Diário “BBB”18: Família, Gleici e Kaysar são os finalistas do programa

Diário “BBB”18: 17 a 19/04 – Brothers participaram da Prova Luxo Avon. Ana Clara, Gleici, Kaysar e Paula encontraram item dourado e ganharam maleta de maquiagem. Ana Clara e Gleici acharam mais um item dourado e ganharam smartphones. Ana Clara conquistou R$ 20 mil em barras de ouro.

Paula recebeu a maioria dos votos válidos e foi eliminada do programa.

Ana Clara/Ayrton, Gleici e Kaysar comemoraram com gritos e abraços.

Defesas
Kaysar: ‘Quero ajudar minha família’;
Gleici: ‘Tudo o que eu pude viver, eu vivi’;
Família Lima: ‘É um sonho realizado’.

Participe da enquete “BBB” 18 votação enquete: quem deve vencer o programa


16 e 17/04 – Breno recebeu 88,34% dos votos válidos e foi eliminado do programa. A Prova do Líder Multi Big Fone aconteceu em 16/04, logo após a eliminação de Breno. Kaysar atendeu o Big Fone correto, se tornou Líder, ganhou imunidade e conquistou o direito de indicar um brother para o paredão. Tiago Leifert anunciou um Paredão duplo e o emparedado escolheu com quem disputa a eliminação. Kaysar indicou Paula para o paredão, e ela escolheu Clara/Ayrton para a disputa.


16/04 – Prova do Líder Cozinha Explosiva – Cada brother tem seu lugar na cozinha do BBB. Nos cestos estão os ingredientes que todos vão usar. A cada rodada, será mostrada uma sequência de ingredientes e os brothers responderão perguntas sobre o que foi exibido. Quem errar três respostas, explode sua cozinha e está eliminado. Paula venceu, indicou Kaysar para o paredão, e ele escolheu Breno para a disputa.

Gleici especulou sobre jogo com Ana Clara: ‘Próximo Paredão vai ser mais difícil…Quero estar na Final com vocês e com a Paula’. Paula passou muito tempo na cozinha. Breno demonstrou muita tensão. Ayrton acredita que Kaysar vence o paredão.

Agenda SEGUNDA

Um brother é eliminado.
Confinados encaram mais uma Prova do Líder.
Quem vencer a competição, vira Líder e indica um participante. O Paredão será duplo.
A eliminação acontece na terça-feira, dia 17/4.

Agenda TERÇA

Um participante vai deixar o reality.
Público vai conhecer os três finalistas do BBB18!


15/04 – Ayrton acordou Ana Clara para fazer o Raio-X. Em seguida, o brother conversou com Kaysar, disse que o sírio e sua filha são doidos por aguentarem tanto tempo na Prova de Imunidade Giro Maluco Gleici assumiu para Kaysar que não gostaria de enfrentar uma berlinda contra ele ou Paula. Ana Clara reclamou com Ayrton sobre as justificativas que Kaysar usou para querer o benefício. Depois, Papito expressou sua torcida para o sírio ganhar a Prova do Líder.

Acostumados a trocar muitos carinhos, o casal Breno e Paula não passou a manhã grudado e a sister refletiu: “Tem coisas que eu faço, que o incomoda. Quando ele está falando algo e eu o interrompo. Coisas pequenas, mas que eu comecei a reparar”. O papito refletiu com Paula que permaneceram na casa todas as pessoas que eles gostariam. Logo em seguida, o rumo da prosa mudou para votação quando Ayrton relembrou o voto que recebeu da empresária. Paula fez uma analogia e respondeu: “Entre eu e o Kaysar, você preferiria votar em mim”.


14 e 15/04 – Ana Clara e Kaysar tentaram decidir a Imunidade e sister disse: ‘Vai ser uma discussão eterna’. Tiago Leifert anunciou: Quem ficar imune não vota no próximo Paredão. Kaysar deixou a Imunidade para a família Lima: ‘Senão meu coração vai ficar quebrado’.


12, 13 e 14/04 – Prova de Imunidade Giro Maluco – cada brother deve ficar em pé na plataforma – devidamente protegido pelo cinto de segurança. A Prova Giro Maluco oferece três chances de ter mais conforto e passar cinco minutos dentro do carro. Para isso, o brother deve apertar o botão para solicitar a parada. O último que restar na prova será o vencedor.

