• Pular para navegação primária
  • Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Privacidade
  • Fale Conosco
  • Regras para os comentários
  • Expediente

Rede Noticia

Notícias, Loterias e Entretenimento

  • Início
  • Notícias
  • Resultados da Loteria
  • Televisão
  • jogos
Você está aqui: Home / Brasil / Ataque suspende temporariamente a campanha de Bolsonaro

Ataque suspende temporariamente a campanha de Bolsonaro

criado em: 08/09/2018,
última modificação: 08/09/2018 by Martha Ramazotti

Diante de seu quadro de saúde, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) vai ficar afastado da campanha eleitoral, sem previsão de voltar às ruas no curto prazo. Em um pronunciamento nas redes sociais, o presidente nacional do PSL, Gustavo Bebianno, convocou os seguidores a rezarem por Bolsonaro. “Hoje as eleições não importam. Você que está preocupado com a saúde do nosso capitão não se deixe esmorecer”, apelou.

Bolsonaro deverá ficar pelo menos uma semana hospitalizado, segundo os médicos da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, onde foi atendido logo após a agressão. O candidato levou uma facada na região abdominal, quando fazia campanha na cidade. O agressor, Adélio Bispo de Oliveira, foi preso em flagrante.

O presidente do PSL participava do ato de campanha com Bolsonaro, em Juiz de Fora. Bebianno contou que o candidato “foi para o meio da multidão, como sempre, por vontade própria, com o peito e o coração abertos”. Disse ainda que a campanha de Bolsonaro sabia que o candidato enfrentaria “inimigos ardilosos, incapazes de conviver com o contraditório, avesso à real democracia”.

Usando comandos para estimular os apoiadores de Bolsonaro, Bebianno afirmou que o medo não os impedirá de cumprir a missão. “Mais impactante que as ameaças é a esperança que nos impulsiona”, disse o presidente do PSL, usando a hashtag #OrePorBolsonaro.

Flávio e Eduardo Bolsonaro, filhos do candidato, deixaram a campanha e seguiram para Juiz de Fora. Disputando o Senado, Flávio acompanharia o desfile de 7 de setembro no Rio de Janeiro e depois faria campanha em Rio das Ostras, Campos dos Goytacazes e Itaperuna. Eduardo gravou vídeo falando da situação do pai e escreveu nas redes sociais: “Soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é um covarde”.

Com seis segundos em cada bloco do horário eleitoral gratuito, Bolsonaro estava investindo nas mídias sociais e na campanha de rua. Segundo as últimas pesquisas de intenção de votos, Bolsonaro lidera a corrida pelo Palácio do Planalto.

O candidato a vice-presidente, General Mourão, disse à Agência Brasil que o PSL não convocou reunião, mas que, neste momento, “o principal é organizar o dispositivo”. “O nosso compromisso é com o Brasil. Nosso projeto é esse. Nada vai nos deter”, afirmou.

Mourão recebeu a notícia da agressão quando chegava a Porto Alegre para um congresso de neurocirurgia. Nesta sexta-feira, retornará ao Rio de Janeiro, onde reside. “Bolsonaro é um homem forte. Vai se restabelecer para ganharmos no primeiro turno”, disse.

Luiza Dame e Gilberto Costa – Repórteres da Agência Brasil
Edição: Sabrina Craide
07/09/2018

Compartilhe essa notícia

  • Publicar

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Arquivado em: Brasil, Destaques

Sidebar primária

Seu celular em uma maquininha

Point Tap: transforme seu celular em uma maquininha de pagamentos

A tecnologia tem facilitado cada vez mais a vida de quem trabalha por conta própria ou está começando um pequeno negócio. Uma das novidades mais práticas é a possibilidade de receber pagamentos com … [Ler Mais...] sobrePoint Tap: transforme seu celular em uma maquininha de pagamentos

O caso Sandro Hiroshi: quando um jogador quase mudou a tabela do Brasileirão

O impacto de decisões judiciais no futebol brasileiro já foi sentido em diversas ocasiões, como no caso de Sandro Hiroshi, que ocasionou até em uma edição especial do Brasileirão.  Situações como … [Ler Mais...] sobreO caso Sandro Hiroshi: quando um jogador quase mudou a tabela do Brasileirão

Resumo “Vale Tudo” 17/09: Marco Aurélio diz a Leila que deseja se vingar

Resumo da novela "Vale Tudo" em 17/09: no capítulo 147(*) da novela, Leila e Marco Aurélio conversam sobre a desconfiança de Freitas e Mário Sérgio. César grava a conversa de Odete com pessoas … [Ler Mais...] sobreResumo “Vale Tudo” 17/09: Marco Aurélio diz a Leila que deseja se vingar

Resumo “Dona de Mim” 17/09: Samuel diz a Breno que Jaques suspendeu a produção das revistas

Resumo da novela "Dona de Mim" em 17/09: no capítulo 121(*) da novela, Marlon tenta convencer Kami a esquecer Bárbara. Ryan e Bárbara se beijam. Bárbara provoca Leo. Peter conversa com Nina sobre … [Ler Mais...] sobreResumo “Dona de Mim” 17/09: Samuel diz a Breno que Jaques suspendeu a produção das revistas

Resumo “Êta Mundo Melhor” 17/09: Ernesto provoca Celso falando de Estela

Resumo da novela “Êta Mundo Melhor” em 17/09: no capítulo 069(*) da novela, Sabiá acompanha Candinho, Zulma e Aladin na busca por Samir e Jasmin. Samir teme as atitudes de Marilda e Aderbal, e clama … [Ler Mais...] sobreResumo “Êta Mundo Melhor” 17/09: Ernesto provoca Celso falando de Estela

Copyright © 2025 ·

%d