“A Fazenda” 2018 Em 12 e 13/10, João, Caique e Rafael ganharam uma festa surpresa. Eles encontraram os eliminados de “A Fazenda” 10 (2018). Gabi Prado e João Zoli tiveram um reencontro emocionante. A modelo saiu correndo ao encontro do namorado e se atirou nos braços dele. Logo em seguida, Gabi começou a chorar. Fernanda e Caique tiveram uma longa conversa sobre o que está acontecendo fora da casa. ‘As pedras que vão te jogar, você tem que fazer um castelo’, disse Fernanda.

A modelo disse para o peão que assim que ele sair do reality ele vai entender o que está acontecendo fora. Nadja e Caique trocaram indiretas. ‘Tenho pedigree’, gritou a loira relembrando uma frase que Caique disse quando brigaram dentro de A Fazenda. Fernanda Lacerda pediu para o peão ficar quieto para evitar confusões.

Com 62,51% dos votos, Rafael venceu “A Fazenda” 10.

Destaques –
“A Fazenda” 10 (2018) resultado enquete: qual peão merece vencer esta temporada
“A Fazenda” 10 + Conectada: votação final movimentou a enquete


Em 10 e 11/12, João Zoli foi o grande vencedor de uma prova especial e ganhou R$ 30 mil. Marcos Mion anunciou que na somatória dos pontos das quatro etapas, o modelo superou Caique Aguiar, Rafael Ilha e Evandro Santo — o humorista já tinha até ficado de fora da quarta fase. João comemorou muito a vitória e foi aplaudido pelos demais peões. Evandro Santo recebeu menos votos do público e se despediu de “A Fazenda” 2018.


Em 08 e 09/12, os peões foram presenteados com um jantar com cardápio baseado nos pratos preferidos de cada um, e tiveram uma nova surpresa: receberam cartas escritas pelos parentes e, em seguida, tiveram acesso a objetos das casas de cada um.

Caique Aguiar recebeu a faixa preta que conquistou no jiu jitsu. Para Evandro Santo, os parentes enviaram uma almofada com o rosto de Madonna estampado. João ganhou um pingente com foto dos sobrinhos. E, por último, Rafael Ilha recebeu um urso de pelúcia que foi da mulher dele na infância e hoje pertence à filha do casal, Laura.


Em 06 e 07/12, a grande final desta temporada de A Fazenda foi confirmada para o dia 13 de dezembro. Nesta quinta uma importante prova define o primeiro finalista do reality show. Quem vencer o desafio garante vaga na final. O apresentador Marcos Mion abre votação entre os outros três confinados. Um deles deixa a competição no programa da segunda-feira, dia 10. Os dois que permanecerem, irão direto para a final, compondo, assim, o trio de finalistas desta 10ª edição. Ainda na segunda, será exibida uma prova especial.

Após tantos momentos de tensão, chegará a hora da diversão. Na terça-feira, dia 11, os participantes já eliminados voltam para a sede do programa, em Itapecerica da Serra, para uma atividade e também para a última grande festa da temporada. A exibição do evento será na quarta, dia 12.

E na quinta, dia 13, os três finalistas vão assistir, pela primeira vez, a tudo o que aconteceu no confinamento, além de rever os familiares e amigos que deixaram fora da disputa. Apenas um deles levará para casa o grande prêmio de R$ 1,5 milhão. Marcos Mion anunciará a decisão do público, ao vivo, para todo o Brasil.

Prova de definição da roça

Caíque venceu a prova que exigiu raciocínio, força e agilidade para vencer o circuito de obstáculos e escrever a palavra FINAL. Ele ganhou a primeira vaga na grande final. Evandro, João e Rafael disputam a preferência do público para continuarem em “A Fazenda”.


Em 05/12, João Zoli, Rafael Ilha, Evandro Santo e Caique Aguiar replantaram a horta. Na reta do final do reality, os quatro peões escutaram as orientações e fizeram a atividade de replantio. Enquanto dois arrancavam as plantações de um lado da horta, os outros dois plantavam.


Em 03 e 04/12, Marcos Mion anunciou roça com dois peões e o fim do cargo de Fazendeiro. A eliminação acontece terça (04). Na quinta (06) tem prova e o vencedor será o primeiro finalista da temporada. Ele chamou os peões para a área de votação. Rafael abriu o Lampião, pegou o poder e ganhou imunidade. O Fazendeiro Caíque indicou João para a roça. Os peões apresentaram seus votos nos concorrentes da sede: João votou no Evandro. Rafael e Evandro votaram no Felipe, que votou no Evandro. Caíque desempatou e mandou Felipe para a roça.

