“BBB”18: prova do Anjo/Veto e Castigo do Monstro

BBB” 18: toda sexta ou sábado os brothers ou equipes se enfrentam em uma disputa chamada Prova do Anjo ou Veto. em 17/02, um sorteio definiu a ordem de atuação dos brothers – Diego 7, Viegas 11, Wagner 8, Patrícia 6, Lucas 4, Jéssica, 12, Paula 10, Caruso 13, Gleici 9, Kaysar 5, Mahmoud 1, Nayara 2 e Breno 3. Regra: “A Prova do Anjo é um tapa na cara. Cada jogador tem três máscaras. Você deve escolher alguém e dar um tapa. Quem ficar sem máscaras está eliminado. O último vence”, explicou Tiago. Caruso ganhou a prova e deu o castigo do monstro Sereia e Pescador para Breno a Paula.

Notícias relacionadas:

“BBB” 18: votação em Gleici, Mahmoud e Nayara movimentou a enquete
“BBB” 18 votação enquete: quem deve vencer o programa
Diário “BBB”18
“BBB”18: prova da comida


Em 10/02, um sorteio definiu os brothers que participaram da Prova do Anjo: Ayrton/Clara, Patrícia, Wagner, Viegas, Caruso, Mahmoud, Paula, Lucas e Breno. A consequência da Prova do Líder permitiu a Patrícia vetar um brother. Ela excluiu Ayrton/Clara da prova. Regras da Prova do Anjo: conforme telão ao fundo com um gabarito, montar 3 espetos com carne, queijo e linguiça. Só pode mexer uma peça por vez. Cada espeto deve ter no máximo três peças.
Primeira disputa após sorteio dos adversários – Mahmoud enfrentou Viegas e venceu. Lucas venceu Caruso, que foi desclassificado. Paula venceu Breno, que foi desclassificado. Wagner enfrentou Patrícia e venceu.
Semifinal – Mahmoud venceu Paula, que foi desclassificada. Wagner venceu Lucas.
Final – Mahmoud venceu Wagner e conquistou o Anjo. Ele deu o Castigo do Monstro para Wagner e Gleici. Um brother fica vestido de navio e faroleiro. Ao sinal sonoro, os dois devem ir até um farol no gramado. Chegando lá, um segundo sinal sonoro vai soar. A partir desse momento, o monstro faroleiro deve guiar com segurança o percurso que o monstro navio vai realizar até próximo ao farol. Mahmoud convidou Kaisar para o almoço do Anjo.


Em 03/01, um sorteio definiu os brothers que participaram da Prova do Anjo. Os sorteados formaram duplas e foram amarrados pela produção: Jéssica e Paula, Jaqueline e Gleici, Kaysar e Breno, Patrícia e Ana Paula, Caruso e Wagner. As duplas tiveram que montar quatro quebra-cabeças: gato, cachorro, cisne e peixe. Jaqueline e Gleici venceram a disputa e deram o castigo do Monstro para Mahmoud e Ana Clara: ser guardião do posto de guarda, que não poderá ser abandonado em nenhum momento. Elas terão que decidir juntas o brother que receberá imunidade no próximo Paredão.

Em 26/01, os brothers precisaram dar tortas nas caras uns dos outros. Quem levou três tortadas foi eliminado. O Líder e a Família Lima não participaram da prova. Paula venceu a Prova do Veto depois de eliminar Jéssica. A mineira pode mudar o Paredão deste domingo, podendo impedir a decisão de indicação do Líder Mahmoud ou a escolha da casa. Ou seja, a berlinda pode ser tripla ou dupla. Após a prova, Paula escolheu Kaysar e Jaqueline para o Castigo do Monstro Farofa na Praia. Os dois brothers terão que correr para uma área determinada, assim que receberem um sinal sonoro, e ficar lá até que a música termine. Eles têm que estar sempre com os pertences dados a eles, mesmo longe da areia.

Confira como foi a prova do Veto:

Ana Paula foi a primeira eliminada da Prova do Veto;
Gleici foi a segunda eliminada da Prova do Veto;
Em seguida, Mara foi eliminada;
Caruso logo depois;
Nayara foi a próxima eliminada;
Kaysar deixou a disputa depois de levar terceira tortada;
Viegas foi eliminado em seguida;
Patrícia foi tirada da disputa depois da terceira torta na cara;
Wagner foi eliminado depois de Patrícia;
Breno ganhou selinho de Jaqueline e foi eliminado por ela;
Diego foi eliminado logo depois;
Jaqueline levou a última tortada e saiu;
Lucas foi o penúltimo eliminado e a disputa ficou entre Jéssica e Paula.


Concorrentes:

Lista oficial dos brothers “BBB”18:

Ana Paula – Estudante de jornalismo, 23 anos e natural de Santa Catarina;
Breno – Diretamente de Goiânia, o arquiteto promete causar na casa. O rapaz tem 29 anos;
Caruso – Publicitário de São Paulo;
Diego – Escritor do Pará, 31 anos, vidrado em cultura geek;
Gleici – jovem do Acre, estudante de psicologia de 22 anos;
Jaqueline – biomédica de Rondônia, 23 anos;
Jéssica – catarinense de 23 anos;
Kaysar – Sírio, o Garçom de 28 anos mora no Paraná;
Lucas – o empresário cearense tem 27 anos;
Mahmoud – o Sexólogo de Rondônia, Mahmoud, de 27 anos;
Mara – mineira de 53 anos é cientista política;
Nayara – paulista, de 33 anos, é jornalista;
Patrícia – representante do Ceará, funcionária pública de 32 anos;
Paula – empresária mineira tem 29 anos;
Viegas – músico paulista, 33 anos;
Wagner – artista visual de 35 anos.

Fonte “BBB” 18