Gleici reclamou com Ana Clara que estava com dor nas costas e com cólica. A sister foi a primeira a deixar a Prova de Imunidade depois de mais de 25 horas de disputa. Os outros brothers aplaudiram a estudante de Psicologia.

Depois de mais de 29 horas, Breno apertou o botão. “Cansei. Estou sem paciência”, declarou o brother. Kaysar perguntou se ele tem certeza e o arquiteto afirmou que sim. “Não adianta ficar. Não é cansaço físico. É tédio”, garantiu Breno.

Logo depois, Paula apertou o botão e pediu para deixar a Prova de Imunidade Giro Maluco. “Vai sair também?”, pergunta Kaysar ao perceber o que está acontecendo. “Vai sair?”, se surpreende Ana Clara. “Eu não consigo mais”, justificou Paula.

Após quase 43 horas de prova de resistência, Tiago Leifert entrou em contato com a casa. “A gente está se aproximando de 43 horas. Por motivos de saúde, nós vamos encerrar a prova e declarar empate entre Kaysar e Ana Clara. Pela saúde de vocês. A gente admira o quanto vocês lutaram”, diz o apresentador. Após elogiar o desempenho da dupla, o apresentador anunciou: “Os dois vão levar um carro. A imunidade vocês vão ter que decidir entre vocês”.

Depois da Prova de Imunidade Giro Maluco Fiat, que durou quase 43 horas, as dinâmicas dos próximos dias do “BBB”18 serão alteradas. A Prova do Líder, por exemplo, será neste domingo, 15/4. Confira:

Domingo
Prova do Líder
Formação de Paredão
Segunda
Eliminação
Prova Final
Formação de um novo Paredão

Projota, Maiara & Maraísa e Ferrugem juntos no show da Grande Final. Rap, sertanejo e samba no mesmo palco.


11 e 12/04 – o aniversário de Ana Clara mexeu com a manhã dos brothers! Gleici e Kaysar planejaram acordar a ruiva com ‘parabéns’ e cumpriram o combinado. Ana Clara comemorou muito no Raio-X e simulou contato com a mãe, Eva, pelo Big Fone. Ayrton não conseguiu esquecer a reta final do BBB. As especulações sobre o próximo Paredão levaram Ayrton a conversar com Gleici. No Quarto Submarino, o pai de Ana Clara afirmou estar estressado e comentou com a estudante de Psicologia. Gleici, porém, garantiu ao papito: “Em vocês eu não voto de jeito nenhum”. A sister teme ter que votar em Kaysar. Paula, sozinha, também não aparentou tranquilidade. A empresária resolveu malhar e na academia não segurou o choro. Depois de conversar com Gleici, Papito decidiu chamar a filha. E em pauta: Desconfiança com Paula.

Na sala do BBB, os brothers assistiram ao vídeo de banda cubana Orishas. Eles ouviram um pouco sobre a música e cultura dos países latinos e foram para a Festa Latina. Os brothers foram até o centro da pista de dança e, com copos na mão, fizeram um brinde. Depois dançaram ao som de macarena e sucessos latinos.


10 e 11/04 – Breno desejou boa sorte aos emparedados Kaysar e Jéssica. Todos ficaram em silêncio e aguardaram o resultado da votação do público. Kaysar sobre Paredão com Jéssica: ‘É um orgulho segurar a mão dela’. Jéssica sobre aproximação com Kaysar: ‘Surgiu uma enorme vontade de irmos juntos até a final’. Jéssica recebeu 73,96% dos votos válidos e foi eliminada do programa. Paula chorou. Kaysar caiu de joelhos no gramado e gritou pela mãe. Ana Clara consolou Paula.


10/04 – Breno completou 30 anos e ganhou uma festinha surpresa, com direito a bolo e decoração. E parece que o arquiteto não estava esperando nada mesmo, já que ele levou um senhor susto quando os brothers cantaram Parabéns a Você para ele no Bangalô do Líder.

Jéssica analisou bastante seu confronto com Kaysar durante a tarde. Em conversa com Breno, afirmou que acha o sírio “muito forte”. Já para Kaysar, a personal trainer fez alguns pedidos: “Se tu ficar, tu tem que ganhar isso aqui”; “Se eu sair, quero que tu ganhe a Prova do Líder”. A sister ainda declarou que, se sair, estará tranquila. Os dois se desejaram “boa sorte”.

Paula analisou o Paredão em conversa com Jéssica e afirmou que Kaysar “tem vários motivos para sair”.


