“BBB”18: prova do Anjo/Veto e Castigo do Monstro

BBB” 18: toda sexta ou sábado os brothers ou equipes se enfrentam em uma disputa chamada Prova do Anjo ou Veto. 01/04 – Tiago Leifert explicou a Prova do Anjo Trident. Os brothers precisaram rodopiar em uma plataforma giratória e mergulhar em uma piscina de cristais para encontrar camadas extras de Trident. No total, cinco camadas precisaram ser encontradas e encaixadas. Os brothers realizaram sorteio e Paula ficou fora da disputa. Ordem e classificação da disputa: Gleici venceu Breno; Ana Clara venceu Viegas; Wagner venceu Jéssica. Gleci fez o terceiro melhor tempo, Wagner o segundo melhor tempo e Ana Clara fez o melhor tempo. A filha da família Lima foi classificada para a final. O artista visual venceu a estudante do Acre na semifinal. Wagner venceu Ana Clara na disputa final.

Castigo do Monstro Escovando os dentes: escolha dois brothers, um será a escova e o outro brother será a boca. Com o aviso sonoro, o confinado que for a escova, escovará o brother vestido como boca. O artista visual escolheu Jéssica como boca e o Breno como escova.

Notícias relacionadas:

“BBB” 18 votação enquete: quem deve vencer o programa
Diário “BBB”18
“BBB”18: prova da comida


Em 23/03, na área externa, os brothers entenderam como será a Prova do Anjo Cupido BBB. Wagner e Breno, Líderes da semana, e Ana Clara não participaram da competição. “Segurando o arco, o objetivo é não deixar o coração cair. A prova deve ser realizada em cima da plataforma, atrás da nuvem. Não deixem o coração cair. Um detalhe do coração: repare que ele escorrega um pouco. Se encostar no rob, vamos considerar que caiu. Pode trocar as mãos, desde que não deixe o coração cair. As plataformas são personalidas para o tamanho de vocês. “, falou Tiago Leifert.

A Prova do Anjo Cupido BBB foi de resistência. Gleici foi a primeira a deixar a prova. Depois foi a vez de Ayrton. Caruso deixou arco cair e se lamentou: “Num descuido… Que venha o Paredão”. Kaysar também se descuidou e foi o quarto eliminado. Com as mãos na cabeça, o sírio lamentou. Após aproximadamente cinco horas de prova, Jéssica se descuidou e deixou a Prova do Anjo. Após mais de dez horas, Paula deixou a Prova e recebeu parabéns de Gleici. Tiago Leifert entrou em contato com a casa e confirmou a vitória de Viegas na Prova do Anjo Cupido. O brother ainda não sabe, mas está imune e poderá indicar alguém para o Paredão no próximo domingo.


Em 16/03, a Prova do Anjo Homem da Caverna funcionou da seguinte forma: quem recebesse três lanças era eliminado e o último a permanecer na disputa seria o vencedor. Confira como foi a prova: Caruso começou a prova enfiando lança em Paula. Depois seguiram: Kaysar enfiou lança em Wagner. Paula enfiou lança em Diego. Jéssica enfiou lança em Kaysar. Wagner enfiou lança em Kaysar. Viegas enfiou lança em Jéssica. Diego enfiou lança em Paula. Caruso enfiou lança em Paula. Breno enfiou lança em Diego. Kaysar enfiou lança em Jéssica. Jéssica enfiou lança em Wagner. Wagner enfiou lança em Jéssica. Viegas enfiou lança em Breno. Caruso enfiou lança em Breno. Breno enfiou lança em Caruso. Kaysar espetou lança em Wagner. Viegas enfiou lança em Breno. Caruso colocou a lança em Viegas. Kaysar enfiou a lança em Viegas. Viegas espetou lança em Kaysar. Por último, Caruso enfiou lança em Viegas e se tornou o novo Anjo.

Caruso lê as regras do Castigo do Monstro para os brothers: “Monstro Abrace um BBB. Eles terão momentos de muita proximidade. Ficarão abraçados o tempo todo, graças a uma roupa feita especialmente para isso. Só poderão tirar a roupa para ir ao banheiro e comer”. O publicitário indica Jéssica, que nunca tinha sido escolhida para cumprir o castigo, e Paula.


Em 10/03, a Prova do Anjo Memorize Objetos funcionou da seguinte forma: na área externa da casa, foi montado um grande brechó cheio de objetos. Os brothers memorizaram a quantidade de específica de cada item. Na primeira rodada, foram dez perguntas. Quem chegou mais perto da resposta certa, pontuou e ganhou uma estrelinha. O objetivo foi conquistar três estrelinhas é ser o novo Anjo. Na quinta pergunta, os brothers responderam sobre a quantidade de pares de sapatos da plataforma giratória. Wagner somou o terceiro ponto e se tornou o novo Anjo. Castigo do Monstro BBB Mal-Assombrado: Ao sinal sonoro, dois brothers devem representar dois fantasmas. O Anjo Wagner escolheu Ayrton e Patrícia, pelo critério de quem não foi monstro.


