“A Fazenda” 2018 Em 15 e 16/10, João abriu o Lampião e pegou os poderes. João ficou com o poder da chama Azul e ganhou R$ 20.000,00. Ele deu o poder da chama Vermelha para Felipe, que foi para a baia. O Fazendeiro Evandro indicou Perlla para a roça. Os peões apresentaram seus votos nos concorrentes da sede: Felipe e João votaram na Nadja. Caíque, Cátia, Nadja, Chulapa, Gabi, Fernanda, Luane, Perlla e Leo votaram no Rafael, que votou na Nadja. Perlla, Rafael e Luane formaram a nova roça e disputaram a prova do Fazendeiro nesta terça (16).

Os peões tiveram que ter sorte para montarem uma maquete da Fazenda.

Luane ganhou a prova e conquistou o cargo de Fazendeiro da Semana. Perlla e Rafael disputam a preferência do público para continuarem em “A Fazenda”.

Destaques –
“A Fazenda” 10 + Conectada: votação em Perlla e Rafael movimenta a enquete
“A Fazenda” 10 (2018): indicados para a roça e Fazendeiro da Semana
“A Fazenda” 2018: Prova de Fogo


Em 13 e 14/10, os peões curtiram a festa do pijama. Durante a festa, Rafael Ilha e Nadja traçaram novas estratégias para continuarem no jogo. Gabi falou com o João sem o microfone e os peões ganharam punição… Sábado tenso na sede. Após receberem uma punição de 36 horas sem água, os peões levaram uma nova punição. Evandro Santo, Fazendeiro, leu novo castigo…Gabi tentou tirar uma onda com Leo Stronda, que em 2017 teve um nude vazado na internet. O peão não gostou da brincadeira da peoa e se defendeu. …Nadja declarou que já está pronta para uma nova batalha.

Domingo é dia de atividade para os peões da baia. Eles construíram duas simpáticas casinhas de pássaros. Caique Aguiar, Fernanda Lacerda e Luane Dias foram os responsáveis pela tarefa…Nadja e Gabi promoveram uma nova e grande discussão. De um lado, Nadja chamou Gabi de maluca, que recebeu em troca: “Se eu não ganhar R$ 1,5 mihão, você que não vai ganhar”. O bate-boca entre Nadja e Gabi teve um terceiro elemento: Rafael Ilha entrou na discussão. Ele mandou Gabi calar a boca. Gabi, por sua fez, respondeu à altura: “Eu calo a boca se eu quiser. Você é um frouxo”. “Eu vou tirar você daqui de dentro”, acrescentou. Precisou João Zoli apartar a briga.


12/10, Nadja recebeu 64,2 % dos votos do público e continua no jogo. Ana Paula se despediu de “A Fazenda” 2018. … Com o resultado da enquete sobre o Poder da Chama, a Baia da semana terá quatro moradores. O dono do Poder será o quarto morador. Marcos Mion mandou as equipes indicarem os peões para a Prova de Fogo: a equipe Agua indicou Caíque; a equipe Terra indicou João. Eles se enfrentaram em busca dos lampiões. Entre as dificuldades do jogo, estavam caixas com seis peças de quebra-cabeça dentro de um enorme bloco de gelo. Foi preciso quebrar o objeto com uma marreta. No final, João conseguiu ser mais estratégico e finalizar a montagem do quebra-cabeça, que exigia a marcação exata. Em uma competição acirrada, os peões ficaram completamente exaustos após o jogo. Caique foi para a baia com Fernanda e Luane.


Em 11/10, peões vivem segundo dia de briga de generalizada. Gabi parte para cima de Nadja e é segurada por peões. Gabi Prado diz que único objetivo de Rafael Ilha é fugir das Roças. Caique se desentende com Evandro: ‘Ajudou todo mundo, menos eu’. Aloísio Chulapa é escolhido para lavar banheiro e se revolta. Caique conta com ajuda de Rafael Ilha para realizar atividades. Gabi Prado diz que Luane não deveria namorar Leo Stronda. João Zoli ensina Caique Aguiar a não tomar coice da vaca. Perlla teme que Nadja volte da Roça. Caique e Fernanda trocam carinhos e beijos. Fernanda Lacerda briga com Catia Paganote: ‘Paquitinha aposentada’.