09/04 – Tiago anunciou que Viegas recebeu 57,64% dos votos válidos e foi eliminado do programa. A Prova do Líder aconteceu logo após a eliminação. Após sorteio da ordem, cada brother recebeu duas bolinhas. Um por vez, eles escolheram uma cor do tubo no alto do brinquedo e jogaram a sua bolinha. A bola caiu em um sistema de tubos e terminou em uma canaleta com pontuações. Breno marcou mais pontos e se tornou Líder. Breno indicou Kaysar para o paredão. Na votação da casa, Kaysar votou na Paula. Jéssica votou na Gleici. Paula votou na Família. Clara/Ayrton e Gleici votaram na Jéssica. Kaysar e Jéssica disputam o décimo segundo Paredão.

Jéssica não aceitou o fato de não ter planejado uma estratégia de votos com Kaysar. Afirmou não estar chateada em ir ao Paredão e, sim, por estar na berlinda com o amigo. Kaysar garantiu que se identifica com Gleici e, por este motivo, ela não é sua opção. Ana Clara lembrou do dia em que Paula afirmou que queria chegar na Final ao seu lado e que iria defendê-la. …O Bangalô do Líder foi aberto. Breno e Paula falaram sobre jogo, o que estava rolando na casa e namoraram bastante.

Ana Clara conversou com Paula durante a manhã e procurou Ayrton para desabafar. A sister disse que não está magoada e nem brigada com Paula e chegou a afirmar que votaria em Gleici para defender a empresária. Já Ayrton disse que votaria sim em Paula e que a única pessoa em quem ele confia plenamente na casa é a Gleici. O Líder Breno conversou com Paula e ela avisou que a família Lima vota nele….Para descontrair todos os brothers foram convidados para curtir o filme ‘Antes Que Eu Me Esqueça’.


08/04 – SUPERDOMINGO no “BBB”18! Os brothers se despediram de mais um participante do jogo. Além da Eliminação, os confinados encararam uma nova Prova do Líder e mais uma formação de Paredão. A Eliminação acontece na terça-feira, dia 10/4.


07/04 – a Festa Pompeia começou com desfile dos brothers. Eles se divertiram e receberam a visita de dançarinos. Viegas foi o primeiro a deixar a festa. Gleici se sentiu injustiçada e acusou Breno de ter roubado a sua cerveja. Depois, ela questionou a sua atitude. Ana Clara aconselhou Gleici a arcar com as consequencias de suas palavras. Breno e Ana Clara tiveram uma DR sobre Paredão. Jéssica elogiou a festa e declarou a Kaysar que se divertiu muito.

...

Tiago Leifert explicou que todos deveriam participam da Prova da Comida: “São todos contra o BBB. Hoje somos nós contra vocês. Boa notícia: hoje termina o Tá com Nada. É a última Prova da Comida. Vai mexer com a memória afetiva de vocês, com o legado de vocês, com a história que vocês contaram no BBB18”. No gramado, os brothers iniciaram a Prova da Comida Big Álbum e organizaram as fotos dos eventos em ordem cronológica. Os confinados conquistaram 100% do kit da comida e comemoraram.


05 e 06/04 – os brothers se encaminharam para a despensa e pegaram as roupas da Prova do Líder desta noite. O figurino foi uma espécie de capa de chuva branca com detalhes na cor preta. Kaysar pegou uma urna e os brothers sortearam a ordem da disputa. Cada brother sorteado escolheu um guarda-chuva. Ao sinal da prova, todos puxaram o cabo do seu guarda-chuva. O importante foi a cor do líquido: amarelo, o brother está eliminado; rosa, o brother elimina alguém da prova; azul, ele pode trazer alguém de volta; branco, nada acontece. Ele continua no jogo. … Na primeira rodada, Breno seguiu no jogo, Kaysar tirou o Breno, Paula tirou o Viegas, Jéssica foi eliminada, Ayrton foi eliminado, Gleici foi eliminada. Na segunda rodada, Kaysar eliminou Paula, se tornou Líder novamente e conquistou o direito de indicar um brother para o paredão. Tiago Leifert anunciou um Paredão duplo e voto da casa aberto: cada um diz em voz alta, na sala da casa, o nome de quem quer emparedar.

Kaysar indicou Breno para o paredão, por estratégia do jogo. Na votação da casa, Jéssica votou na Gleici. Viegas votou em Ayrton/Clara. Paula, Ayrton/Clara da Família Lima e Gleici votaram no Viegas. Breno também votou no Viegas. Breno e Viegas disputam o décimo primeiro Paredão.

