Kamir conta a Ula que o fogo sagrado revelou que em breve o reino de Ai terá um novo rei. Ela, preocupada, diz que para ele ser rei, seu irmão terá que morrer. O prefeito fica impassível. Ula pede que o marido não confie em Ravena, e não queira o poder a qualquer custo, mas ele a ignora. Chaia diz à mãe que vai visitar Tobias e ela fica preocupada.

Chaia diz que eles sempre foram amigos e precisa conforta-lo nesse momento difícil. Léia diz a Tobias que Chaia quer vê-lo. Ele reage forte e lembra do momento em que se declarou à moça. Tobias pede que a mande embora, pois não quer que ela o veja com o rosto deformado. Durgal insiste para que Kamir conte o que está preparando de diferente para entreter o rei e o prefeito por fim revela: Uma caçada humana.

Kamir diz a Durgal que ele poderá caçar qualquer homem do povo e que fará a seleção. O rei bate o olho em Arauto que está encolhido no chão. Ele diz para Kamir colocar duas presas ao invés de uma. O prefeito de Ai gosta da ideia. Durgal diz que já escolheu um dos homens que terá que correr das flechadas e aponta para Arauto. Ele diz para Kamir ir atrás da outra presa. Rafi, um artesão, termina de confeccionar um cesto e diz para Tiléia, sua esposa e Kira, sua a filha, que vai sair para vender todos os cestos e vai voltar com muito alimento para a família.

Kamir e Yussuf entram na hospedaria, acompanhados de dois soldados de Ai. Kamir pede para Yussuf colocar um saco de ouro em cima de alguma mesa e esperar que a presa apareça. Laila diz a Elidade para realizar o casamento de Rune e Livana o quanto antes.

Novela “A Terra Prometida”: resumo dos próximos capítulos

(*) edição da Rede Record, Novela “A Terra Prometida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

“A Terra Prometida” – Após a morte de Moisés, Josué é o novo líder dos hebreus. Ele é um guerreiro experiente, dotado de coragem, determinação e de uma fé poderosa. Mas não é tarefa fácil conduzir um povo ao seu destino! Com seus aliados mais próximos e de confiança, o sacerdote levita Eleazar e o líder da tribo Judá Calebe, Josué tem que cumprir uma difícil missão ordenada por Deus: comandar as doze tribos de Israel na conquista de Canaã, “A Terra Prometida”.