Em 09 e 10/10, os peões tiveram que ter sorte em uma roleta para ganharem peças e montarem o painel do chapéu do Fazendeiro. Evandro ganhou a prova e conquistou o cargo de Fazendeiro da Semana. Ana Paula e Nadja disputam a preferência do público para continuarem em “A Fazenda”.

Evandro Santo redistribuiu as tarefas da sede entre os peões: Felipe Sertanejo vai ser o responsável pela égua Dingui, que está prestes a parir. Luane Dias vai cuidar da horta e das plantas. Perlla, dos porcos. As ovelhas serão responsabilidade de Gabi Prado e a vaca de Caique Aguiar. João Zoli vai cuidar das aves, o que inclui o tanque. O lixo volta para as mãos de Rafael Ilha.


Em 08 e 09/10, o Fazendeiro Felipe indicou Nadja para a roça. Os peões apresentaram seus votos nos concorrentes da sede: Nadja indicou o Chulapa. Rafael, Caíque, Chulapa, Perlla, João, Fernanda, Cátia, Luane, Evandro e Leo votaram na Ana Paula, que votou na Fernanda. Gabi votou no Rafael. Rafael ficou com o poder da chama Azul, deu o poder da chama Vermelha para Cátia e ela informou sobre o jogo do resta um. Cátia salvou Chulapa, que salvou Luane, que salvou Leo, que salvou Perlla, que salvou Caíque, que salvou Fernanda, que salvou Rafael.

Restou Ana Paula para compor a roça. Com o poder da chama Azul, Rafael retirou Evandro da baia e o mandou para a roça. Ana Paula, Evandro e Nadja formam a nova roça e disputam a prova do Fazendeiro nesta terça (09).

Nadja Pessoa e Ana Paula Renault se desentenderam na cozinha e, de repente, todos os peões ficaram exaltados. Até Caique Aguiar, que sempre defendeu Nadja, entrou na discussão. Enquanto Ana Paula preparava o almoço, Nadja decidiu tirar satisfação e chamou a peoa de manipuladora nata. Segundo Nadja, Sertanejo usou a própria família para atacá-la. Isso porque o peão fez uma homenagem e mostrou a foto da família durante o programa ao vivo. Sertanejo rebateu as acusações. Nadja perdeu a cabeça e foi para cima do lutador.

Caique Aguiar, que sempre defendeu a peoa, declarou que Nadja estava errada sobre Sertanejo. O peão disse que o lutador estava apenas mostrando o currículo, pois só as pessoas que gostam de luta o conheciam. Gabi dispara para Nadja que, se ela for boa mesmo, tem que perder a prova de Fazendeiro e enfrentar Ana Paula na Roça. “Eu vou pra prova e eu vou dar meu sangue. Se eu perder, é consequência”, respondeu Nadja sobre o futuro dela no jogo. Após a briga, Caique foi conversar com Nadja para tentar acalmá-la.


Em 07/10, Gabi Prado sofreu ao chegar na baia: “A gente vai dormir nesse colchão?” Depois de perder a Prova de Fogo para Rafael Ilha, a peoa teve que descer para a baia com mais dois peões — ela escolheu João e Evandro. Gabi fez sua estreia no local após a festa e não gostou muito do que viu. “Por que eu fui perder a prova?”, lamentou…. Nadja confessou para Caique e Fernanda que se uniria novamente ao grupo Água, onde estão Nadja e Perlla, em prol do jogo: “Eu cederia, faria isso pelo grupo. Mas ela não. Nem ela, nem a Perlla”…Caique, Chulapa e Sertanejo perderam o sono e acordaram na madrugada. O trio de peões despertou e foi para a cozinha conversar. Eles aproveitaram para organizar a louça que estava na pia. Sertanejo também preparou algo para comer. …”Forte é o Hulk”, ironiza Chulapa sobre ser um grande concorrente. O ex-jogador desabafou com Caique e Sertanejo sobre a briga entre Nadja e Ana Paula que envolveu o nome dele. Chulapa ironizou a fala das peoas dizendo que ele era um forte concorrente no jogo: “Forte é o Hulk, o Stallone o Super-Homem…”.