João recebeu 70,58% dos votos do público e continua no jogo. Felipe se despediu de “A Fazenda” 2018.


Em 02 e 03/12, os peões se divertiram com uma atividade inusitada na noite deste domingo (2), na qual se fantasiaram de participantes eliminados de “A Fazenda” 10 e encenaram situações protagonizadas por eles. A primeira cena da noite foi a briga de Nadja Pessoa e Fernanda Lacerda. Caique Aguiar e Felipe Sertanejo foram os ‘atores’ e reproduziram a discussão com direito até a ‘cabelada’.

João Zoli imita Perlla: ‘Vou fazer um pudim pra rapaziada comer’. Evandro relembra Sertanejo com foto da família e briga com Nadja. Evandro copia Luane: ‘Vai dançar, vai dançar, o tigrão vai te ensinar’. João Zoli imita Gabi Prado: ‘Não mexe com as minhas meninas!’


Em 30/11 e 01/12, Rafael Ilha acordou sentindo-se mal. Extremamente ofegante e com uma tosse seca, o peão começou o dia pedindo para que Evandro Santo chamasse Caique Aguiar para cuidar da vaca, pois ele não conseguiria e teria que solicitar atendimento médico para a produção do programa. Logo em seguida, ele caminhou para a baia com certa dificuldade e bateu o sino que indica a necessidade de uma consulta com profissionais da área da saúde. Além disso, Ilha comentou que estava com febre e que precisou tomar um remédio para a temperatura diminuir.

Na noite de quinta (29), Rafael se esforçou bastante durante a última Prova do Fogo, disputada contra Evandro Santo e na qual o cantor levou a melhor. O desafio exigiu bastante esforço físico dos peões, que demonstraram exaustão durante a competição, que combinava tarefas no solo e na água. Em conversa com Caique, ele explicou os motivos para o estado de saúde fragilizado. “Juntou o jogo de bola (aquabol), a prova de ontem e uma gripe”, resumiu.

A forte chuva que caiu em Itapecerica da Serra, na noite de sexta-feira (30), não desanimou os peões. Eles participaram de uma animada festa mexicana. Destaque para o figurino, decoração e música ao vivo!


Em 28 e 29/11, os peões disputaram uma partida de aquabol na piscina. De um lado, Catia Paganote, João Zoli e Rafael Ilha formaram o time amarelo e enfrentaram Caique Aguiar, Felipe Sertanejo e Evandro Santo, de tocas roxas. O jogo gerou momentos de tensão entre Catia Paganote e Evandro Santo. A peoa se apoiou no ombro do humorista, que se irritou com a reação dela. “Não sobe em cima de mim, pô”, gritou. “Você pulou em mim e me agarrou”, completou. Catia negou o contato e João disse que faz parte do jogo… A votação da Roça desta semana, entre os peões Catia Paganote e Evandro Santo, foi suspensa. A produção do programa comunicou que, após avaliação sobre a agressão, Cátia foi expulsa do programa.

A disputa de aquabol foi acirrada e, além dos desentendimentos entre Catia e Evandro, causou cãibra em João Zoli, que precisou receber massagem na beira da piscina. No fim, a equipe roxa venceu por 10 x 5. Por terem vencido a atividade, Felipe Sertanejo, Evandro Santo e Caique Aguiar ganharam um jantar japonês especial.

Marcos Mion anunciou uma novidade do jogo. Na última prova de Fogo, o Lampião vai guardar apenas o Poder da Chama Azul. Após sorteio, Evandro e Rafael enfrentaram a disputa de agilidade em um labirinto de obstáculos, para juntar sacos de bolas em um totem. Rafael venceu a prova e ficou com o Lampião do Poder.


Em 27 e 28/11, Caíque, Cátia e Evandro formaram a nova roça e disputaram a prova do Fazendeiro. Os peões tiveram que ter agilidade e concentração para superar o circuito de obstáculos. Caíque ganhou a prova e conquistou o cargo de Fazendeiro da Semana. Cátia e Evandro disputam a preferência do público para continuarem em “A Fazenda”.