Os brothers participaram nesta sexta (02/03) da Prova Recado Família, em que tinham que destruir as lembranças da família dos colegas de confinamento, a que sobrasse seria o novo Anjo. A emoção tomou conta durante toda a disputa. Logo no começo, assim que ouviu as regras, Wagner começou a chorar e ficou com as mãos no rosto. Outro brother que se emocionou bastante foi Breno. Ao escolher seu primeiro alvo, o arquiteto não conseguiu nem justificar direito sua escolha e pediu desculpas para família Lima por destruir a lembrança. Mas teve gente pensando estrategicamente na prova. Jéssica, ao escolher Gleici, justificou: “É um jogo emocional, mas racional também”. Logo depois, a estudante de psicologia retribuiu e quebrou a lembrança da personal.

Veja como aconteceu:

Paula destrói a lembrança de Diego. “Porque ele foi o último anjo”, disse a empresária;

Ana Clara destrói a lembrança de Jéssica: “Porque viu duas fotos da família”, disse a estudante;

Chorando muito, Wagner destrói a lembrança de Mahmoud: “Porque ele já teve a graça de ver a mãe dele”, disse o artista visual;

Breno destrói a lembrança de Ana Clara, que representava a família Lima: “Não gosto nem de explicar”, disse emocionado;

Mahmoud destrói a lembrança de Diego, que é eliminado “Porque foi anjo na semana passada”;

Jéssica destrói a lembrança de Gleici: “Porque é um jogo”, disse a personal trainer;

Gleici destrói a lembrança de Jéssica, que é eliminada: “Vou retribuir a gentileza”, disse a estudante;

Viegas destrói a lembrança de Mahmoud, que é eliminado: “Porque você teve o Anjo”;

Kaysar destrói a lembrança de Ana Clara, que é eliminada;

Paula destrói a lembrança de Kaysar. “Não estou muito preparado para ver”, disse o sírio para Viegas enquanto sua lembrança era destruída;

Wagner destrói a lembrança de Paula. “Tá suave”, disse a empresária;

Breno destrói a lembrança de Gleici, que é eliminada;

Viegas destrói a lembrança de Kaysar, que é eliminado. Depois o sírio vai se desculpar com Ayrton: “Você está com sua família aqui”;

...

Paula destrói a lembrança de Wagner;

Wagner destrói a lembrança de Breno;

Breno destrói a lembrança de Wagner, que é eliminado;

Viegas destrói a lembrança de Paula, que é eliminada;

Breno destrói lembrança de Viegas;

Viegas destrói lembrança de Breno, que é eliminado.

Viegas é o novo Anjo da casa!

Viegas escolheu Diego para cumprir o Castigo do Monstro Caçador na Jaula: o gorila deu a volta no caçador e vai carregar o seu capturado o tempo todo. Ao sinal sonoro, o gorila leva o seu caçador para uma base no gramado e o caçador deve pedir socorro até o sinal parar de tocar”.


23/02 – Prova do Anjo Soco, Chute e Tapa: em uma espécie de jogo da memória, os brothers responderam algumas perguntas sobre os movimentos. Na primeira etapa, os sorteados Mahmoud, Gleici, Diego e Viegas venceram Breno, Caruso, Paula e Patrícia. Diego e Viegas venceram a segunda etapa. Diego venceu o desafio final e se tornou o Anjo da semana. O escritor ganhou um almoço especial e um vídeo da família. Diego escolheu Caruso e Viegas para o Castigo do Monstro. O escritor explicou que escolheu aqueles que estão há mais tempo no Tá com Tudo.

Diego leu as instruções do Monstro Escafandro: escolha dois brothers para o Castigo do Monstro. Eles devem ficar o tempo todo vestidos de mergulhadores e sem tirar o escafandro. Um deles deve estar conectado ao tubo de ar no gramado. A troca de posto será definida por eles. Atenção. A base não pode ficar sem nenhum mergulhador.


Em 17/02, um sorteio definiu a ordem de atuação dos brothers – Diego 7, Viegas 11, Wagner 8, Patrícia 6, Lucas 4, Jéssica, 12, Paula 10, Caruso 13, Gleici 9, Kaysar 5, Mahmoud 1, Nayara 2 e Breno 3. Regra: “A Prova do Anjo é um tapa na cara. Cada jogador tem três máscaras. Você deve escolher alguém e dar um tapa. Quem ficar sem máscaras está eliminado. O último vence”, explicou Tiago. Caruso ganhou a prova e deu o castigo do monstro Sereia e Pescador para Breno a Paula.