Em 05 e 06/10, os peões curtiram a Festa do Gelo, com direito a figurino com inspiração esquimó. O drinque para o brinde foi decorado com gelo seco. A chegada na festa teve neve artificial. Caique estava de visual novo, que ele fez no início da noite com a ajuda de Leo Stronda. Caique tentou desenrolar um romance com Fernanda, mas ela não cedeu. Eles trocaram um selinho antes de dormir. Após o beijo, Caique tentou avançar para algo mais íntimo, porém a modelo vetou a tentativa do peão.


Em 03 e 04/10, Rafael Ilha ensinou Evandro Santo a cuidar do lixo. Rafael Ilha se atrapalhou ao tirar o leite da vaca e acabou levando um coice. Aloísio Chulapa lavou a louça. Além de aprender a recolher o lixo, Evandro Santo ensinou Fernanda Lacerda a cuidar da égua. Ana Paula também cuidou dos animais…Nadja Pessoa cortou o próprio cabelo. Sozinha no quarto, peoa separou as mechas e cortou a franja. Ela mostrou habilidade com a tesoura e deixou o cabelo repicado… Os peões participaram de uma festa na piscina.

O clima entre Ana Paula Renault e Nadja Pessoa está cada vez mais tenso em A Fazenda. As duas ficaram no mesmo quarto, mas não trocaram uma palavra. Ana Paula declarou que, se Nadja voltar, quer ir com ela para a Roça. Uma não perde a oportunidade de alfinetar a outra.


Em 05/10, Nadja recebeu 67,10 % dos votos do público e continua no jogo. Sandro se despediu de “A Fazenda” 2018. … Com o resultado da enquete sobre o Poder da Chama, a votação da sede na próxima roça será anulada. O segundo roceiro será definido pela dinâmica do resta um, começando pelo dono do Poder.

Marcos Mion mandou as equipes indicarem os peões para a Prova de Fogo: um líder e dois ajudantes. A equipe Agua indicou Gabi, Léo e Fernanda. A equipe Terra indicou Rafael, Evandro e Cátia.

Liderada por Rafael Ilha, Equipe Terra vence Prova de Fogo
O duelo, que aconteceu na madrugada, consistia na montagem de um quebra cabeças que seria usado como plataforma para transporte de animais de madeira de um lado para o outro do espaço. O grupo Terra se saiu melhor na atividade e venceu os oponentes, transportando um bicho por vez. A prova decidiu o portador do lampião, que contém a chama vermelha, com poder escolhido por votação pelo público (que dessa vez será anular a votação da casa e definir o segundo roceiro pela dinâmica do resta um) e também da chama azul, que será revelada apenas no programa ao vivo de segunda-feira (8).

Por ser a líder do time Água, equipe derrotada na prova do fogo, Gabi Prado foi diretamente para a baia e teve de chamar mais dois participantes para acompanhá-la. João Zoli e Evandro Santo foram os escolhidos.

Diário 02 e 03/10: O dia seguinte à tensa formação da segunda Roça foi marcado por alfinetadas entre os peões e estratégias para os próximos dias de jogo. Ana Paula, que brigou com Nadja Pessoa, voltou a alfinetar Rafael Ilha e declarou que “ele é bom jogador para derrubar”. Nadja também desabafou sobre os companheiros de confinamento e falou para Luane Dias, uma das poucas pessoas com quem ela conversou hoje, que Felipe Sertanejo não é flor que se cheire.

Aloísio Chulapa foi outro peão que criticou as atitudes de Rafael Ilha. O ex-jogador o chamou de articulador e doente depois de descobrir que o músico queria ele disputasse a Prova do Fazendeiro, mesmo com o pé machucado.

Os peões tiveram que vencer obstáculos para encaixar argolas em ganchos e virar o painel do fazendeiro. Felipe ganhou a prova e conquistou o cargo de Fazendeiro da Semana. Nadja e Sandro disputam a preferência do público para continuarem em “A Fazenda”.