Na madrugada desta quarta-feira, Caique Aguiar reuniu os peões para delegar as novas obrigações dos competidores. Rafael ficou com a vaca Mimosa, João com a égua Ding e Catia com as ovelhas. Plantas, hortas e o lixo serão responsabilidade de Evandro, enquanto as aves ficam com Felipe Sertanejo e os porquinhos com João Zoli.

Em 25 e 26/11, os peões participaram da atividade Fogo Amigo. Dividida em duas etapas, eles escolheram quem é, na opinião de cada um, o concorrente mais forte da casa e que tem chance de ir para a final, Todos foram indicados. Depois os peões fizeram o oposto. Com a opção de escolher três participantes, eles indicaram quem não deveria estar na final. Os escolhidos tiveram a foto queimada.

Como foi o peão que recebeu menos votos na segunda etapa da atividade Fogo Amigo, Rafael Ilha ganhou um delicioso jantar italiano. O ex-polegar convidou Catia Paganote e Felipe Sertanejo para participarem da refeição com entrada, prato principal e sobremesa.

O apresentador Marcos Mion chamou os peões para a área de votação. Com o resultado da enquete, o dono do Poder da Chama Vermelha deve escolher dois peões. O Fazendeiro só pode indicar um destes dois peões para à Roça. Caíque abriu o Lampião e pegou os poderes. Caíque ficou com o poder da chama Azul e deu o poder da chama Vermelha para a Cátia. Ela indicou Felipe e Evandro para a votação do Fazendeiro. O Fazendeiro João indicou Evandro para a roça.

Os peões apresentaram seus votos nos concorrentes da sede: Rafael votou na Cátia. Caíque votou no Rafael. Com o poder da Chama Azul, Caíque votou novamente e escolheu a Cátia, que votou no Rafael. Evandro votou no Caíque. Felipe votou na Cátia.

No jogo do Resta Um, Cátia salvou o Felipe, que salvou o Rafael. Caíque não foi salvo e foi para a roça. Caíque, Cátia e Evandro formaram a nova roça.


Em 23 e 24/11, os peões se revezaram para assar as carnes. Felipe Sertanejo passou boa parte do tempo cuidando da churrasqueira improvisada com pedras. .. Evandro Santo discutiu com Caique Aguiar após revelar que ele escondeu o pote de doce de leite do restante do grupo. O humorista disse que o personal trainer fez com ele a mesma coisa que fez com Najda Pessoa. “A gente vai sinalizando, diz ‘não quero’, ‘não to afim’. É o que você fez com a Nadja, exatamente isso. Encheu o saco e a menina pegou pilha. Você quer desestruturar a pessoa. Isso é golpe baixo”, criticou Evandro.

Os peões foram surpreendidos na festa Mil e Uma Noites com uma apresentação de dança do ventre. Quatro bailarinas entraram no espaço e dançaram com espadas e lenços. O grupo se animou e aplaudiu a apresentação. …Após acompanharem a apresentação das dançarinas do ventre, os peões caíram na pista junto com as bailarinas. O grupo se divertiu e tentou copiar os passos.

Catia Paganote repercutiu com Felipe Sertanejo na manhã deste sábado a briga de Evandro Santo e Caique Aguiar por causa de uma lata de doce de leite. A ex-paquita explicou que conversou com o humorista e ele levou o assunto a sério demais. Catia tem uma teoria: o momento dos peões no jogo pode ter pesado. ‘Já está todo mundo estressado’, disse.


Em 23/11, Marcos Mion anunciou a Prova de Fogo em dupla, definida por sorteio. Caíque (representante) e Cátia (ajudante); Felipe (representante) e Evandro (ajudante). Caique Aguiar e Catia Paganote levaram a melhor na Prova de Fogo da semana. A dupla dispensou Evandro e Sertanejo numa prova que exigia raciocínio e rapidez.


Em 21 e 22/11, Marcos Mion anunciou as opções da semana para o Poder da Chama Vermelha. Veja quais são elas: Opção 1: O dono do Poder está imune à Roça; Opção 2: O dono do Poder deve escolher dois peões. O Fazendeiro só pode indicar um destes dois peões para à Roça. Após enquete, Marcos Mion anunciou o Poder da Chama Vermelha da semana, escolhido pelo público: O dono desse poder deve escolher dois peões. O Fazendeiro só pode indicar um destes dois peões para à Roça. Rafael recebeu 64,51 % dos votos do público e continua no jogo. Leo se despediu de “A Fazenda” 2018.