Em conversa com Jéssica, Kaysar perguntou se ela havia entendido sua indicação em Breno para o Paredão. A personal trainer afirmou que sim, já que o arquiteto havia votado em Kaysar em outra ocasião. E Jéssica decretou: “A Paula é minha última opção”.
Na cozinha, após zoarem Ayrton pela sua reação com a Eliminação de Diego, Ana Clara e Gleici lembraram a Viegas o que ocorreu, e o pai de Ana Clara sugeriu: “Vamos fazer na hora que o Viegas estiver saindo?” Mas o músico rebateu: “Só que vai ser uma decepção se eu não sair, né?” O pai de Ana Clara tentou se justificar. O diálogo repercutiu entre as sisters. Gleici afirmou que o comentário “não precisava”. Já Paula avaliou que, quando se está no Paredão, a pessoa “fica mais estressada”. O músico contou o ocorrido para Kaysar.

No Quarto Submarino, Ayrton, Gleici e Ana Clara falaram sobre Paula. A filha da família Lima afirmou que a empresária não votaria nelas. Ayrton, por sua vez, questionou qual seria a decisão da empresária, caso tivesse que escolher entre elas e Breno. Gleici teme que Kaysar seja influenciado por Jéssica. A respeito do Líder, Ana Clara foi direta: “Não é bobo do jeito que vocês acham”. Gleici também revelou para Ana que acha que Paula e Breno vão votar juntos.

—-
04 e 05/04 – as Frenéticas Dhu Moraes e Sandra Pêra gravaram um vídeo especial para os confinados. Eles assistiram ao vídeo na sala, antes da Festa Disco começar. Os brothers começaram a noite aproveitando o cardápio. A música ‘It’s Raining Man’ empolgou os confinados. Kaysar, Jéssica, Paula, Gleici e família Lima cantaram e dançaram animados.

Jéssica e Viegas conversaram bastante sobre o futuro do jogo. A personal voltou a afirmar que ficou “muito mal” com a votação do último Paredão e que, para as outras sisters, ela “tinha que ter ficado com o pé atrás”, já que, durante o jogo, o músico já votou nela. “Se você votasse em mim, a minha admiração continuaria a mesma”, declarou o músico. Viegas ainda arriscou seu palpite sobre voto da família Lima: Jéssica ou Breno. E declarou qual será sua indicação caso seja Líder: Breno ou Paula. Já Gleici confessou com quem tem medo de ir ao Paredão: Breno, que, segundo a sister, é “Uma pessoa sempre legal”.


04/04 – após o encerramento da votação, Tiago anunciou que Wagner recebeu 59,60% dos votos válidos e foi eliminado do programa. Ayrton e Kaysar se abraçaram no gramado. Viegas se isolou após eliminação de Wagner. Ayrton avisa Gleici e Ana: ‘Vamos nos preparar’.

Antes do resultado do décimo Paredão, Tiago Leifert anunciou que a dinâmica do programa será diferente nesta semana. “Teremos superquinta e superdomingo. Na superquinta, Prova do Líder e formação de Paredão com voto aberto. Elimina no domingo, faz uma nova Prova do Líder, forma Paredão e elimina na terça”, explicou o apresentador.

Ayrton, Ana e Gleici começaram a projetar os votos para os próximos embates. Os três especularam que Viegas, Kaysar e Jéssica votam na Gleici. “Aqui pega o Líder, indica qualquer um lá”, finalizou o papito.


02 e 03/04 – Kaysar entrou no Cinema do Líder com Jéssica nas costas. O garçom também convidou Viegas e Breno. Os quatro brothers assistiram ao filme “Teu Mundo Não cabe nos meus olhos”. … Kaysar e Ayrton conversaram sobre a indicação do Líder. Logo depois, Ana discutiu com Ayrton. Kaysar falou sobre conversa com Ayrton: ‘Eu gosto muito dele, mas fazer o quê? São dois em um’.


02/04 – Tiago Leifert anunciou um Paredão duplo e voto da casa aberto: cada um diz em voz alta, na sala da casa, o nome de quem quer emparedar. Wagner deu a imunidade do Anjo para Gleici. Kaysar indicou Wagner para o paredão. Na votação da casa, Viegas, Breno e Jéssica votaram em Ayrton/Clara. Paula, Ayrton/Clara da Família Lima e Gleici votaram no Viegas. Wagner votou na Jéssica. No desempate, Kaysar indicou Ayrton/Clara. Ayrton/Clara e Wagner disputam o décimo Paredão.