Em 01 e 02/10, o apresentador Marcos Mion chamou os peões para a área de votação. Caíque ficou com o poder da chama vermelha e deu o poder da chama Azul para a Fernanda. Caíque escolheu a imunidade na votação dos peões. Fernanda teve que escolher um membro de cada equipe para não disputar a Prova de Fogo: Perlla e João. O Fazendeiro Leo indicou Sandro para a roça. Gabi, Fernanda, Luane, Caíque e Nadja votaram no Rafael, que devolveu o voto para a Nadja. Cátia, Evandro, Ana Paula, João, Chulapa, Perlla, Sandro e Sertanejo votaram na Nadja, que votou no Rafael. Nadja foi a mais votada e foi para a roça. Ela escolheu Felipe para sair da baia e ir para a roça. Felipe, Nadja e Sandro disputam a prova do Fazendeiro nesta terça (02).

Frases

Quase todos votos terminaram em lavagem de roupa suja entre os peões. O destaque fica por conta de Nadja Pessoa. Mais votada da noite, ela não deixou barato e usou o poder de réplica em todos os votos para também provocar os desafetos que tem na casa. Veja a seguir frases marcantes do embate:

“Eu não esperava, Chulapa. Você falou na sala que não votaria em mim. Mas você mudou. Continuo com carinho” — Nadja Pessoa ao ser votada por Aloisio;…”Se vitimiza muito quando vai falar, mas quando vai brincar com ele, ele se dói. A história dele é sempre a pior. Passa pano quente em tudo. Brinca pesado com todo mundo. Para incrementar, ele é mentiroso, né?” — Gabi sobre Rafael Ilha;…”Tive uma amizade com essa pessoa e eu achei que fosse verdadeira. Mas essa pessoas me pegou para cristo. Todo dia eu ouço piadinha. Gostou da minha cara e cismou. Minha vida virou um inferno. Não votaria nela por causa do grupo. Mas meu voto é pra Nadja” — Perlla sobre Nadja antes de votar na peoa;…”Fiquei muito chateada com a Perlla, porque ela se agarrou a mim pois não conhecia ninguém. E eu dei a mão a ela e levei um chute nas costas. Falou que eu não era ninguém antes do reality. Uma pessoa que não é famosa não é ninguém? Eu era uma pessoa, eu era um ser humano” — Nadja ao rebater Perlla;

“Meu voto é na Nadja para ela aprender a nunca julgar uma mulher que não conhece. Se ela é essa víbora, é esse tipo de nojenta, problema é dela” — Ana Paula ao votar em Nadja;…”Você manipula as pessoas. E você tentou me manipular contra meu próprio grupo dizendo que Ana Paula e Gabi iriam me jogar fora na primeira oportunidade” — Nadja ao defender voto em Rafael Ilha;…”Eu vou votar no Felipe porque já é a segunda vez que ele vota em mim. Eu vou nele porque não tenho afinidade e amizade com ele” — Nadja ao indicar Sertanejo para Roça;…”Se eu voltar, voto a terceira vez nela” — Felipe sobre continuar votando em Nadja em uma futura formação de Roça.

Em 01/10, Nadja Pessoa contou para Aloísio Chulapa, que é do grupo Terra, que ele pode ser o próximo alvo do grupo Água. A empresária garantiu que não vota no ex-jogador, que fez a mesma promessa. O grupo Água se reuniu para combinar o voto para a próxima roça, mas os peões não conseguiram chegar a um acordo. Depois da reunião, Ana Paula Renault ficou irritada porque acredita que ninguém quer abrir mão do próprio voto para concordar com os outros no que pode ser o melhor para o grupo. E ainda tem o fator Nadja Pessoa. Ela acredita que é o alvo do grupo rival, o grupo Terra, e quer que os colegas a ajudem a não ir para a roça.

Ana Paula chama Nadja de “naja” após desentendimento. As peoas brigaram depois que Ana tentou explicar para Nadja que ela e as meninas do grupo Água estavam tentando salvá-la da Roça. A empresária questionou de quem a jornalista era amiga e disse que ela estava em cima do muro no jogo. Ana ficou revoltada e se defendeu.