Em 10/02, um sorteio definiu os brothers que participaram da Prova do Anjo: Ayrton/Clara, Patrícia, Wagner, Viegas, Caruso, Mahmoud, Paula, Lucas e Breno. A consequência da Prova do Líder permitiu a Patrícia vetar um brother. Ela excluiu Ayrton/Clara da prova. Regras da Prova do Anjo: conforme telão ao fundo com um gabarito, montar 3 espetos com carne, queijo e linguiça. Só pode mexer uma peça por vez. Cada espeto deve ter no máximo três peças.
Primeira disputa após sorteio dos adversários – Mahmoud enfrentou Viegas e venceu. Lucas venceu Caruso, que foi desclassificado. Paula venceu Breno, que foi desclassificado. Wagner enfrentou Patrícia e venceu.
Semifinal – Mahmoud venceu Paula, que foi desclassificada. Wagner venceu Lucas.
Final – Mahmoud venceu Wagner e conquistou o Anjo. Ele deu o Castigo do Monstro para Wagner e Gleici. Um brother fica vestido de navio e faroleiro. Ao sinal sonoro, os dois devem ir até um farol no gramado. Chegando lá, um segundo sinal sonoro vai soar. A partir desse momento, o monstro faroleiro deve guiar com segurança o percurso que o monstro navio vai realizar até próximo ao farol. Mahmoud convidou Kaisar para o almoço do Anjo.


Em 03/01, um sorteio definiu os brothers que participaram da Prova do Anjo. Os sorteados formaram duplas e foram amarrados pela produção: Jéssica e Paula, Jaqueline e Gleici, Kaysar e Breno, Patrícia e Ana Paula, Caruso e Wagner. As duplas tiveram que montar quatro quebra-cabeças: gato, cachorro, cisne e peixe. Jaqueline e Gleici venceram a disputa e deram o castigo do Monstro para Mahmoud e Ana Clara: ser guardião do posto de guarda, que não poderá ser abandonado em nenhum momento. Elas terão que decidir juntas o brother que receberá imunidade no próximo Paredão.

Em 26/01, os brothers precisaram dar tortas nas caras uns dos outros. Quem levou três tortadas foi eliminado. O Líder e a Família Lima não participaram da prova. Paula venceu a Prova do Veto depois de eliminar Jéssica. A mineira pode mudar o Paredão deste domingo, podendo impedir a decisão de indicação do Líder Mahmoud ou a escolha da casa. Ou seja, a berlinda pode ser tripla ou dupla. Após a prova, Paula escolheu Kaysar e Jaqueline para o Castigo do Monstro Farofa na Praia. Os dois brothers terão que correr para uma área determinada, assim que receberem um sinal sonoro, e ficar lá até que a música termine. Eles têm que estar sempre com os pertences dados a eles, mesmo longe da areia.

Confira como foi a prova do Veto:

Ana Paula foi a primeira eliminada da Prova do Veto;
Gleici foi a segunda eliminada da Prova do Veto;
Em seguida, Mara foi eliminada;
Caruso logo depois;
Nayara foi a próxima eliminada;
Kaysar deixou a disputa depois de levar terceira tortada;
Viegas foi eliminado em seguida;
Patrícia foi tirada da disputa depois da terceira torta na cara;
Wagner foi eliminado depois de Patrícia;
Breno ganhou selinho de Jaqueline e foi eliminado por ela;
Diego foi eliminado logo depois;
Jaqueline levou a última tortada e saiu;
Lucas foi o penúltimo eliminado e a disputa ficou entre Jéssica e Paula.


Concorrentes:

Lista oficial dos brothers “BBB”18:

Ana Paula – Estudante de jornalismo, 23 anos e natural de Santa Catarina;
Breno – Diretamente de Goiânia, o arquiteto promete causar na casa. O rapaz tem 29 anos;
Caruso – Publicitário de São Paulo;
Diego – Escritor do Pará, 31 anos, vidrado em cultura geek;
Gleici – jovem do Acre, estudante de psicologia de 22 anos;
Jaqueline – biomédica de Rondônia, 23 anos;
Jéssica – catarinense de 23 anos;
Kaysar – Sírio, o Garçom de 28 anos mora no Paraná;
Lucas – o empresário cearense tem 27 anos;
Mahmoud – o Sexólogo de Rondônia, Mahmoud, de 27 anos;
Mara – mineira de 53 anos é cientista política;
Nayara – paulista, de 33 anos, é jornalista;
Patrícia – representante do Ceará, funcionária pública de 32 anos;
Paula – empresária mineira tem 29 anos;
Viegas – músico paulista, 33 anos;
Wagner – artista visual de 35 anos.

Fonte “BBB” 18