Ayrton disse para Kaysar que se sentiu traído. Ana Clara disse para Gleici que não entendeu o voto de Breno. Paula comentou com Jéssica que gosta de todos. Wagner disse para Viegas que ele conseguiu o que queria. Ayrton pediu para Ana Clara se acalmar e sorrir. Ela reclamou dos votos e disse que foi burra.

Os brothers disputaram a Prova da Comida Empilhando Peixes. Instruções: Os brothers devem, um de cada vez, passar pelo arco, entrar na piscina e encontrar um peixe. Depois de encontrar o peixe, os brothers devem montar um quebra-cabeça de acordo com o desenho de referência, o gabarito. O brother que estiver montando o quebra-cabeça deve ficar com o gabarito na mão. E, quando o próximo brother entrar no circuito, deve receber esse gabarito para continuar a missão. Concluída a tarefa, eles devem apertar o botão. … Jéssica foi excluída da disputa. O Time Amarelo (Viegas, Ana Clara e Gleici) conseguiu concluir o quebra-cabeça de peixes e venceu a Prova da Comida. O Time Vermelho, formado por Jéssica, Paula, Breno e Wagner, ficou no Tá com Nada. Paula sorteou língua de boi como proteína da semana.

Wagner levou Ana e Gleici para o almoço do Anjo.

01/04 – o BBB18 se transformou em um grande picadeiro com os brothers fantasiados de clássicos personagens de circo. O mestre de cerimônias da Festa Circo BBB foi o cantor Paulo Ricardo. A decoração contou com uma bilheteria de um antigo circo, painéis de artistas circenses em performance e uma cartola de mágico gigante. Durante a festa Wagner tentou se aproximar de Viegas. Eles conversaram sobre suas divergências. Viegas questionou com Kaysar porque Wagner só se aproxima dele na véspera de paredão. … Kaysar entrou no quarto do Líder e se emocionou com as fotos. Ele declarou para Jéssica seu voto em Wagner. Jéssica disse que pode dar empate entre Ayrton/Clara e Viegas, e Kaysar terá a missão do desempate.

Anjo e Monstro

Os brothers precisaram rodopiar em uma plataforma giratória e mergulhar em uma piscina de cristais para encontrar camadas extras de Trident. No total, cinco camadas precisaram ser encontradas e encaixadas. Os brothers realizaram sorteio e Paula ficou fora da disputa. Ordem e classificação da disputa: Gleici venceu Breno; Ana Clara venceu Viegas; Wagner venceu Jéssica. Gleci fez o terceiro melhor tempo, Wagner o segundo melhor tempo e Ana Clara fez o melhor tempo. A filha da família Lima foi classificada para a final. O artista visual venceu a estudante do Acre na semifinal. Wagner venceu Ana Clara na última disputa e é o novo Anjo.

Castigo do Monstro Escovando os dentes: escolha dois brothers, um será a escova e o outro brother será a boca. Com o aviso sonoro, o confinado que for a escova, escovará o brother vestido como boca. O artista visual escolheu Jéssica como boca e o Breno como escova.

Lista oficial dos novos brothers do “BBB”18:

Ana Paula – Estudante de jornalismo, 23 anos e natural de Santa Catarina;
Breno – Diretamente de Goiânia, o arquiteto promete causar na casa. O rapaz tem 29 anos;
Caruso – Publicitário de São Paulo;
Diego – Escritor do Pará, 31 anos, vidrado em cultura geek;
Gleici – jovem do Acre, estudante de psicologia de 22 anos;
Jaqueline – biomédica de Rondônia, 23 anos;
Jéssica – catarinense de 23 anos;
Kaysar – Sírio, o Garçom de 28 anos mora no Paraná;
Lucas – o empresário cearense tem 27 anos;
Mahmoud – o Sexólogo de Rondônia, Mahmoud, de 27 anos;
Mara – mineira de 53 anos é cientista política;
Nayara – paulista, de 33 anos, é jornalista;
Patrícia – representante do Ceará, funcionária pública de 32 anos;
Paula – empresária mineira tem 29 anos;
Viegas – músico paulista, 33 anos;
Wagner – artista visual de 35 anos.

Tiago Leifert segue no comando do programa “BBB”18 até a grande final, prevista para dia 19 de abril.

Fonte Rede Globo “BBB”18