Gabi explica para Nadja que peoas queriam salvá-la da Roça. A influenciadora digital tentou explicar para a empresária que as peoas do grupo Água se reuniram para pensar em uma estratégia para salvá-la da formação da Roça desta segunda (1). Nadja não deu ouvidos para Gabi.


Em 29 e 30/09, Chulapa se machuca na festa e é atendido por médico. João se arrepende por ter bebido demais na festa. Rafael reclama de figurino. … Caique Aguiar é maquiado por peoas e veste roupas femininas. Perlla revela que quase morreu quando deu à luz as filhas. Fernanda pede que Perlla converse e se resolva com Nadja. João e Gabi discutem o relacionamento na casa da árvore. Gabi propõe a João que eles terminem o relacionamento. Catia reclama por ter sido indicada para a baia por Felipe.

Gabi Prado convidou João Zoli para dividir a cama com ela. O peão topou o convite, mas se frustou ao se dar conta que a proposta foi apenas para deitar junto mesmo. Os dois passaram algum tempo conversando, até João ter um abraço negado, desistir e sair para conversar com peões na cozinha…Leo Stronda e Perlla relembraram comportamentos do auge da fama. Os dois assumiram várias irresponsabilidades financeiras, que resultaram em diversas dívidas que se estendem até hoje …João Zoli se atrapalhou para cuidar das vacas pela manhã. Ao ouvir o toque de alerta da produção destacando que havia algo de errado, o modelo ficou parado tentando entender o que estava acontecendo. Para a sorte dele, Catia Paganote chegou para ajudar e Zoli terminou a missão sem punição.

O pavão encantou Catia Paganote. A peoa ficou animada ao ver a ave abrindo a cauda e se exibindo para a fêmea. A peoa convidou Chulapa para acompanhar a cena e ainda gritou incentivando o casal.. Nadja Pessoa cuidou dos porcos na manhã deste domingo (30), mas, na hora de voltar para a sede, teve um imprevisto. A peoa não conseguia abrir o portão do pasto e se irritou. “Como que uma pessoa fecha o portão assim? É muita burrice”, esbravejou. Para a sorte dela, Chulapa estava por perto e fez o “resgate”.


Em 27 e 28/09, o público votou na enquete para definir o Poder da Chama Vermelha, que será disputado pelos peões na Prova de Fogo. Como resultado desta enquete, na próxima votação da Roça o dono do Poder poderá escolher ficar imune à indicação do Fazendeiro ou ficar imune à votação da sede. O público também votou no tema da festa da próxima semana e escolheu a Festa Gelo….Luane recebeu 53,16 % dos votos do público e continua no jogo. Vida se despediu de “A Fazenda” 2018.

Marcos Mion mandou as equipes indicarem os peões para a Prova de Fogo. A equipe Agua indicou o Caíque. A equipe Terra indicou o Sertanejo.

Caíque Aguiar e Felipe Sertanejo se enfrentaram na Prova de Fogo, na madrugada desta sexta-feira (28). Em um jogo de paciência e equilíbrio, eles montaram uma escada e encaixaram objetos em uma plataforma. Caíque venceu o jogo e ganhou os poderes do lampião. Felipe Sertanejo indicou Cátia e Chulapa para ficar com ele na baia.


Em 26 e 27/09, Marcos Mion revelou as opções que o público pode votar para definir o Poder da Chama Vermelha, que será disputado pelos peões na Prova de Fogo. Uma das possibilidades dá a chance do peão votar duas vezes, em peões diferentes. A outra o dono do Poder deverá escolher – ficar imune à indicação do Fazendeiro ou ficar imune à votação da sede. O Público vota na enquete oficial “A Fazenda” até o programa desta quinta-feira (27).


Em 25 e 26/09, Luane, Vida e Leo disputaram a prova do Fazendeiro. Os peões tiveram que vencer obstáculos para encher recipientes com água. Leo ganhou a prova de agilidade. Luane e Vida disputam a preferência do público para continuarem em “A Fazenda”.