Em 20 e 21/11, Felipe abriu o Lampião e pegou os poderes. Felipe ficou com o poder da chama Vermelha, escolheu a imunidade dos votos dos peões e deu o poder da chama Azul para o João. O Fazendeiro Caíque indicou João para a roça. João, Leo e Felipe votaram no Rafael, que votou no Leo. Evandro votou no Leo. Cátia votou no Evandro. Com o poder da Chama Azul, João imunizou o Felipe no jogo do Resta Um. Rafael salvou Evandro, que salvou a Cátia. Leo não foi salvo e foi para a roça. Leo, João e Rafael disputaram a prova do Fazendeiro na terça (20).

Os peões tiveram que ter agilidade e força para superar o circuito de obstáculos e montar o quebra-cabeça. João ganhou a prova e conquistou o cargo de Fazendeiro da Semana. Leo e Rafael disputam a preferência do público para continuarem em “A Fazenda”.


Em 18 e 19/11, Evandro Santo mostrou insatisfação ao descobrir que Rafael Ilha pegou um dos baldes que ele encheu e o trocou de lugar. O ex-Polegar havia levado o balde cheio de água para a cozinha, mas Evandro teve que levá-lo de volta para a área externa, pois tratava-se de uma água reservada para lavar panos de prato, enquanto a casa fica sem água encanada por conta de punição…Caique Aguiar disse para Felipe Sertanejo que só recebeu elogios na atividade do último domingo (18) porque é Fazendeiro. Apesar de criticar o comportamento de Rafael Ilha, que abandonou a atividade e causou punição aos participantes, o ex-lutador assumiu que Rafael tinha razão em alguns pontos. Caique concordou.

Rafael Ilha está bastante preocupado com a possibilidade de ser indicado para a Roça. O peão pediu para Evandro Santo puxar Catia Paganote, caso seja indicado também. Mesmo depois de ter elogiado bastante a ex-paquita, o ex-polegar a considera uma participante mais fraca que os outros e acredita que se ela estiver na Roça, aumentam as chances de conseguir virar Fazendeiro.


Em 16 e 17/11, Sertanejo venceu Prova de Fogo Especial e faturou um carro 0km. Foi uma prova emocionante, repleta de etapas. Os peões da equipe Terra tiveram que contar não só com habilidade, mas também com o fator sorte. João Zoli foi o primeiro eliminado e ganhou R$10 mil reais. Na segunda etapa, Catia Paganote foi eliminada e levou R$15 mil. Evandro foi o terceiro eliminado, e ganhou R$20 mil. Rafael Ilha perdeu a etapa final para Felipe Sertanejo e ganhou R$25 mil. Felipe Sertanejo levou a melhor, ganhou o carro e a Lanterna dos Poderes. O dono do Poder da Chama Vermelha da semana deve escolher entre: Imunidade à indicação do Fazendeiro; ou Imunidade à votação dos peões.

Festa inspirada no universo dos piratas. Catia Paganote imitou a cantora Joelma. Peões inventaram história de piratas, brindaram e vibraram com show de MC Créu na sede. Peões dançaram hit de MC Créu e Catia foi até a velocidade 5. Caique pediu para Catia não fazer xixi fora do reservado. Animado, Leo sensualizou com vassoura e pá de lixo, após festa.

A produção da Record junto com a produtora Cygnus estabeleceu o calendário de trabalhos desta temporada de “A Fazenda”: a atração começará a semana com a Formação da Roça, na qual um roceiro será indicado pelo Fazendeiro, o segundo pelo participante mais votado da sede e o terceiro, escolhido pela segunda pessoa que estiver na roça, que terá o direito de indicar alguém da Baia.

No lugar da Prova da Chave, entra a Prova do Fogo, na qual o vencedor adquire poderes especiais para si e para um outro peão.

Na terça-feira, será o dia da Prova do Fazendeiro, na qual os três roceiros entram na disputa. O Fazendeiro dará as ordens na casa, ganha imunidade por mais uma semana, escapa da Roça e ainda indica um peão na semana seguinte.

Na quarta, serão exibidos os Melhores Momentos do dia, enquanto a quinta-feira será dia de Eliminação. Sextas-feiras terão a Prova de Fogo com os membros indicados de cada grupo, no sábado eles se divertem na Festa e no domingo, haverá uma Atividade Especial.

“A Fazenda” Record