“A Fazenda” Prova de Fogo: Em 12/10, Caique Aguiar (Água) e João Zoli (Terra) se enfrentaram em busca dos lampiões. Entre as dificuldades do jogo, estavam caixas com seis peças de quebra-cabeça dentro de um enorme bloco de gelo. Para isso, era preciso quebrar o objeto com uma marreta. No final, João conseguiu ser mais estratégico e finalizar a montagem do quebra-cabeça, que exigia a marcação exata. Em uma competição acirrada, os peões ficaram completamente exaustos após o jogo. Caique foi para a baia com Fernanda e Luane

Notícias relacionadas “A Fazenda”
Diário “A Fazenda” 2018
“A Fazenda” 10 + Conectada: votação em Perlla e Rafael movimenta a enquete
“A Fazenda” 10 (2018): indicados para a roça e Fazendeiro da Semana


Em 05/10, a prova aconteceu na madrugada e consistia na montagem de um quebra cabeças que seria usado como plataforma para transporte de animais de madeira de um lado para o outro do espaço. O grupo Terra se saiu melhor na atividade e venceu os oponentes, transportando um bicho por vez. A prova decidiu o portador do lampião, que contém a chama vermelha, com poder escolhido por votação pelo público (que dessa vez será anular a votação da casa e definir o segundo roceiro pela dinâmica do resta um) e também da chama azul, que será revelada apenas no programa ao vivo de segunda-feira (8).

Por ser a líder do time Água, equipe derrotada na prova do fogo, Gabi Prado foi diretamente para a baia e teve de chamar mais dois participantes para acompanhá-la. João Zoli e Evandro Santo foram os escolhidos.


Na madrugada de 28/09, o apresentador Marcos Mion comandou a segunda Prova de Fogo desta temporada. Cada grupo escolheu o seu representante para a Prova de Fogo. A equipe Agua indicou o Caíque. A equipe Terra indicou Felipe Sertanejo.

Caíque Aguiar e Felipe Sertanejo se enfrentaram na Prova de Fogo, na madrugada desta sexta-feira (28). Em um jogo de paciência e equilíbrio, eles montaram uma escada e encaixaram objetos em uma plataforma. Caíque venceu o jogo e ganhou os poderes do lampião. Felipe Sertanejo perdeu a prova e ganhou uma vaga na Baia de “A Fazenda”. Felipe Sertanejo indicou Cátia e Chulapa para ficar com ele na baia.

Caíque Aguiar entrou na sede comemorando muito o resultado. Ele conquistou o lampião com as chamas azul e vermelha, que será aberta durante a segunda votação da roça. O público votou e decidiu: o peão que ganhar o Poder da Chama Vermelha poderá escolher ficar imune à indicação do Fazendeiro ou ficar imune à votação da sede.


No programa de 20/09, o apresentador Marcos Mion anunciou a primeira Prova de Fogo desta temporada. Cada grupo escolheu o seu representante, e o escolhido definiu dois ajudantes. o Grupo Terra escolheu Cátia Paganote, e ela requisitou a ajuda de João Zoli e Felipe Sertanejo. O grupo Água escolheu Leo Stronda e ele recrutou Caíque Aguiar e Fernanda Lacerda. Depois de três horas equilibrando plataformas para passar uma bola por labirintos cheios de buracos, os participantes da equipe Terra foram os vencedores.

Catia Paganote, João Zoli e Felipe Sertanejo entraram na sede comemorando muito o resultado. Eles derrotaram os membros da equipe Água: Léo Stronda, Caique Aguiar e Fernanda Lacerda. Ela conquistou a lanterna com as chamas azul e vermelha, que será aberta durante a primeira votação da roça. O público votou e decidiu: o peão que ganhar o Poder da Chama Vermelha terá que anular o voto de quatro peões durante a Formação da Roça. Leo Stronda perdeu a prova e ganhou uma vaga na Baia de “A Fazenda”.


Equipe Água – Leo Stronda; Caíque Aguiar; Gabi Prado; Fernanda Lacerda; Perlla; Ana Paula Renault; Nadja Pessoa; Luane Dias.

Equipe Terra – Rafael Ilha; Aloísio Chulapa; Evandro Santo; Vida Vlatt (eliminada); Felipe Sertanejo; Cátia Paganote; João Zoli; Sandro Pedroso.

Fonte “A Fazenda” Prova de Fogo