Vida criticou a prova e disse que foi feita para homens vencerem. Leo se reuniu com os peões e distribuiu as tarefas: Gabi ficou com as ovelhas. Caique com hortas e plantas. João Zoli cuida da vaca e Nadja dos porcos. Aloísio Chulapa com as aves, Rafael Ilha com o lixo e Evandro Santo a égua. O fazendeiro retornou para a sede. João e Felipe continuam na baia. Os peões ficaram surpresos, pois acreditavam que as roceiras Luane e Vida teriam que ocupar o espaço.

Os peões foram punidos e estão sem água encanada depois que Sandro Pedroso descumpriu a regra e se trocou no banheiro privado. João Zoli teve de pegar água no poço para o grupo. Léo Stronda revelou durante conversa com Luane Dias que faz uso de esteroides, mais conhecidos como “bomba”.

Após brigar com Rafael Ilha, Gabi Prado afirmou que não se arrepende do que disse ao peão. A influenciadora digital ressaltou apenas que não deveria ter gritado. Por conta da punição, Evandro Santo teve que tomar banho gelado na baia. O peão disse que a água não estava tão fria e fez Vida Vlatt se divertir. Ana Paula voltou a falar mal de Vida Vlatt. A peoa disse que se a roceira for eliminada vai se arrepender das besteiras que falou dela: “Gente burra não fica em reality”..

Nadja se desentendeu com Perlla e a chamou de “amiga da onça”. Isso porque, a cantora disse que a empresária deu dicas nas redes sociais de que iria participar do programa. Nadja contou a história pra Ana Paula e vai conversar com Perlla … Em um momento sincero, Vida falou para Mendigata que ela vai ficar gorda. A declaração aconteceu depois que a peoa se negou a ir malhar com a roceira.


Em 24 e 25/09, na votação da roça, Cátia abriu o Lampião e deu o poder da chama vermelha para o Leo. Com o poder azul, Cátia imunizou João. O Fazendeiro Sandro indicou Luane para a roça. Os peões apresentaram seus votos. Leo usou seu poder e anulou os votos de quatro peões: Catia, Fernanda, Felipe e Chulapa. Vida foi a mais votada e foi para a roça. Ela escolheu Leo para sair da baia e ir para a roça. Luane, Vida e Leo disputam a prova do Fazendeiro nesta terça (25).

Após a primeira formação da roça, rolaram alguns eventos interessantes. Vida e Gabi, por exemplo, tiveram uma rápida discussão depois que uma votou na outra. As duas tentaram ficar numa boa e reafirmaram que não se odeiam. ..Gabi e João, o possível casal que está se formando na Fazenda, trocou um selinho. Tudo bem que foi um beijinho meio roubado, quase que de surpresa dado por João.

Rafael disse, também depois da formação da roça, que é sempre sacaneado com a história de que engoliu uma pilha no passado. “Ninguém sabe que fiz isso para fugir de um manicômio judiciário e fugi”. Ele disse isso depois de um comentário que Fernanda fez a ele. Mais tarde, a modelo se desculpou pelo que disse a Rafael e reforçou que não queria magoá-lo. ..Já na manhã desta terça os peões acordaram cedo para cumprir as tarefas. Claro que antes rolou um bom café da manhã. ..Ana Paula Renault reclamou de dor no estômago e chegou a vomitar algumas vezes. Gabi Prado e Nadja Pessoa sugeriram que ela tomasse uma colher de mel pra melhorar. Ana foi atendida pelo médico.


Em 23/09, Rafael Ilha foi o primeiro peão a acordar. Ilha aproveitou para se dedicar aos cuidados de higiene pessoal. Gabi questionou Leo Stronda e Felipe Sertanejo sobre os conselhos que eles estavam dando para João Zoli. A manhã foi tensa para Gabi Prado. Ela se sentiu pressionada pelos peões por causa dos dois erros que levaram à duas punições. Chateada, ela chorou e foi consolada por João Zoli.

Depois do almoço, Perlla resolveu fazer um buffet de sobremesas: três mousses, de maracujá, morango e brigadeiro. Com uma corda que Leo e Felipe encontraram na baia, os peões organizaram duas brincadeiras: de pular corda e passar por debaixo da cordinha…João Zoli e Leo Stronda são muito amigos, tanto que, mesmo em times diferentes, reservaram um tempinho da tarde de domingo para analisar as possibilidades de voto. Eles também falaram o que pensam de outros peões. Rafael Ilha também passou parte do domingo pensando no voto. Ele disse que já está decidido. Vai votar na pessoa que está incomodando: “Me alfinetou três vezes nesta semana”. Chulapa disse que “muita gente” quer votar na Luane porque ela não ajuda nas tarefas da casa.


Em 22/09, a primeira festa animou a noite dos peões. Os moradores da baia tiveram que se recolher antes do final da festa e ficaram irritados… após festa, Sandro Pedroso foi o primeiro a acordar e descer para fazer as obrigações. O Fazendeiro assumiu a tarefa de Catia Paganote, participante responsável pela atividade nessa semana. O peão deu bom dia aos animais e, na sequência, limpou o curral….Após curtir e beber muito na festa, Gabi Prado decidiu falar sobre jogo antes de ir dormir. A peoa revelou para Caique Aguiar que vai votar nele. A influenciadora digital justificou dizendo que eles não são próximos e suas escolhas serão feitas por reciprocidade e convivência.

Os peões aproveitaram o sábado (22) para descansar bastante depois da primeira festa da casa. Sem gás e sem água depois de sofrerem duas punições, eles tiraram o dia para jogar papo fora ou dormir até tarde. Ana Paula e Vida discutiram por causa da louça suja. Ana disse que os peões não podem sair da mesa e deixar a louça suja para trás, Vida disse que é normal e o desentendimento começou. Os peões passaram a tarde tentando descobrir quem fez xixi fora do lugar, atitude que gerou punição para a casa toda. Os peões da baia tiveram de costurar almofadas. Catia foi conversar com os colegas e também falaram a respeito do colega que fez xixi fora do lugar. Os dois acreditam que foi Evandro quem fez. Perlla atacou a comida da égua Ding. A peoa foi até a baia do animal, pegou um pedaço de rapadura e comeu. Luane confessou para Nadja que tinha uma queda por Vinicius D’Black, marido de Nadja.

Os peões deram um selinho quando Catia foi levar Leo até a baia depois da festa agitada. O peão garantiu que não se arrepende.


Em 20 – 21/09, o apresentador Marcos Mion anunciou a primeira Prova de Fogo desta temporada. Cada grupo escolheu o seu representante, e o escolhido definiu dois ajudantes. o Grupo Terra escolheu Cátia Paganote, e ela requisitou a ajuda de João Zoli e Felipe Sertanejo. O grupo Água escolheu Leo Stronda e ele recrutou Caíque Aguiar e Fernanda Lacerda. O desafio: passar uma bola por um labirinto cheio de buracos. Vence quem fizer 99 pontos ou tiver a maioria dos pontos após 3 horas de prova. O vencedor conquista a lanterna com o poder das chamas azul e vermelha, que será aberta durante a primeira votação da roça. O público votou e decidiu: o peão que ganhar o Poder da Chama Vermelha terá que anular o voto de quatro peões durante a Formação da Roça.

Depois de três horas equilibrando plataformas para passar uma bola por labirintos cheios de buracos, os participantes da equipe Terra foram os vencedores. Catia Paganote, João Zoli e Felipe Sertanejo entraram na sede comemorando muito o resultado. Eles derrotaram os membros da equipe Água: Léo Stronda, Caique Aguiar e Fernanda Lacerda. Ela conquistou a lanterna com as chamas azul e vermelha, que será aberta durante a primeira votação da roça. O público votou e decidiu: o peão que ganhar o Poder da Chama Vermelha terá que anular o voto de quatro peões durante a Formação da Roça. Leo Stronda perdeu a prova e ganhou uma vaga na Baia de “A Fazenda”. A prova será exibida na noite desta sexta (21).

Após participar da Prova de Fogo, Léo Stronda ficou irritado quando chegou na sede e descobriu que não tinham guardado comida para ele. Gabi Prado disse para o peão que cozinhou uma carne para Aloísio Chulapa e todos, que não fizeram a prova, já tinham jantado. Léo tirou satisfação com o restante dos peões: “Então quer dizer que a gente fica três horas lá e ninguém faz nada pra gente comer? E o peixe fica apodrecendo e ninguém botou na geladeira?”.

A primeira festa animou a noite dos peões. Os moradores da baia tiveram que se recolher antes do final da festa e ficaram irritados.


Em 20/09, Sandro Pedroso acorda, ‘ataca’ geladeira e volta a dormir. Peões tomam bronca por atrasar o começo das atividades com animais. Catia Paganote cuida das vacas e troca animais de lugar. Briga entre Ana Paula e Evandro Santo deixa o clima tenso. Gabi Prado vai limpar baia dos porcos e fica com medo. Evandro Santo e Sandro Pedroso aprendem a cuidar dos cavalos. Rafael Ilha diz que quer ajudar a formar casais na casa e que não vai comprar briga de ninguém em “A Fazenda”. Peões ficam surpresos com namoro de casal de pavões. Nadja e Ana Paula conversam sobre votos. Gabi recebe massagem de João e chama Stronda para participar. Aluísio Chulapa, Gabi Prado e João Zoli falam sobre Neymar. Sandro Pedroso dá aula de xaveco. Leo relembra briga com Bambam. Sandro pede opinião dos peões sobre votos. Leo joga sapo em cima de Gabi e peoa se irrita. Chulapa diz que mentiu para a mulher para ir a show de Ludmilla.


Em 19/09, Fernanda Lacerda revelou em conversa com Ana Paula Renault e Catia Paganote que tinha um voto certo para a formação da primeira Roça. Sem citar nomes, a modelo disse que não conversou muito com a pessoa em quem tinha intenção de votar. Com a divisão dos peões em grupos, Fernanda disse que vai ter que repensar a estratégia…No primeiro dia, instrutora ensina participantes a cuidar dos bois, cavalos e outros animais na baia. Após aula, peões se encantam com porquinhos e correm atrás deles…Em conversa realizada após aprender a lidar com os animas, Ana Paula Renault se reuniu com Gabi Prado, Luane Dias e Caique Aguiar para traçar estratégias que os influenciem a vencer provas nos próximos dias.

Os peões participaram de uma atividade especial, em comemoração aos 10 anos de A Fazenda. Na brincadeira, intitulada “Baú de Memórias”, os peões disputaram o prêmio de R$ 10 mil. Nadja levou a melhor ao responder um quizz onde tinha de adivinhar se os fatos das edições anteriores do reality rural, anunciados por Marcos Mion, eram verdadeiros ou falsos…Em uma das escolhas do jogo, Rafael Ilha disse que a mais barraqueira era Gabi Prado. Ela retrucou afirmando que é apenas justa…Após ser eliminado de atividade, João Zoli chora e é consolado pelos peões.

Depois das aulas que tiveram para aprender a cuidar dos animais, o fazendeiro da semana, Sandro Pedroso, distribuiu as tarefas entre os peões. Felipe e João, que estão na baia, são os únicos que podem ajudar os demais participantes em suas atividades. A distribuição ficou da seguinte forma: vacas com Catia; aves com Aloíso; égua com Evandro; ovelhas com Caique; horta com Fernanda; porcos com Nadja; lixo com Rafael.


A produção da Record junto com a produtora Cygnus estabeleceu o calendário de trabalhos desta temporada de “A Fazenda”: a atração começará a semana com a Formação da Roça, na qual um roceiro será indicado pelo Fazendeiro, o segundo pelo participante mais votado da sede e o terceiro, escolhido pela segunda pessoa que estiver na roça, que terá o direito de indicar alguém da Baia.

No lugar da Prova da Chave, entra a Prova do Fogo, na qual o vencedor adquire poderes especiais para si e para um outro peão.

Na terça-feira, será o dia da Prova do Fazendeiro, na qual os três roceiros entram na disputa. O Fazendeiro dará as ordens na casa, ganha imunidade por mais uma semana, escapa da Roça e ainda indica um peão na semana seguinte.

Na quarta, serão exibidos os Melhores Momentos do dia, enquanto a quinta-feira será dia de Eliminação. Sextas-feiras terão a Prova de Fogo com os membros indicados de cada grupo, no sábado eles se divertem na Festa e no domingo, haverá uma Atividade Especial.

“A Fazenda” Record